Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

21

I – A renúncia do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, foi recebida com euforia nas redes sociais e nos principais órgãos de imprensa do mundo, com exceção da TV Globo, que fez uma cobertura patética do fato no Jornal Nacional. Ricardo Teixeira, ex-genro de João Havelange, a quem ele deve o cargo, foi acusado de diversas irregularidades durante os 23 anos que comandou o futebol brasileiro. O Jornal Nacional, entretanto, fez uma cobertura endeusando Teixeira, dando-lhe os créditos por tudo de bom que ocorreu no futebol brasileiro nestes anos, inclusive a conquista de duas Copas do Mundo.

*

II – A TV Globo pagará um preço pela cobertura escancaradamente parcial que fez da gestão de Ricardo Teixeira a frente da CBF. A rede dos Marinhos poderia manipular e manobrar a população em tempos idos, mas não nos dias de hoje, onde a informação está acessível a todos.

*

I – Ontem, alguns colunistas de peso, como Ancelmo Góis, anunciaram que a SKY e o canal FoxSports tinham chegado a um acordo quanto a inclusão deste último na grade da segunda maior rede de TV por assinatura do país. A notícia animou os amantes do futebol, pois o FoxSports é o único canal fechado que transmite os jogos da Copa Libertadores 2012. Horas depois, contudo, a notícia foi desmentida pela SKY. A situação continua a mesma: em eterna negociação.

*

II – Após perder para o Flamengo no último domingo, por 2 x 0, o Fluminense volta a campo amanhã, onde enfrenta o Zamora pela Copa Libertadores 2012. A partida será no Engenhão, às 19h45.

*

A governadora Rosalba Ciarlini assinou a Ordem de Serviço para a construção de cercas de proteção na Faixa de Domínio da Rodovia RN – 117. O documento foi assinado no último sábado, 10, durante a solenidade de lançamento do Programa Banco de Sementes, promovida na Câmara Municipal de Governador Dix-sept Rosado. A cerca de proteção – que visa diminuir fluxo de animais na pista – será construída no trecho entre os municípios de Mossoró/Governador Dix-sept Rosado/Caraúbas, com extensão de 61,5 quilômetros. A obra será executada pela construtora Luiz Costa Ltda. e está orçada em R$ 1,49 milhão.  

*

No próximo dia 27 de março a prefeita Fafá Rosado inaugurará a Escola de Artes de Mossoró, que atuará na formação de profissionais nas áreas de teatro, música e dança. O órgão será comandado pelo bailarino Boarneges Perdigão, que tem 35 anos de experiência no ramo.

*

caiovictor

Pesando 3,370 quilos e medindo 51 centímetros, Caio Victor foi o primeiro bebê a nascer no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia. A unidade que foi inaugurada na última sexta-feira (9) e iniciou suas atividades na manhã de ontem (12) realizou seu primeiro parto às 19h46. O bebê é filho de Alany Amory (21) e de Cristiano Alves (24), os quais estavam presentes na inauguração da maternidade e cogitaram a possibilidade de o filho que esperavam ser o primeiro bebê a nascer no local.

Compartilhe

21 respostas

  1. Sinto muito por discordar em parte de você, Erasmo. A TV Globo manipula hoje cerca de 84% da população brasileira. A manipulação continuará até o dia em que a população passar a ser educada como deve ser educada e não “nas coxas” como acontece hoje. Enquanto a grande massa brasileira insistir loucamente em assistir as culturas inúteis (novelas) da rede dos Marinhos, A TV Globo vai continuar ditando as regras e lançando moda para a população idiota e descerebrada. De norte a sul, de leste a oeste.

    Apenas 16% da população brasileira concorda com nós dois. O restante, é capaz de jogarem pedra por termos a audácia de falar mal da Santa TV Globo. Inclusive, muitos que comentam aqui.

    Não tenha a menor dúvida.

  2. Boca de Xafurdo, conheço muita gente que tem assinatura de TV, mas assiste apenas a Rede Globo.

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Inédito! Gargalhada invertida. Ao invés e rir lá embaixo, já começo a rir aqui em cima.

    Everton, tenho uma cunhada que logo que comprou uma TV pediu a uma pessoa para sintonizá-la na Globo. Tão logo a pessoa sintonizou, ela imediatamente depois fez outro pedido:

    ” Querido, agora pode arrancar o “biloto” que troca de canal e “rebolá no mato”. Pra mim só existe a Globo”.

    Quer outra?

    Tem um gerente de uma multinacional ligada ao petróleo em Mossoró que além de não perder uma novela da Globo, ele sabe todos os nomes de atores e atrizes que trabalham naquela bosta, assim como o nome dos familiares, data e nascimento, qual novela participaram etc. Quer saber o nome do bofe de Chico do Cuoco? É só perguntar que ele tem a resposta na ponta da língua.

    Esse idiota mora em Natal e trabalha em Mossoró. A idade dele? É avô e tem apenas 56 anos de idiotice. É mole ou quer mais?

    O KKK tá lá em cima.

  4. Boca, ele sabe tudo da novela e não dá conta da sua vida. Melhor do que você, que não sabe nada da novela, mas dá conta da vida dele.

  5. Eu assisto a globo, gosto de alguns programas da emissora, mas sei muito bem diferenciar as coisas, não venham conversar bosta e falar que quem assiste a globo é tudo alienado e os que não assistem a emissora é tudo super inteligente, nem oito nem oitenta… na globo tem cada programa bosta como na Band, no GNT tem, como na redetv tem, vamos deixar de frescutite.

  6. Eu não sei da vida do Globomaniaco alienado. Sequer o conheço. Ouvi essa conversa (dele) enquanto tomava uma cerveja em uma churrascaria da cidade, Estava sentado numa mesa ao lado e ouvi a conversa. Pelo que percebi, ele conta isso a todos que estão ao lado dele e pasmem, sente orgulho (???) disso.

    Num falei? Escrevi que muitas pessoas que comentam aqui poderiam jogar pedras em mim. É verdade ou não é? Fui atingido duas vezes e sei que o brasileiro que se preze, ADORA A TV GLOBO. Em se tratando de novelas então, hummmmmm…! A cultura mais inútil do planeta? Bota paixão nisso.

    Não concordo quando o amigo escreve que, os que NÃO assistem a TV Globo são intelectuais. Mas posso garantir que, os que assistem e tem a Globo como canal preferido, são alienados e descerebrados. São eles que fazem com que a emissora tenha record de audiência e mantenha sempre uma grade de programação muita próxima ao lixo. Emissoras de TV como a Globo, fazem com que as bibliotecas fiquem vazias; Fazem com que as pessoas sintam-se ricas, bonitas, dentro da moda, corretíssimas, honestas e com um futuro bem próximo e brilhante; Fazem com que seus filhos acreditem que, dar a bunda é gostoso e os tornam felizes; Ensinam como suas filhas saiam dando a tabaca ao primeiro que encontrar como se isso fosse uma coisa normal e maravilhosa; ensinam suas esposas a traírem, mesmo que não tenham vontade, sem que vocês percebam. Enfim, é algo extremamente nocivo que entra em suas casas todos os dias e ensina as piores coisas a sua família. Principalmente as crianças.
    Cada qual tem o seu ponto de vista. Este é o meu. Jamais condenarei ou impedirei de alguém comer merda na minha frente. O mais que eu posso falar é, Bom apetite.

    Continuem dando audiência maciça a TV Globo. Vocês não sabem o quanto ela agrade$e. Espero também que ela continue assim durante séculos e, não será a falta de audiência do Boca de Xafurdo que a levará a falência. Sei do seu poderio e sei que sou apenas uma gota d’água no oceano ou um simples grão de areia no deserto do Saara em relação a ela. Sei também que tenho autoridade pra dizer que, em minha casa, ela não entra. Isso já é o bastante para chegar em casa e ver meus filhos lendo livros e/ou assistindo uma programação em outra TV que não os leve ou os influa a irem ao fundo do poço e/ou seus cérebros não sofram uma lavagem cerebral.

    E viva a ingenuidade do povo brasileiro. E viva Chico do Cuoco, Tarcisio Meira, Geanequinho, Faustão, Ana Maria Braga, Miguel Falafeia e outras centenas de rumas de merda que ganham altos salários as custas dos brasileiros “inpensantes”.

    E vem ai, mais um campeão de audiência.

    Vale a pena ver merda de novo.

    PLIM! PLIM!

  7. Boca, a Globo tem 50 anos. Dar o toba, trair o marido ou a mulher, roubar o vizinho, enganar os irmãos e dar conta da vida alheia é coisa que vem lá dos gregos. Moda? É coisa mais antiga do que andar pra frente. A Globo não recria a História, mas pode, como todas as outras, crias estórias. Quem é melhor a Record da Universal? A RedeTV do Pânico? A Band do Rafinha Bastos? Alienados sempre existirão. Na Grécia nem todo mundo era filósofo e nem todo mundo se reunia na Ágora. Muitos simplesmente escolhem ser felizes e tocar a vida.

  8. Quem ensinou a mulher casada a deixar o carro estacionado em supermercado ou shopping e sair no carro do Ricardão, foi a tv globo através de uma novela. Conheço uma em Mossoró que quando quer trair o marido, deixa o carro dela no estacionamento do MWS e sai com o gostoso. Retornam duas horas depois.
    Uma tática que aprendeu com a tv globo.
    Cuidado. A próxima a aprender e por em pratica a aula da globo, poderá ser a sua esposa.
    Miguel, voce recebe quanto dos Marinhos para defender o canal deles?

  9. Ismael eu conheço várias e não conheço uma mulher que não tenha feito sexo com o seu marido imaginando que está com um ator da Globo. Os corpos nus estão em cima da cama mas o pensamento dela está no Projac no Rio de Janeiro.
    Esse apego e essa afeição se dá por um motivo explicável. A mulher passa seis meses vendo uma novela e a tendencia natural é se apaixonar pelo galã. Imagine você vê o rosto de um homem bonito todas as noites dentro da sua casa durante seis meses e não poder tocá-lo.
    Por isso as mulheres ficam desesperadas quando perdem um capitulo de novela. Na realidade, ela não perdeu um capitulo, deixou de ver o ‘amante’. Outro detalhe é que as mulheres não gostam de ver novelas acompanhadas dos maridos. Ficam mais a vontade quando estão a sós. Chegam a ficar exitadas e literalmente ‘molhadas’.
    E tome chifre, Ismael.

  10. Não ganho nada, caro Ismael. Se você se esforçar um pouco mais vai entender que o que eu quero dizer é que não adianta nada você não assistir a Globo e achar que é isso que vai fazê-lo ser um bastião da moral, ético e culto. A mulher da sua história não aprendeu isso com a Globo, pois chifre é coisa que Eva só não colocou em Adão porque não tinha com quem. A Globo passa o chifre na TV, porque desde sempre ele faz parte da vida real. O cinema antes já falava disso, e as radio novelas também. Nelson Rodrigues, que escrevia pro Teatro e pro jornal, não tinha um dia em que não pusesse um corno na história. Ele não trabalhava na Globo. Pegue o seu caso, rejeita a Globo, mas isso não o torna um bom interprete de textos.

    Em todo caso, faz assim, se a sua mulher cismar de botar chifre em você, quebre o biloto da TV no Canal Futura, ou na TV Cultura, e depois conte pra gente se isso resolveu.

  11. É isso aí, Maria Jussara. Você foi em cima. Libido, desejo, sexo, não são invenções da Globo. Se acabarem com a Globo, essas mesmas mulheres mudarão de inspiração e sentirão a mesma coisa. E os maridos, provavelmente estarão tomando uma no bar e fantasiando com a filha do vizinho.

  12. Miguel “Marinho”, quanto você recebe de pró labore da Globo para defende-la com unhas e dentes como faz aqui? Meus Deus, como tem pessoas idiotas neste país. De lascar.
    Cuidado que o carro da esposa de “alguém” pode estar parado em algum estacionamento neste momento enquanto ela dá um trato no Ricardão. Ui!Ui! Ui! Fui.

  13. Esse ai não esconde que assiste o Big Brother 24 horas e paga com o maior prazer as inúmeras ligações que faz.
    Só lembrando que em dia de paredão, quase 30 milhões de abestalhados alienados até a bosta, fazem ligações para a tv globo. No dia seguinte a conta bancaria dos marinhos amanhece com milhões a mais qua qua qua qua

    Na ótica dos intelectuais, o Big Bosta Brasil é considerado como A GRANDE CELEBRAÇÃO DA ESTUPIDEZ NACIONAL.

    Perguntar não ofende, né? Miguel tu liga quantas vezes durante um paredão? qua qua qua qua qua

    Poeminha dedicado a você, Miguel Plim Plim Marinho

    Curtir o Pedro Bial
    E sentir tanta alegria
    É sinal de que você
    O mau-gosto aprecia
    Dá valor ao que é banal
    É preguiçoso mental
    E adora baixaria.

    Há muito tempo não vejo
    Um programa tão ‘fuleiro’
    Produzido pela Globo
    Visando Ibope e dinheiro
    Que além de alienar
    Vai por certo atrofiar
    A mente do brasileiro.

  14. Vixi! que catinga de chifre é essa aqui, heim? Cruzes.

  15. Boim dia Erazmu

    Comu vôssê sabi eu sô quais anaufabetu maiz sô un homi çériu i num sô abestaiado di gostá di un cãnau di televizaum qui só incina putaria i inxirimentu aus fios dagente i inciná tombem a muié dagente a mêtê gaia in nós. Si fô pá butá putaria in caza é fáciu, É só in nu vucuvucu o conprá aquêlis fiumis de trepassaum totau; É paricidu cum êçi tau di bigui broda braziu qui u pôvu abestaiado paga modi vê

    Ponto fináu

    Zé – Alçiliá di Çêuvemti di Prêdêru
    OAÇPB 323232

    Erazmu queru dêxá un recadu. É qui agora tombém tô disgotanu fóça. Si auguéim tivé foça imtupida podi ligá qui eu dizintupu beim ligêrim.

    Obrigadu Erazmu Carlu, cê vil qui eu tô miorandu nais letra? Uma muié aqui vota in lula i qui mora nu meu bairru diçe qui vai mi inçina tudimho ais letra modi eu votá nele cem errá in 2025 i qui eu póçu inté çê veriadô du pt maiz qui amtiz eu tenho qui tirá o titu di êlêitô. Eu axu qui daqui prala eu apremdu i meu votu é di Lula e Díuma Ru Zefa. Qui é qui cê axa?

  16. Data Vênia! Cuidado com advogado que se diz macho. Quando ele cisma do boga, dá até sair sangue. ki ki ki ki ki ki ki

  17. Miguel, cá só pra nós dois : Tu é mais Reynaldo Gianecchini ou Rodrigo Santoro? Ou os dois juntos? Os dois? Nossa, como és esfomeada.

  18. Sugestão aos Anti-Tv Alienígena. Para imprimir em tamanho grande, colocar numa moldura e depois pendurar na parede da sala ou do escritório.

    É bem verdade que fica bem em qualquer lugar. O meu é tamanho gigante 2mx1m e está pendurado na sala de visitas de minha casa. Afasta visitas indesejáveis, agouro e até mau olhado.
    A Repet faz bem rapidinho pois ela já tem a imagem original arquivado em seus computadores.

    https://lh5.googleusercontent.com/-FE7TegDWp4c/TW1-5NvL3GI/AAAAAAAABIk/dPYLHEqy9Mk/s400/Globovaso+-+imagem+dsciclop%25C3%25A9dia.jpg

  19. Vocês são a prova do que eu digo. Letrados, cultos e ainda assim não conseguem travar uma discussão sem tentar agredir o interlocutor. Como escrever mais de três linhas com argumentos é tarefa colossau (para estes), a exceção do Boca de Xafurdo que, justiça seja feita, sabe debater, tentam ridicularizar o dono da outra opinião, e não a opinião em si, sem nem ao menos conhecer a pessoa de quem está falando. São asnos de carteirinha e acesso a web.

  20. Caro Ismael, quando a mulher quer dar a outro não tem quem empate deixe de conversa mole.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *