PÍLULAS…PÍLULAS…(22dez)

11
107

Bonecos-Lego-simulam-assalto-a-caixa-eletronico

Neste momento, em que a violência é um dos maiores problemas brasileiros, a Lego presta um grande desserviço à Nação ao lançar o “Lego – Assaltante de Banco”, onde os bonecos simulam um assalto a um caixa eletrônico. Absurdo dos absurdos, e o pior é que ainda deve ter pai desnaturado que presenteia o filho com esse brinquedo de gosto mais do que duvidoso.

*

Fim de ano. É hora de fazer balanços do que foi e o que não foi. Para o blog Tio Colorau, o que foi e ficou é um aprendizado sem igual. Na busca diária por informações, criticamos, informamos, comentamos e, sobretudo, erramos. E são com eles, graças a eles, os inexoráveis erros, que aprendemos. Os leitores nos corrigem, nos chamam a atenção, nos cutucam, e assim vamos seguindo. Para nossa meia-dúzia de leitores fica a certeza de que cada comentário dirigido a este espaço é pesado e repesado. Fica aqui o agradecimento pela companhia diária ou não neste 2011. Juntos, vamos em frente. Que venha 2012!

*

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) impetrou ação na Justiça pleiteando a anulação da lei que criou a previdência própria da prefeitura (o Previ Mossoró). A entidade alega que não foram cumpridos os trâmites legais estabelecidos na Constituição Federal e na Lei 9.717/98, que preveem a participação dos trabalhadores no processo de discussão e criação de regimes de previdência própria.

*

O advogado João Batista Pinheiro e sua equipe foram o destaque na Semana Nacional da Conciliação e Execução, realizada pelo TRT-RN entre 28 de novembro e 02 de dezembro. O escritório foi o que mais promoveu a conciliação entre seus clientes, o que mais celebrou acordos.

*

O Garbos Recepções e Eventos fará seu primeiro grande Réveillon esse ano. A festa terá início por volta das 23h e os presentes terão ao seu dispor mesa de frios, Buffet de Jantar e ilha de sobremesas. Além disso, a recepção ao ano de 2012 contará com uísque 12 anos, vinho tinto, espumante, cerveja, refrigerante e água mineral.

*

Dom Jaime Vieira Rocha foi escolhido pelo Vaticano para assumir a arquidiocese de Natal. Ele é natural da Cidade de Tangará-RN, onde nasceu em 30 de março de 1947. É formado em Ciências Sociais, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, e IBRADES, no Rio de Janeiro-RJ. Também fez o curso de Atualização para Formadores de Seminários, em Roma, Itália. Foi ordenado padre no dia 01 de fevereiro de 1975, em Natal-RN. Nomeado Bispo da Diocese de Caicó-RN, em 29 de novembro de 1995, onde governou por nove anos – de 1996 a 2005. Em 2005 foi transferido para a Diocese de Campina Grande-PB, onde permaneceu até agora. A data da posse está marcada para 26 de fevereiro de 2012.

*

202984

Uma das personagens mais comentadas do ano na teledramaturgia brasileira é a faz-tudo Griselda Pereira (Pereirão), interpretada pela atriz Lilia Cabral na novela Fina Estampa. Na trama, Pereirão desempenha funções não comuns às mulheres, como serviços de hidráulica e de construção civil. Na vida real, curiosamente, há muitas “pereirões” por ai. Uma delas reside e atua em Mossoró (continua).

*

Nesta semana descobri a faz-tudo Soraia, uma mulher de meia-idade que resolve qualquer parada: instalação de ar-condicionado, pintura, hidráulica, montagem e desmontagem de móveis, construção civil, serviços elétricos etc. Ela gosta de ser chamada de SORAIA SERVIÇOS, e pode ser contatada pelos telefones 8846-2531 e 9411-2048.

 *

0450. Michael Jackson - Off The Wall Front

Escrevi este post ao som de Off The Wall, do cantor americano Michael Jackson. O disco é o primeiro de sua fase adulta. A música de destaque na obra é “Don’t Stop ‘Til You Get Enough”, tema de abertura do programa Vídeo Show, da TV Globo. Gravado em 1979, é o 450º disco da lista dos “1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer”. Para ouvi-lo, clique aqui.

*

Com o disco acima, encerro a fase ANOS 70, do livro “1001 Discos…”. Vamos agora começar a ouvir os melhores discos dos anos 80.

11 Comentários

  1. Tio, vai ser uma chance do pai saber se está criando um bandindinho ou um cara do bem. É só ver quem ganha, enquanto o filho estiver brincando com esse treco. Isso é uma realidade, Erasmo. Existem assaltos a banco, e são mostrados todos os dias pelos telejornais em qualquer horário do dia. Você realmente acha que uma criança vai se tornar bandida quando virar adulto, apenas por que brincou com um lego quando era criança? Vc já ouviu história de alguma criança que se tornou pirata porque tinha um navio do Playmobil?

  2. Um monte de gente vê e diz “olha q absurdo, o bandido levando o dinheiro”, mas esquecem que tem policiais ali também que podem prender os bandidos, o que vai fazer a criança decidir entre a impunidade e a punição são os valores que seus pais lhe ensinam, sua educação.

    Pratique educação !

  3. Me desculpe, mas essa do brinquedo é uma frescura sem tamanho, porque quando era criança brincava constante com aqueles revolver de espoleta e quando cresci nunca peguei num de verdade, vamos deixar de frescura, brinquei com minhas irmãs com brinquedos femininos, e não sou fresco, sou macho até bêbado, vamos deixar de frescura, não é brinquedo que vai definir
    o caráter do ser humano.

  4. Douto Sergio, AS ASSERTIVAS DO tIO cOLORAU ESTÃO CORETAS.

    Óbviamente que nem toda criança que se utlizar do “briquedo” lançado pela lego necessariamente não vai se tornar um bandido, mas, não esqueçamos que muitas vezes o hábito pode fazer o futuro monge.

    O acesso desde tenra idade de crianças e adolescentes junto a armas e artefatos tecnológicos que de alguma maneira vinculem atos e faots adstritos a viloêncai, trará consequentemtne um traço de noramlidade/naturalidade, que, como sabemos não é e enm será benefíco à fromação psico-emocional dessa criança e ou) adolescente.

    Não necessariamente temos que ser especialistas no assunto para sabermos e (ou) termos uma noção básica, de que, quando da formaçaõ dos humanos, o meio em que ele nasce, vivencia e cresce, é, não raro, motivo especial em seu norte existencial e em sua formação básica.

    Uma criança que nasce vendo o pai, a mãe, parentes e (ou) vizinhos portando “naturalmente” uma arma no coldre, vai necessariamente achar isso normal e (ou) natural, e, muito provalevmreamente seguirá esse hábito que denota violência e (ou) perspectiva de violência.

    Se como pai, eu faço questão e acho naturalmente que meu filho desde pequeno possa ter acesso a filmes e (ou) artefatos que mostrem a violência como algo dito “NORMAL E (OU) NATURAL” em nosso meio, muito provalevelmente ele terá um espírito “armado” e adequado exatamente pensando no enfrentamento de possíveis aspectos vinculados a essa violência que ele imagina, terá que enfrentar.

    Já uma criança que nasce num famíliade professores, e em sua casa nasce rodeado e permeado por atos e fatos vinculados aos chamados hábitos civilizados e educados tendo ao se u redor, leitura, debates, livros e artefatos que dizem respetio a boa educação, muito provalvelmente será um huamnos plasmado na pesrspectiva da civilidade e da boa educação.

    Caro Sergio, não precisamos teroizar, por que os fatos e os execmplos vinculados ao assunto, estão diretamente nas colunas sociais/policias da nossoa cidade/estado/pais.

    Veja o retrato da nossa população carcerária, ela, é formadA em cerca de 95% (NOVENTA E CINCO) por cento por pessoa nalfabetas, e que nascidas geralmEnte em locAIS e ambientes extremamentes hostis aos hábitos POSITIVOS e a boa educação, os levaram ao mundo dos delitos e dos crimes, seja no tra´fico, de drogas, roubos, pequenos e (ou) assaltos.

    Veja Douto Sergio, que boa parte dos adolescentes que enveredam no submundo das drogas e dos crimes, salvo raras exceções, estão entre aqueles que não tiveram uma família e um que os dsiciplinasse e so legasse bonns exemplos de vida e bons hábitos como norte educacional e formacional.

    Não esqueçamos, Já dizia o velho, bom e sempre atual KARL MAX, o homem é produto do meio.

    Por último cabe lembrar que também o Homem é ele, e as circunstâncias que o cercam.

    uM ABRAÇO

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. Isso, Alexandre. Foi isso que eu quis dizer quando mencionei “ver quem ganha”, na verdade era ver quem ganha o combate entre o policial e o bandido. Se usado com sabedoria, pode ser usado de forma bastante educativa pelos pais. Eu já ganhei bonecos do He-man e do Esqueleto, e nem por isso me bandeei para o mal, formando uma quadrilha de malfeitores. A Lego aborda um tema da vida real. Se os pais tiverem sabedoria, podem usar como forma de educação. Colorau, tsc, tsc, mais uma vez com pensamentos pequenos de velhinha reacionária…

  6. parece que esse Fransueldo pegou um texto de algum lugar da internet apertou CTRL+C e CTRL+V e colocou aqui, e ainda por cima cheio de erros de português. e fica querendo dar uma de “sabido” usando palavras rebuscadas.

  7. SORAIA ,SO CUIDADO C ELA POIS BOTOU FOGO NA CENTRAL DE AR DE UM ESCRITORIO DE CONTABILIDADE EXITOS DO MEU AMIGO IVANILSON LA NOS PAREDOES ,O ESTRAGO FOI GRANDE.

  8. Ufa, entraria em crise existencial se o Fransueldo manifestasse opinião convergente à minha. Depois disso, reafirmo as minhas impressões sobre o assunto. Concorde ou não o Karl Marx!

  9. Douto Flávio, por obséquio à voce mesmo, não emita opiniões sob o apanágio do parece e (ou) dos famosos e tão comuns achismos.

    Só assim Vossa Senhoria estará livre de crassos erros, e, mais ainda Vossa Senhoria sapientíssima e de protuguês escorreito deixara´de emitir onpiniões pessoais sobre pessoais, as quais, não conhece.

    EMINENTE LINGUÍSTA, POR FAVOR, SEJA MAIS PONDERADO QUANDO DAS SUAS AFIRMAÇÕES…CONTROL “V” CONTROL “C” . NO CASO DO TEXTO EM COMENTO… SIMPLESMENTE NÃO SOU UM EXÍMIO DIGITADOR E ELABOREI/DIGITEI O TEXTO DE MANEIRA RÁPIDA E IMPROVISADA, DAÍ OS “IMPORTANTÍSSIMOS” ERROS DETECTADOS POR VOSSA EXCELÊNCIA….!!!

    No que diz respeito aos erros de Português LATO SENSU, desde logo lhes digo sem medo de errar Sr. LINGUÍSTA FLÁVIO, NÃO SEIO LER , NÃO SEIO ESCREVER E MUITO MENOS FALAR (AQUI NÃO VAI NENHUM CABOTINISMO DE MINHA PARTE), POREM TENTO TODOS OS DIAS EXERCITAR ESSA FACULDADE QUE O PROCESSO CIVILIZATÓRIO LEGOU AOS DITOS HUMANOS.

    Um abraço àqueles, que, como eu não sabem escrever tão escorreitamente quanto o valorososo LINGUISTA FLÁVIO, assim como àqueles linguístas e doutores em conhecimentos gerais tal e qual, que jamais usariam o CONTROL “V”…CONTROL “C”.

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  10. BELÍSSIMA RESPOSTA…DOUTO FLÁVIO, COMO SEMPRE…ELEGANTE, RESPEITOSO LHANOSO COMO SÓ OS GRANDES LINGUÍSTAS O SÃO.

    A EDUCAÇÃO DO DOUTO FLÁVIO (COMO SE CONSTATA) É DEVERAS MANIFESTA DA SUA DOENTIA PERSONALIDADE…!!!

    Um abraço à Vossa Respeitosa e eminente figura….LINGUÍSTA, DICONARISTA E DOUTOR EM CONHECIMENTOS GERAIS, QUE COMO SE DENOTA, ALÉM DE ESMERO E EDUCADO DE BERÇO….jamais usaria um COntrol “C” Control “V”, né mermo….!!!???

    SÓ ESPERO QUE O EMERENTÍSSIMO E DOUTO FLÁVIO POSSUA MAIS E MAIS “RESPEITOSAS” TRATATIVAS, ASSIM COMO DELICADOS E AMÁVEIS ARGUMENTOS À MIM DIRECIONADOS…..

    FANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Seu nome