Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

10

* Por Christianne Alves

psb-versus-pt

O PT é um partido de grandes contradições. Aqui em Mossoró aceitou a filiação do professor Josivan Barbosa prometendo-lhe sua candidatura ao cargo de prefeito da cidade. Agora, alguns de seus dirigentes estão dizendo que vão discutir a candidatura própria do partido ao cargo de prefeito ou não. Achamos que a época da discussão passou. É hora de trabalhar para consolidar a candidatura do reitor sob pena de se desacreditar como partido e frustrar as expectativas do candidato.

*

Segundo se comenta, o reitor Josivam Barbosa está decidido a ir à convenção do partido e defender, com unhas e dentes, a sua candidatura.

*

Uma determinada tendência do PT, pois são várias, está condenando o advogado Paulo Linhares, seu recente filiado, por ter aceitado o cargo de presidente da PREVI-Mossoró para sua implantação. Acontece que a princípio o advogado seria contratado apenas como profissional para executar o serviço. Mas, a coisa esbarrou na burocracia, que não permitia a contratação da maneira proposta, vez que necessitaria de licitação e a criação de uma pessoa jurídica, o que demandaria muito tempo e a prefeitura não estava disposta a esperar. A solução encontrada foi a nomeação de Paulo para o cargo de presidente e desta forma resolver o problema de sua remuneração. Na oportunidade, ficou esclarecido entre as partes que seria um trabalho profissional e não político. Portanto, Paulo está desobrigado de compromisso político com a prefeita. Foi o que ficou acertado. Por está razão, o mesmo está constituindo sua equipe inteiramente de técnicos em assuntos previdenciários.

*

Essa atitude do Dr. Paulo Linhares vem ao encontro com o que afirmou o senhor Eduardo Campos, governador de Pernambuco, presidente nacional do PSB, em recente palestra na cidade: “O gestor deve ter visão empresarial, ou seja, nomear técnicos, cobrar horários, traçar metas, entre outras medidas que garantam uma administração eficiente e fecunda, sem focar na cor partidária”. Então, está tudo coerente.

Compartilhe

10 respostas

  1. O PT de Mossoró é o partido sem Trrabalhadores, não tem votos para eleger um vereador imaginem Josivan prefeito de Mossoró.

  2. Quanta ingenuidade Coloral. Imagine um político nomeando um adversário para um cargo estratégico. Isso é bonito nos discursos, mas inexiste na prática.

  3. ” A tendência do intelectual é ser de Direita. Ele é por definição um elitista ” ( Paulo Francis)

    O jurista Paulo Linhares nos parece um legítimo representante da “flexibilidade ideológica”,termo de autoria do professor Caio Navarro, mantém suas convicções inabaláveis nas idéias e valores da Esquerda,mas serve com fidelidade canina à Direita. Mas, a bem da verdade não é o primeiro intelectual de esquerda a “abandonar” e se converter temporariamente a serviço da direita. Outro intelectual, não sei se à altura do professor Linhares, a abandonar às convicções pelo poder foi o professor Francisco Weffort considerado na década de 80 ideólogo do PT e um dos principais conselheiro político de Lula. De acordo com o Professor Caio Navarro.

    “A trajetória intelectual e política de Weffort tem inúmeros pontos em comum com a de outros intelectuais e dirigentes partidários que se moveram do campo da esquerda (do socialismo, do comunismo, do anarquismo) para o campo do liberalismo-democrático quando não para o puro reacionarismo e conservadorismo políticos. Obviamente, este não foi o primeiro nem será o último caso de “flexibilização” ideológica no seio da intelectualidade brasileira. Como Weffort, outros intelectuais, no Brasil e no exterior, têm dado “adeus ao pensamento crítico” e embarcado alegremente na nave do mercado com toda sua corte de vantagens, promessas e encantamentos.

    Se o conhecimento da história, com suas duras e amargas lições, nos ensina e nos adverte para não mais nos surpreendermos com as conversões, precoces ou tardias, dos intelectuais, nem por isso devemos, resignadamente, ceder ao cinismo da razão e ao amesquinhamento da vontade, tão disseminados nestes tempos de crasso pragmatismo. Ainda podemos nos indignar e lutar, no plano teórico e político, contra a subserviência e o conformismo da inteligência aos “poderosos do dia”.

    Fonte:”Serão os índios facistas” Caio Navarro de Toledo

  4. Caro JB, concordo ipsis literis com suas escritas/transcritas palavras.

    Ademais temos que convir, não é a primeira vez que o vetusto jurista Paluo Afonso Linhares faz o caminho de de ida e volta em direção ao Partido dos Trabalhadores.

    Na verdade o que se cosntata verazmente, é que após a ascensão do PT ao poder institucional em nosso país, vários digamos ex-petistas e até anti-petistas ferozes – pelo menos em tese – revirão suas posições/concepções exatamente de maneira opostunista tentado se aninhar as novas e promissoras perspectivas de cargos e poder.

    Esse fato é público e notório, inclusive no país de mossoró onde o PT tem deveras pouca expressão eleitoral, aqui várias figuras ligadas direta e (ou) indiretmamente a monarquia, vez por outra prescruta trilhas, caminhos e oportunidades para tentar se filiar ao PT.

    Ocorre que, inobstante a direcionada e preconceituosa camapanha do PIG, tentando igualar o PT aos demais Partidos – que com raras raras exceções, são apenas siglas partidárias – o PT continua a exigir dos seus filiados e, mais ainda dos que venham opostunamente se filiar aos seus quadros, uma série de pré-requisitos e predicados pessoais e políticos, que nem sempre se faz e se presta real e tão comum ao pretensos candidatos.

    O mais são baboseiras disseminadas pelas ignorância de plantão e a má fé que nestes últimos 10 (Dez) anos se assenhorou febrilmente através dos grandes grupos de desinformação/comunicação da pátria mãe “gentil”

    Um abraço senhores Web-leitores.

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE RAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. As pessoas que se declaram ser de esquerda, deveriam declarar também: FAÇA O QUE EU DIGO MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO. Somos todos capitalistas e chega de hipocrisia.

  6. miu vêiz us comentárus di Marcus Pinto do IGHGF IOBC ACLAP BALAIDEGATO e num sêi maiz dais quantas. Auguém sabi dizê si êli morreu ô si ainda ta vivo?

    Zé – Alssiliá di Çéuventi di Prêdêru

    OAÇPB – 323232

  7. Agora Pernambuco é uma beleza, vão acreditando que é, que eu vou acreditando em Papai Noel,
    Sr Eduardo Campos, no seu estado tem as mesmas mazelas dos outros, discurso cheio de hipocrisia e demagogia prá mim bastaram só os de Geraldo Melo, SÓ TEMOS DOIS TIPOS DE POLÍTICOS 1° OS QUE ESTÃO NO PODER 2º OS QUE ESTÃO DOIDO PARA ENTRAR NO PODER. O RESTO É CONSOLO prá pimba murcha e priquito abandonado.

  8. Meu Caro Everton, o fascismo e a direita históricamente sempre andaram lada a lado, isso necessariamente não me autoriza a afrimar que todas as pessoas ideologicamente de direita sejam fascistas.

    O mesmo acontece com grande parte das pesoas que se afirmam esquerdistas, não necessariamente por viver num páis capitalista – alia´s o nosso, ainda num período mercantilista pré-capitalista – assim mesmo não me autoriza afirmar, ser, essas pessoas capitalistas e (ou) neo-liberais.

    Mesmo por que, indenpendentmente do contexto sócio político do país em que as pessoas residem, existem pessoas com uma filosofia de vida humanista e claramente direcionadas a uma visão e um posicionamento socialista e (ou) esquerdista do ponto de vista político, assim como, acredite, existe pessoas, por exemplo, que apesar de residirem em Cuba, possuem uma filosofia de vida à direita no espectro político.

    Não confunda Magnificente e “sábio” Everton, situação e contexto de país capitalista, com a posição pessoal e (ou) ideológica das pessoas que ali nasceram e (ou) moram, pois generalizar nunca será um bom caminho.

    UM ABRAÇO

    FRANSUÊLDO VEIRIA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  9. Omi, se Crispiniano subir em uma gangorra, é capaz de os dois lados cairem! Perto desse homem ninguém prospera! Ô cabinha azicalhado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *