Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

* Carlos Escóssia

Por dinheiro, certos jornalistas da terrinha, que juravam de pés juntos e olhos rútilos, que a prefeita Fafá Rosado não renunciaria ao seu mandato, mudam literalmente os seus discursos e escritos.

É inacreditável como “alguns jornalistas” da nossa amada urbe vendem sua dignidade e se expõem ao ridículo ao ponto de agredir e desrespeitar os seus próprios leitores.

A mudança de postura desses pseudojornalistas – pagos e controlados – pelo Palácio da Resistência, em tomarem uma posição radicalmente contrária a que vinham adotando até uma semana atrás, enoja o mais desqualificado dos mortais.

Quererem agora, transformar uma patifaria política, um estelionato político em um acordo estratégico montado consensualmente sem negociatas, é querer brincar com a inteligência e cuspir na cara dos mossoroenses.

 Continuo não acreditando na renúncia da prefeita Fafá Rosado, não existe motivos e fatos que justifiquem tamanha traição, pois em se tratando de renúncia ao mandato político, cabe indagar se a renúncia é um direito, ou se o encargo assumido por força da eleição vem a ser algo de que o eleitor possa dispor.

Caso se confirme a renúncia, a prefeita Fafá Rosado terá a difícil tarefa de explicar publicamente à sociedade mossoroense o motivo ou motivos que a levaram a não cumprir o mandato que lhe foi confiado pelos mossoroenses e  ainda ficar na dependência futura de um julgamento, que depois de concretizado será imortalizado às futuras gerações.

 Chega a dar nojo o modo como algumas pessoas enxergam a política: uma eterna troca de favores da qual a ética e a moral não faz parte.

Pobre Mossoró!

OBS. Texto extraído do blog www.carlosescossia.com.

NOTA DO TIO – Nobre economista e professor Carlos Escóssia, nossa imprensa tem algumas espécimes que deveriam ao menos mostrar um pouco de coerência, um pouco de voz própria, de livre-arbítrio. Entristece-me ver as pessoas jogarem a dignidade no lixo por algumas patacas. E vista a carapuça quem quiser…

Compartilhe

4 respostas

  1. Tio, vou esperar sua coerência na prôxima campanha para prefeito em Gov. Dix-sept Rosado coisa que vç não teve em 2008 lembra???

  2. se confirmada a renuncia, não vejo o porque da gritaria e do uso de termos como patifaria e estelionato. em política esse recurso da renúncia é bem comum, até corriqueiro, e mesmo não sendo por motivo de concorrencia a cargo mais elevado. o prezado editor deste ótimo blog já viu tal façanha bem de perto, como sabemos. a verdade é que essa renuncia vai ser mostrada como sacrificio e ato de dignidade pelo lado smurf e achincalhada como traição pelo lado da imprensa que diz amém pro sanguessugas quando não é nem oito nem oitenta. é só mais uma manobra politica dentro da politicagem do nosso país dos rosados. uma marmota a mais, e nada mais.

  3. Fazia algum tempo que não lia coisa tão pertinente, perfeito o seu comentário. Parabéns ao Carlos Escóssia.

  4. O problema do Carlos Escóssia é não fazer parte da corriola rosada. Essas manobras são, infelizmente, marca da nossa política sem vergonha, no entanto, muitos dos que criticam, já participaram ou apoiaram coisas assim antes, ou têm interesse próprio na derrota dos smurfs. Essas motivações é que viciam as análises. Vamos ver na câmara, vereador que hoje é oposição e pode virar situação, como se comportará ano que vem, e vice-versa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *