Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Mais de 240 mil atendimentos foram realizados nas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Alto de São Manoel e Santo Antônio, segundo os números divulgados pela Gerência Municipal da Saúde.

De acordo com os dados estatísticos foram realizados 112 mil atendimentos na Unidade do Alto de São Manoel e 127 mil na unidade do Santo Antônio, no período de janeiro a novembro de 2012. Desse total, só na UPA do São Manoel foram realizados até novembro 17.164 atendimentos a crianças; 92.139, adultos, e 3.076 atendimentos odontológicos.

Segundo o secretário de Cidadania, Francisco Carlos, a previsão é de que o ano de 2011 seja encerrado com uma média de um atendimento para cada habitante da cidade. Acrescentando que a estatística comprova a qualidade dos serviços públicos de saúde do Município e que estes atendem a demanda da população que depende da saúde pública.

Francisco Carlos informou ainda que, o trabalho da prefeita Fafá Rosado na área da saúde é direcionado a todas as necessidades, ou seja, as ações voltadas para saúde básica também faz parte da gestão atual. “Investimos no atendimento de urgência, mas também nos preocupamos com a atenção básica, setor que também recebeu muitos investimentos do Município”, disse o secretário. 

Conforme ressaltou o secretário ao longo de sua administração Fafá Rosado construiu sete Unidades Básicas de Saúde (UBS), duas estão para serem finalizadas, quase vinte foram reformadas e ainda existe um projeto, que através do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC), vai construir mais oito unidades. 

Recentemente para as Unidades de Saúde foram adquiridos 26 computadores, 26 estabilizadores e 2 projetores multimídias, que beneficiaram 26 UBS. “Semana passada Fafá entregou 26 computadores para as unidades de saúde e agora, lança o Programa Saúde na Escola, que inicia com 26 escolas”, destacou.

Benjamim Bento, gerente de saúde informou que o Município encerra o ano de 2012 com bons resultados na área da saúde e, destaca ainda que para 2012 muitos trabalhos considerados de grande importância serão executados.

“A prefeita Fafá Rosado tem trabalhado em todos os setores da saúde pública no sentido de proporcionar serviços de qualidade a população. As UBS contam com um leque de serviços e as UPAs dispõem de atendimento 24h. O trabalho vai desde a construção de novos equipamentos, melhorias estruturais dos que já existem, a capacitação dos profissionais da área”, frisa.

OBS. Texto da assessoria.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *