Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

411

A cidade de Riacho de Santana vive dias de turbulência política. O grupo que comandava a cidade havia QUARENTA anos não chegou a um consenso em relação às próximas eleições. O atual prefeito, Raimundo Nonato (PSB), não aceitou apoiar o candidato indicado por Wellington Soares (PSDB), considerado uma das maiores lideranças do grupo. A falta de consenso desfez a aliança existente na situação.

A oposição, que assistia a tudo com olhos de lince, decidiu se aliar ao atual prefeito, vez que este não pertence ao núcleo do poder conservador em Riacho de Santana. Raimundinho estava no comando da prefeitura por que teve o apoio de Wellington Soares. O desentendimento entre ambos ocorreu durante o carnaval.

Nas próximas eleições, o atual prefeito apoiará o enfermeiro Jessé Nildo (PSB) para sua sucessão, tendo o serventuário da Justiça Aristóteles Soares (PT) como vice, nome este indicado pela oposição, que é formada pelos partidos PT, PR, PMDB e DEM.

O ex-prefeito Wellington Soares (PSDB) apoiará o seu irmão, vereador Chaerton Soares, para a chefia do executivo. O nome do candidato a vice ainda não foi decidido, mas especula-se que será José de Quinco, liderança política filiada ao PP.

A Câmara Municipal também está dividida, com quatro vereadores que continuam fiéis ao ex-prefeito Wellington Soares e quatro que ficaram com o atual prefeito Raimundinho.

As eleições em Riacho de Santana deverão ser de grande acirramento, com relevante vantagem do enfermeiro Jessé Nildo, que conta com o apoio do prefeito e da maioria dos partidos da cidade.

Compartilhe

411 respostas

  1. Eita como os 40rentinha tão tudo desesperados. Tão vendo o monte de adesão, nos ultimos dias só aumentado aí o desespero também aumenta. Tome chááááá´! Só nos ultimos dias – Tobias com a mãe e os avós – a familia dos tubiba inteirinha – Carlinhos de chico Miguel e a mulher – Ozielia – mais tres votos no santo antonio – 05 votos no paudarco – 06 votos no poço de pedra – 03 votos no catolezinho – 02 votos no paul – 08 votos na cidade. da qui pra diante só vai aumentar todo dia. as mentiras deles não engana mais ninguém! E pegue chááááá

  2. Estive ausente de postagens por muito tempo, mas não deixei de acessar esse espaço, embora de há muito presencie o desnível, falta de educação, de seriedade e de consideração de muitos – geralmente os covardes do anonimato – o que certamente inibiu discussões mais inteligentes de vários santanenses neste espaço.
    Mas é chegada a hora de externar e ratificar a última postagem de Toinho Costa – HUMILDADE DISFARÇADA -, por uma razão simples, todas as assertivas ali contidas estão carimbadas com o crivo da verdade, o que por si só basta!
    Então acho que é chegada a hora de os anônimos afoitos tocarem nas suas consciências e aferir se há inverdade no que foi colocado por Toinho, ao invés de desviar o foco e tentar por em cheque a serieadade e o respeito que é merecedor a pessoa de Toinho.
    Sejamos sinceros, faz-se indispensável serem revistas algumas sistemáticas administrativas em andamento, do contrário o caos administrativo será consolidado em Riacho de Santana.
    Ainda há tempo de corrigir essas falhas, para dizer o mínimo, e a primeira medida é apoiar e defender o PROJETO SÉRIO DA NAÇÃO 45.
    José Naerton Soares Neri.

  3. eu voto no 40 mais daqui pra eleição se aderir 3 pessoas por dia pra vc’s nois ganhamos com uns 300 de maioria hehehe \o/

  4. VOCÊ REALMENTE NÃO SABE O QUE DIZ, ESTÁ SEM RUMO, SEM DIREÇÃO, SEM NORTE,.VC ESTÁ ROCHO MESMO MAS É DE INVEJA DE RAIVA, DE ANGUSTIA E POR ISSO SAI INVENTANDO MENTIRAS E CITANDO PESSOAS QUE NÃO DEVE CITAR.

    AO CITAR A FAMÍLIA DOS TUBIBA, VC COMETE UM ERRO BRUSCO, TODOS SABEM QUE ESTA APOIA JESSÉ, SEI DO CARÁTER DAS PESSOAS DESTA FAMÍLIA POR ISSO VC NÃO DEVERIA MENTIR UTILIZANDO O NOME DESTA.

    TENHO CONVERSAS FREQUENTES COM O AMIGO FELIPE TUBIBA, O QUAL NUNCA ESCONDEU O SEU APOIO A JESSÉ E TOTA, FELIPE SABE DO POTENCIAL DOS MENINOS E SABE QUE RIACHO DE SANTANA PRECISA DE PESSOAS COMO ELES PARA CONTINUAR PROGREDINDO.

    PORTANTO SEU 45ROCHO, CUIDE DE TOMAR CAFÉ PARA ESPERTAR POR QUE VC ESTÁ DORMINDO, OU COM MUITO SONO E FICA SONHANDO COM ESSAS COISAS. ACORDA RAPAZ PARA DE TOMAR ESSE CHÁ E ESPERTA PARA VIDA.

  5. Como se esperava, o povinho do 40 já ta baixando o NÍVEL (ate aqui). Vocês do 40 vão lá para o comité de vocês tomar cachaça e comer nas beiradas do gestor, que é o que “muitos” de vocês mais sabem (e de alguns a unica). Os que tem cabeça PARA PENSAR, ainda vão achar o seu lugar, ao contrario de outros que tem cabeça só para uma coisa. Por exemplo os comentários mais ditos por vários, depois das inúmeras mentiras, é que “Eu vou votar no 40, que assim garanto a FARRA ate Outubro” coisas do tipo Cachaça, cerveja, Whisky(Não esse não, esse aqui só para os mais próximos kkkkk)

    Não me venham dizer que é mentira, que vocês sabem que é verdade. Mas ainda tem tempo.
    Lembrem-se que educação é bom e todo mundo gosta (ate aonde sei né?).

  6. Toinho Costa já que você disse q viu vários amigos seus que vinheram de outras cidades, e receberam pagamentos para está na carreata, j´q que vc disse q pode citar, por favor cite os nomes dessas pessoas se vc souber??

    40000000000000000000000000 JESSE E TOTA

  7. Tem gente que realmente não sabe ser agradecido, ou pelo menos ficar calado, prefere cuspir no prato que já comeu. (Toinho)

    Tem gente que reclamava dizendo, a anos atrás, que a prefeitura estava falida deixada pelo doutor. (Prefeito)

    E um certo doutor saiu de Riacho de Santana e indo pra capital dizendo que não queria mais saber de ser gestor administrativo, mais entrou na briga com tudo. (o doutor)

    – Engraçado, meu povo, se dá tanto trabalho, se tira tantas noites de sono, o por que de tanta guerra?
    A maquina (a prefeitura) funciona…

    Quem ta dentro não quer sair e, meu povo, quem ta fora quer entrar!

    Agora respondam quem souber, por que o doutor não pode ser mais candidato a gestor de Riacho de Santana? Por que o doutor nunca quis atender o povo dentro do hospital publico de Riacho de Santana? Meeeeu! A mais de 40 anos esse povo manda e desmanda, será que num já esta na hora de mudança e renovação?
    ????????????????????????
    Façam suas escolhas e suas apostas!!

  8. Bem que eu disse que eles ia se aperriar qdo a gente começasse a divulgar as ADESÕES. Pergunte então a Junior Tubiba, Pedro, Lucia e todos com quem é que eles estão! Digo melhor, não precisa perguntar, veja na nossa carreata que vem aí. Se vc tiver pensando que serão só tres por dia tá muito enganado! Da qui pra frente vai ter dia que nós vamos receber adesão de TRES FAMÍLIAS OU MAIS POR DIA! Não precisa se agoniar antes da hora, voce vai ver muitos que tão dizendo que vota com voces votar no 45. VOCÊS ACHAM QUE SÓ VOCÊS PODEM TRAIR? Sim de ontem pra cá já temos mais uns dez eleitores que deram a decisão pra gente! Tome cháááááááááááááá

  9. acho muito engraçado é a colaboração de alguns eleitores do 45 são como formiga ajudando as outras ,vai por cima e acha que ta ajudando,do mesmo jeite é quem divulga nomes de pessoas em blogs dizendo em quem vão votar,quanta falta de respeito pelas pessoas,e ainda dizem que q é do 40 não tem respeito,são desclassificados e tudo mais,mas na verdade pessoas q na campanha passada tinha todas essas qualidades hoje são consciente, honestas, verdadeiras…isso mostra a fragilidade humana, a falta de ética e moral no seu sentido mais profundo da palavra.a turma do 40 é a mesma q a pouco tempo aplaudia os q la estão e vice versa. não percamos nossa dignidade por migalhas que não dão paz ao nosso coração.

  10. Amigo Olho vivo,
    Acho que esta se equivocando ao falar que é falta de respeito divulgar nome de eleitore, acho que se somos eleitores e temos o direito de escolha não tem porque esconder, o voto é livre, mas se tu tem dúvida em relação ao seu voto, vote em 45…..cha, cha,Chaerton para prefeito para mudar este lugar!

  11. SE TODOS VOÇES QUE GASTAM SEUS VOCABULARIOS E OFENÇAS TOLAS, TIVESEM INTERESSADO NO BEM ESTAR DE RIACHO DE SANTANA, NÃO ESTARIA COMO VISINHAS ENVEJOSAS DISPUTANDO UM PALMO DE TERREIRO PARA VER QUEM VARRE MAIS. E SIM BUSCANDO PROGRESSO E AJUDANDO A QUEM PRECISA. “BRASILEIROS” TERCEIRO MUNDO; SEMPRE DERRUBANDO ALGUEM PARA ESTÁ EM SEU LUGAR. “JAPONÊS” PRIMEIRO MUNDO SEMPRE TENTANDO SER MELHOR QUE SEU PROCIMO.

  12. ei pena que não terá onde vcs colocarem as bandeiras do 45 kkkkkkkk ,esperamos q vcs coloquem se não a coisa ficará feia.

  13. e 40 pra vencer ………..porque tantas bandeiras vermelhas e nenhuma azul?e porque ze de quinco nao anda com seus conpanheiros de chapa?sera medo ou muitos entrigados?

  14. Tá todo mundo pulano pro lado de cá. Ainda da tempo voce pular também! Nos ultimos quatro dia foi Pirrita com a familia, joinha com a familia, raimundo mocó com a familia, Dêda de jaeme mocó, filho de Sandoval de miro com dois voto uma familia em lagoa de pedra e varias outas que vamos divulgar mais adiante. Não se aperrei não e não esqueça de ver nossa carreata e comicio que vai faltar chao! É arrochoooooooooo, é 45! Tome cháááááááááááááááááááááááááááá

  15. acho que deve ser passeata para provocar a turma do 40, aceitam o desafio?

  16. BOA NOITE SANTANENSE!
    COMO DE COSTUME GOSTO SEMPRE DE DAR UMA OLHADINHA NAS NOTÍCIAS SOBRE A POLÍTICA DE RIACHO DE SANTANA. E COMO A DEMOCRACIA É UM DIREITO CONSEGUIDO APÓS MUITOS ANOS DE LUTA, AQUI EM NOSSA CIDADE PARECE QUE PARA ALGUNS AINDA NÃO ESTA CLARO ESSA CONQUISTA. SEGUNDO INFORMAÇÕES E INFORMAÇÕES VERDADEIRAS, NO SÍTIO POÇO DE PEDRA DESTE MUNICÍPIO ACONTECEU UM FATO NO MÍNIMO CURIOSO: POIS O SR. JOSÉ BARBOSA NUNES, “TOCANDIDA A VICE-PREFEITO” DE CHAERTON SOARES, NÃO MUITO SATISFEITO COM A MAIORIA ESMAGADORA DE JESSÉ E TOTA, E COM O VERMELHÃO QUE TOMOU CONTA DAQUELA COMUNIDADE, RESOLVEU ENTÃO DA UMA DE HERÓI E DECIDIU DERRUBAR A BANDEIRA DA SRª NEUSA. MEUS AMIGOS ISSO É DESESPERO! E O SR. MANOEL MEDEIROS TAMBÉM PEGANDO CARONA QUIS DERRUBAR A BANDEIRA DE SUA MADASTRA, PORÉM NÃO CONSEGUIU MUITO SUCESSO. MEUS AMIGOS ESTIVE NO SÍTIO CATINGUEIRA E SAI DE LÁ IMPRESSIONADO COM O VERMELHÃO DAQUELA COMUNIDADE QUE TOMOU CONTA TAMBÉM DA GAMELEIRA E QUINTAS.
    DEPOIS DE TUDAS ESSAS INFORMAÇÕES AINDA AINDA FALAM QUE QUEM TÁ DESESPERADO É NOS!
    MEUS AMIGOS É 400000000000000000000000 PRA VENCER!!!!!!!!!!
    É +++++++++++++ DE 10000000000000000 DE MAIORIA!
    JEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESE E TOOOOOOOOOOOOOTAAAAAAAAAAAAAA.

  17. as pessoas do 45 muitas delas sem nenhuma instrução política, estão andando nas casas dos santanenses prometendo no seu governo, médico 24 horas… porque será que no governo de welington mesmo ele sendo médico nunca teve médico 24 horas? porque será que quando welington deixou de ser prefeito da cidade e passou a ser médico do hospital ele não quis ser o médico 24 horas? ele não diz gostar tanto do seu povo?
    pois é, e mesmo welington sendo médico, foi só no governo de raimundinho que o hospital foi reformado, ampliado, equipado, e mais, com médico todos os dias e farmácia básica sempre bem abastecida….então minha gente não é por aí….é 40………se welington não fez antes, não é agora que vai fazer……mesmo agora com este discurso que nunca foi de seu perfil nem do seu grupo(família) de defesa dos fracos e oprimidos.

  18. Ei voce do cachorrinho, bandeira e retrato nunca ganharam campanha porque não votam. Tô vendo bandeira em casas aqui na cidade que ou é dividido ou é do 45, voces vão ver o resultado das urnas. Voce é uma das pessoas que nem conhece o povo do municipio, fala o que os outos tão dizendo pra você. Nós não vamos sair botando bandeira nas casas, quem quizer botar por conta propria vai botar normalmente. Não deixe de ver nossa carreata e comicio, agora se comportem, tenham a educação que a gente tem nos dias de voces, porque dessa vez nós vamos registrar tudo viu! Sim botaram uma bandeira na oficina de joao brauna sem ele saber e ele arrancou porque é nosso eleitor! Tentaram botar em dona Lalá e ela mandou tirar porque é nossa eleitora e varios outos casos, pensa que o povo não sabe disso! Sim Já temos varias outas familias que aderiram e vamos divulgar mais adiante, digo melhor varias voces já vão ver na nossa carreata! É 45 e tome cháááááááááááááááá

  19. Cuidado meu povo com as histórias mal-contadas, na falta de propostas, de argumentação, de algo melhor para dizer muitos apelam para mentiras (muitos é só o que sabem fazer).

  20. olá nação 45 parabéns… sigam em frete. É por esse caminho mesmo que devem seguir. andem com a verdade, sem traição ,sem marcação sem mentiras… pois povo santanense já não aguentam tantas mentiras;como 20 jovens eleitos para conselheiro tutelar, emprego,casas populares.como ter 20 conselheiros se só tem 7 sete vagas? sendo que a população quem define com o próprio voto desse jeito que eles promete só se for manipulado. como ter esses empregos se vai ser obrigado demitir os que estão lá ilegal. E essas casinhas se em 8 oito anos não saiu nem umas 40retintinhas para simbolizar pelo menos o número deles. Agora querem construir para enganar aqueles que não entende.e por lei não pode entregar casas durante a campanha.

  21. Caro amigo Naerton Soares, gostaria de direcionar algumas palavras ao senhor nesse espaço. Ao deparar com uma foto que o senhor postou em uma rede social, que por sinal é muito “bonita”, não acreditei com tamanha hipocrisia de vossa excelência. Primeiro, gostaria de saber se aquela situação retratada na foto é ”parto” da gestão pós descisão política?! Creio que não né?!, pois até onde todos sabemos apenas cinco meses não são suficiente para uma estrutura qualquer chegar aquele ponto( entenda esses 5 meses pós descisão política), logo são necessários mais alguns anos. Dessa forma, se é necessário anos e não meses para a devida estrutura chegar a tal ponto, acredito que durante o processo de deteriorização do instituto educacional do sitio poço de pedras o senhor juntamente com alguns políticos faziam parte da gestão do município. Sabendo disso, acredito que o senho foi infeliz ao postar a foto e em seguida postar um comentário sobre a mesma, pois o senhor juntamente com os demais gonvernates do município tem suas parcelas de culpa no descaso, se assim posso chamar, com a educação do município.
    Por fim amigos, gostaria que o senhor soubesse que posto esse cometário não com intenções políticas, pois percebo que esse espaço não é merecedor de debates sábios sobre política devido a tantas baixarias aqui postadas, e sim posto com intenção de tocar no seu senso critico, já que não fez uso ao esquecer que até cinco meses atás o senho estava fazendo parte da gestão do município de Riacho de santana.
    Atenciosamente;
    Estudante.

  22. umas 130 bandeiras azul e mais de 300 vermelhas só no riacho kkkkkkkkkk

  23. Boa tarde turma do 40!!!!! e um bom chá pra turminha do chacha´!!!
    nossa pessoal quanta decepçao viajando pela a regiao e nao foi animador pra turma do 45 olhando suas bandeiras em grandissima minoria. no sitio catolesinho contei 16 bandeiras azul e 28 vermalhas, na rua do junco tinha 18 azul e 36 vermelha, na rua manoel de sousa 3 azul, na do cruzeito só vi 1, na bernadino ferreira só tem 3, na rua da paz so tem 1, aguas claras tem 4 na da anunciaçao 2 e as vermelhas perdi a conta no municipio inteiro. por isso que eles tao aperriado pois é vergonhoso olhar as bandeiras deles por que é pouquinhas. e fiquei muito triste com as fotos dos candidatos a prefeito e vice ta numa distancia igual as bandeiras deles, parecem que nao precisavam nem de ze de quinco na chapa. por que a foto de jesse mais tota e de maos dadas e deles é um na frente do outro numa distancia de cem leguas..

  24. o eleito orgulhoso esta andando como jumento com a cara pra cima mas não esqueça que essas bandeiras não vão pra urnas não e so lembrando conta as casas não as bandeiras,porque soh la em Antonio no catolezinhocolocaram 6 bandeiras em 3 casas o que você me diz babão??? deixa de ser idiota como alguns que coloca as bandeiras sem pergunta se pode como na joaquim soares coloram sem sabe se podia depois a pessoa quebrou…lah em sinval tem 3 bandeiras 2 votos,os predios de sales santos não vota não querido(a)….pense direito os sitios lá de cima foram colocadas no minino 2 bandeiras por casa…kkkkkkkkkkkkkk

  25. pois é kkkkk assim como os de csales santos não vota os predios de torzinho tb não…. sem falar que até pouco tepo bandeira não valia nada agora ja vale? ja estão contando? pois bem pra encerrar a turma do 45 esta botando bandeira ate em armazem abandonado e casa que não mora ninguem ou que ainda esta em construção…. meu deus rsrsrsrsrs que triste…..e o comício deles foi triste eles terminaram falando pra quase ninguem…..

  26. PELA PRIMEIRA VEZ, QUE ESCREVO NESTE ESPAÇO, QUERO SOMENTE E TÃO SOMENTE TECER UM COMENTÁRIO A RESPEITO DE ONTEM AQUI EM NOSSA CIDADE. ONTEM O GRUPO SOARISTA REALIZOU UMA CARREATA, SEGUIDA DE UM COMÍCIO, ONDE FALOU OS CANDIDATOS A PREFEITO E VICE DA COLIGAÇÃO QUE ORA FALO. ATÉ AI TUDO BEM, É UMA MANIFESTAÇÃO REALIZADA NO SEU DIA E NECESSÁRIA PARA QUE SE HAJA DEMOCRACIA, MAS NESTE MESMO COMÍCIO FOI NITIDAMENTE QUE PRIMEIRO SE FEZ UMA CARREATA BONITA DIGA-SE DE PASSAGEM, MAS PRA FICAR NA HISTÓRIA DE NOSSO MUNICÍPIO NÃO, DIGO ISSO COM PROPRIEDADE, NÃO ESTAMOS AQUI PRA ENGANAR NINGUEM, DIAS ATRÁZ TEVE UMA DO OUTRO LADO QUE SIM PODEMOS DIZER QUE FICOU NA HISTÓRIA POIS SE VIU GRANDES CARREATAS DO SETOR DE CIMA E DO SETOR DE BAIXO, CONTINUANDO, ACEITAR A FALA DE GETULIO REGO É NORMAL, AFINAL É DEPUTADO ESTADUAL, MAS TER QUE OUVIR CLÉCIUS LAPA, LEONARDO REGO, ISSO NÃO. NA NOSSA CIDADE TEMOS PESSOAS QUE PODEM DAR TESTEMUNHO DOS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELOS NOSSOS MUNÍCIPES, DISSO TENHO CERTEZA. OUTRO PONTO OBSERVADO NO PALANQUE ONTEM A NOITE – COMO É QUE SE PARTICIPA DE UM GOVERNO E NÃO SE CONHECE OS PROBLEMAS DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO? OU FECHAVAM OS OLHOS? COMO É QUE SE TRABALHA CINCO ANOS EM UM GOVERNO, DIZ QUE ERA MAIS COBRADO DO QUE RECONHECIDO, NÃO ACHAM QUE TÃO FALANDO DE VOCÊS MESMOS? PRECISA SE REVER ISSO, QUANDO FALO DA ASSISTENCIA SOIAL, DA SAÚDE, DA ADMINISTRAÇÃO NO GERAL E FIZ PARTE DA MESMA ATÉ 05 MESES ATRÁS, TENHO TAMBEM UMA GRANDE PARCELA DE CULPA. POIS BEM, FAÇO UMA PERGUNTA. SE OS SENHORES TIVESSEM SENDO APOIADOS PELO ATUAL GESTOR, COMO VEM COBRANDO EM TODAS AS FALAS, QUANDO DIZEM QUE FORAM PAGOS COM TRAIÇÃO A QUEM TANTO LHES DERAM AS MÃOS, ESTARIAM AO LADO DO ATUAL GESTOR DEFENDENDO A CANDIDATURA DE SEU CANDIDATO E AO MESMO TEMPO FALANDO MAL DA ADMINISTRAÇÃO? OLHA PESSOA VCS TEM UMA HISTÓRIA BONITA EM RIACHO DE SANTANA, MAS PERDERAM A OPORTUNIDADE DE DAR CONTINUIDADE APENAS POR VAIDADE, POR ACHAREM QUE VCS MANDAM EM NOSSA CIDADE, QUEM MANDA É O POVO, EM NOSSA CIDADE TEM PAJÉ, MAS QUEM É O PAJÉ É O POVO E VCS DEVIAM ESTAR DO LADO DO POVO E NÃO SE ENCHENDO DE EGO E LEVANTANDO AS MÃOS QUANDO O LOCUTOR OS CHAMAVAM DE PAJÉS. OUTRA COISA QUE OBSERVEI FOI NA FALA DO ENTÃO D. ESTADUAL `LEMBRA QUANDO EU LEVEI ENERGIA PRA TAL LUGAR`? JUSTAMENTE O POVO LEMBRA DISSO, FOI QUANDO O EX PREFEITO LHE APOIOU E O OUTRO EX PREFEITO DEMETIU TODA SUA FAMÍLIA. POIS É SENHORES, UMA CIDADE NÃO FICA ESBURACADA DO DIA PRA NOITE NÃO, NOSSA CIDADE É MESMO POBRE, MAS O POVO PRECISA DE TRABALHO DE PROGRESSO E NÃO DE PAJÉ.

  27. olá 45 reprisando a questão das bandeiras na casa de antonio de tôtÔ no sitio catolezinho contarão muito mal,tem serteza que tem tem 6 bandeiras só na casa dele. eu conto 3 sabe porque 3 só na casa dele? é 1 de aldaclecia 1 do seu antonio e 1 de dona masinha e agora? conte outra ves 45 a sua contagem anda errada.

  28. Fique fria bandeira e retrato não vota porque não tem titulo. Já que vc fala do Catolezinho E. Jacome, vc deve tá vendo várias e várias bandeiras vermelhas arriarem e o ceú ficar azul! Mostre um caso que as bandeiras azul mudaram de cor! Voce não vai encontrar porque nós somos decidido. voces viram o tamanho da carreata e a multidão de azul pronta pra fazer Chaerton Soares Prefeito! Pode ficar dizendo que era de fora porque quando for no dia da eleição voces vão ver todos com a titulo na mão e pegando as filas pra votar. Chaerton 45! Tome chááááááááááááá

  29. posso mostrar q nem todos q estavam na carreata votam aqui exemplo GEORGE DE RUI vota em Luis Gomes ,MARLEUZA DE ZE DE ELIZEU E O ESPOSO VOTAM EM BRAZILIA ,os MENINOS DO CANTINHO PEÇA votam em pau ds ferros sem falar dos do auto da gameleira q votam todos em CORONEL JOAO PESSOA. tanbem se as poucas bandeiras q vc colocaram o povo tivessem tirado iam colocar bandeira aonde so se for nso juazeiros e nas istacas das cercas e na moto de cleide e rodrigo…………………. se toca e 40 pra vencer!!!!!!!!!!!!!!!!!

  30. engraçado é que na carreata tem gente ,mas no pé do palanque não fica ninguém quase que o furo prefeito ficava falando sozinho qui coisa não,na metade da praça para apraça de eventos só dava 40 e decidido,quando os 40 saíram ficou só a metade da praça com gente foi de fazer vergonha,diferentemente da nossa quando terminou ainda lotamos do ponto frio a Antônia de tôtô.
    e nós sabemos que vcs sabem disso.

  31. Engraçado, acho que a nação 45 esqueceu de tecer seus comentária na ultima manifestação do 40. Estive lá também e assim como no domingo dia 05 de agosto ficou pouca gente, também ficou no dia da manifestação do 40. Mas há uma diferença: as pessoas que estavam ouvindo a nação 40 não estavam desesperadas e se comportaram muito bem. Já nos dias das manifestações do 45 os eleitores do 40 se mostram mal educados, intrigantes e intrometidos.
    Deixo um recado: Nação 40 vocês para estar tão bem não precisam estar se encomodanto tanto e nem com tamanha falta de educação vaiando o povo do 45, precisam saber o que é política e também respeitar os cidadãos ali presente.
    Pois sou do 45 e estou segura que nosso povo é educado, não prcisa estar presente em manifestações do 40 equipado com roupas azuis e nem muito menos vaiando vocês, porque a vaia vai ser depois do 7 de outubro, vai ser duas: se perdermos vamos vair pela falta de assistência que vão receber em 2013 e se ganharmos vamos vaiá-los pela derrota e sabendo que Chaerto vai ser um bom prefeito e inclusive dar assistência para vocês, porque o prefeito é do povo.

  32. mal educados? olha quem fala saem quebrando a cara das pessoas no meio da rua desesprerado é assim,não aguenta nem um olharsinho torto,nós vemos ,ouvimos críticas e não fasemos nada ao contrario de voces já partem até para a porrada, corvardia se não aguenta o que não quer ouvir
    não saia de casa.

    e tome lapada.

  33. O pior cego é aquele que ver e não quer enxergar! Se tivessemos uma segurança eficiente acredito que nas concentrações do 45 não tinha um monte de gente vestido de vermelho passando dedo na cara do ´povo e provocando briga a ponto de ser agredido. Não sou a favor da violência, mas tem gente do 40 que merece viu. Ou será que esta é uma tática usada por vocês para nos prejudicar. Sinto muiot 4000000000000 Nele, olhe-se em um espelho e veja se você existe ou é uma cópia.

    Desesperados!!!!!!!!

    Somos 45 com orgulho! Não precisamos estar no meio de vocês fazendo o que fazem nas nossas manifestações porque precisamos de desenvolvimento, trabalhar por Riacho de Santana!

  34. Pela segunda vez que escrevo, primeiro quero informar ao 2º observado político, que procure outro nome para não misturar, somos do 40, mas procure outro nome homi………………kkkkkkk. sim continuando quero informar aos senhores comentaristas políticos anteriores a minha pessoa que o candidato fala no palanque pra todos os santanenses haja visto que é candidato a prefeitura de Riacho de Santana/RN, e é importante que quem puder ir que vá, pra ouvir as propostas, os objetivos, é pra isso que somos eleitores e não vá pra vaiar, estive lá, mas não sei informar se tinha váias, o que eu sei de certeza é que se nós não estivessemos lá, não ia ter quase ninguém. Quero dizer tambem que o povo do 40 é tambem um povo educado, mas não podemos generalizar, pois mal educado tem em todo canto, tanto lá como cá ou em em qualquer outro lugar, independente de política ou não. Vamos lá. Mal educado………pessoa sem comportamento, sem educação…..que não respeita o ambiente, provocador……tudo isso pratica um mal educado. pois bem subir em um palamque falar de outra pessoa, defender algo que antes não defendia, olhar ver vários amigos, mas só pq não seguem mais seus passos, chama-los de vendidos, misturar Deus com política, dizer que um grande amigo até pouco tempo é traidor, só pq não lhe devolveu o poder, esse tipo de pessoa por acaso passou por alguma escola? Política se faz com P maiúculo, falando de projeto de governo para a agricultura, Educação, saúde, trabalho, esporte e outro que venham beneficiar, e no palanque do 40 tem sim pessoas capazes, competentes, não tenho culpa se vcs pensavam que só vcs que tinham essa capacidade. Quero dizer que Riacho de Santana/RN será muito feliz por acreditar neste novo rumo tomado na política, por esta decisão de apoiar JESSÉ para Prefeito, POIS ELE É POBRE, É JOVEM, MAS O POVO TÁ QUERENDO E QUANDO ISSO ACONTECE NÃO TEM QUEM TOME. Aos amigos

  35. Caro colega “observador político oficial”, em partes concordo com você. Temos mesmo que ouvir as propostas dos nossos candidatos, não podemos colocar nossos interesses em primeiro lugar. O nosso objetivo é ver nosso município mudar para melhor, nosso povo precisa de atenção na saúde, educação, assistência, esporte, lazer, agricultura. Acho que n devemos analisarmos e fazermos uma boa reflexão, a escolha é nosso. A minha é 45 e convido aos que pensam no futuro do nosso município a fazer parte desta coligação.

    Em relação ao comício que aconteceu no ultimo dia 05 de agosto, todos viram que teve um número enorme de gente, só que no final ficou um pequeno número de pessoas assim como o ultimo de vocês. Outra coisa não acredito que não tenha escutado as vaias de grupos ao lado direito da praça, outros rindo do lado esquerdo. Isso é orrível. Não acho que isso seja interessante para nossa mudança. Temos que começar a mudança a partir das nossas atitudes.

  36. CAROS AMIGOS QUE ACOMPANHAM ESTE BLOG, GOSTARIA DE LHES PERGUNTAR UMA COISA, POR QUE A RAPAZIADA DO 45 NÃO CONSEGUE JUNTAR O PESSOAL PARA FAZER UMA CARREATA IMPROVISADA? SAIBAM QUE O IMPROVISO SEMPRE FOI COISA DO MOMENTO DA HORA, DE QUEM TEM E NUNCA DE QUEM CORRE ATRÁS DO POVO. SAIBAM QUE O POVO ESTÁ QUERENDO JESSÉ E POR ISSO A QUALQUER HORA ESTAMOS PRONTOS PARA FAZER UMA MANIFESTAÇÃO, SEM PRECISAR QUE ALGUÉM PATROCINE UM OU DOIS LITROS DE GASOLINA.GOSTARIA DE DIZER QUE JAMAIS ACEITARIA UMA OFERTA EM TROCA DE MEU APOIO, DIGO COM PROPRIEDADE POIS SE FIZESSE DESSES NEGÓCIOS ESTARIA NO 45 E NÃO NO 40, POIS TIVE BOA PROPOSTA LÁ PARA NÃO DIZER ÓTIMA.

    AMIGOS SEJAM MAIS SENSATOS PRECISAMOS CRESCER RENOVAR SAIR DA MESMICE, SABEMOS O QUE ELES SÃO CAPAZES DE MOSTRAR E QUE ISSO NÃO É SUFICIENTE, POIS SE FOSSE NÃO TERIA UMA MULTIDÃO DE PESSOAS CLAMANDO POR RENOVAÇÃO.

    CONCORDO QUE RAIMUNDINHO FALHOU BASTANTE EM SUA ADMINISTRAÇÃO, MAS SABEMOS QUE A SUA MAIOR FALHA FOI ACEITAR ORDENS DOS SOARES ATÉ POUCO TEMPO,.

    RAIMUNDINHO FOI O PREFEITO QUE MAIS DEU OPORTUNIDADE AOS JOVENS EM RIACHO DE SANTANA, ELE APOIOU A BANDA 24 DE JUNHO, DEU SOPORTE AO ESPORTE LOCAL REALIZANDO DIVERSA COMPETIÇÕES, OPORTUNIZOU A BANDA DE FORRÓ LOCAL, MOSTRANDUA PARA TODA A REGIÃO ATRAVÉS DO SÃO JOÃO DA CIDADE,APOIOU JOVENS TALENTOS DA CIDADE COMO É O CASO DO ESCRITOR BRUNO FILHO DE LAÉCIO QUE ESCREVEU SEU LIVRO,DEU UM GRANDE INSENTIVO A CULTURA POPULAR, POI SABEMOS QUE TODA CANTORIA ENVOLVENDO POETAS DA TERRA ELE ESTAVA LÁ. POR ISSO AMIGOS GOSTARIA DE DIZER QUE RAIMUNDINHO NÃO FEZ A PRAÇA POR QUE ELA JA ESTAVA FEITA, MAS O QUE FALTOU ELE FEZ QUE FOI DAR VEZ AO POVO, AOS POBRES E MOSTROU QUE UM PREFEITO TAMBÉM PODE SER HUMILDE E VALORIZAR O POTENCIAL DE CACA UM.

  37. VOTO NO 40 PELO UM MOTIVO JUSTO, MAS SOU REALISTA COM AS COISAS DISCORDO QUANDO DIZEM QUE O POVO DO 45 NÃO TEM GENTE PARA UMA MANIFESTAÇÃO ,POIS ISTO NÃO É VERDADE , POIS VAMOS SER REAL AS DUAS CARREATA QUE FIZERAM FOI BEM ORGANIZADA SEM DUVIDA ELES TEM PESSOAS CAPACITADAS E SABEM ORGANIZAR EVENTOS DESTE TIPO , QUANTO O TOTAL DE GENTE PODE QUE O 40 TENHA MAIS , MAS EM TERMO DE ORGANIZAÇÃO ELES GANHAM…..ATÉ MESMO NO PALANQUE NOS QUE OUVIR ELES TAMBÉM TIVERAM VANTAGEM E DIGO É UMA ELEIÇÃO ACIRRADA ….. NÃO ESTOU CONFIANDO NA VITÓRIA COMO ANTES. AS COISAS MUDARAM MUITO….

  38. Boa tarde a todos!
    Pela primeira vez que escrevo neste espaço, no qual havia pensando em não o fazer. Mas a emoção que transborda em viver as vibrações políticas da nossa cidade nos últimos tempos não me premitiram ficar de fora e não expor mihna opinião.
    Que é histórico este momento, já sabemos. Que política tem dessas coisas, também sabemos. No entanto o grande diferencial é que neste nosso especifico caso gera tanta polêmica e ardor/vigor na cabeça/coração e vida da população é que o grupo que “pulou” fora foi exatamente o “comandante” da história política da nossa cidade desde o principio da sua criação. E “Pulou” fora justamente quando houve quem tivesse pulso e dissesse não aos seus desígnios e caprichos.
    Pois bem, Elogiar aqui a administração do atual prefeito Raimundinho? Não, este nao é o meu papel, até porque vejo mais erros do que acertos. Mas parabenizá-lo pela atitude de se dispor a cortar “o cordão umbilical” da corrente que fazia da cidade o seu brinquedinho de ganhar dinheiro e MANIPULAR O POVO, isso sim é louvável. E agora é hora de apostar no novo, de acreditar nas potencialidades dos nossos, de oportunizar a massa, de investir no pobre e de exercer de fato a democracia cidadã tanto apregoada por ai, mas sem nenhum eixo prático que dê um “norte”, que faça valer a luta do povo.
    A manifestação política que podemos ver ontem em nossa cidade foi a grande demonstração de que o povo quer, o povo gosta, e o povo aposta em JESSÉ E TOTA. O POVO VOTA EM JESSÉ E TOTA.

  39. sera q clegio vai perde feio igual o pai e a irma?parece q toda a familia vai sofrer uma derrota esmagadora.kkkkkkkkkkkkkkkkk E 40!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  40. GENTE ALGUEM SABE INFORMA O NUMERO DA VERIADODA CLEIDINHA?TALVES OS CACHORROS DECIDAM VOTAR NELA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O 40 FICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  41. Boa noite,

    As vezes não sei se o que tou fazendo se é uma perca de tempo estar lendo e escrevendo neste espaço. Caro amigo “conhecedor” do recadinho 11/08/2012, gostaria de informar que sou um defensor do 45, descupe mas acredito ser um(a) cara de conhecimento, você acha que as carreatas que fazem influênciam tanto? Será que vocês n tem colaboração para isso? Ma lhes digo, não falta oportunidade de estarmos mostrando nosso trabalho/propostas e trazendo cada dia mais gente para nosso lado. Gostari de dizer que temos mais o que fazer. Dúvido que se tivesse tanta responsabilidade, a começar com sua família teria tanto tempo para tá debochando dos outros como vcs vem fazendo. Nós respeitamos vocês e gostraríamos que fizesem o mesmo. No dia sete vamos ver de quem vai ser a vitória.

    somos 45 e estamos preparados para ganhar e buscar melhoria para nosso município.

  42. CARO AMIGO “REALIDADE E MUDANÇA” PRIMEIRO DE TUDO ACHO QUE VC NÃO SABE NEM O SIGNIFICADO DA PALAVRA RESPEITO, POIS SE REALMENTE SOUBESSE NÃO FICARIA INSINUANDO QUE EU NÃO TENHO RESPONSABILIDADE COM A MINHA FAMILIA, AFINAL É VC QUEM PAGA AS MINHAS CONTAS? É VC QUE CUIDA DA MINHA FAMILIA?

    SE VC TIVESSE REALMENTE RESPEITO FALARIA APENAS EM RELAÇÃO A POLÍTICA NESTE ESPAÇO, E DEIXARIA A FAMILIA DAS PESSOAS FORA DESTE JOGO.

    MAS EU ENTENDO O SEU DESESPERO, DEVE SER UM DAQUELES QUE AGUARDA A CONCRETIZAÇÃO DE UMA PROPOSTA GRANDIOSA, MAS QUE JAMAIS VIRÁ, POIS EM RIACHO DE SANTANA CADA CORAÇÃO BATE 40 POR 40 ……É JESSÉ

  43. HÁ SOBRE AS CARREATAS NÃO VENM QUE NÃO TEM, UM CERTO JOVEM QUE ESTAVA COM O 45 E AGORA ESTÁ COM O 40 JÁ NOS FALOU TUDO, QUE VCS SÓ ARRUMAM GENTE PARA MANIFESTAÇÃO TRABALHANDO A SEMANA INTEIRA E AINDA É UMA VERGONHA . ESSE JOVEM A QUEM CITEI NOS FALOU DAS TANTAS VEZES QUE VCS DECIDIRAM IR LÁ PARA O BAR DO SINVAL PARA TENTAR JUNTAR GENTE PARA UMA MANIFESTAÇÃO IMPROVISADA E SEMPRE TERMINOU EM NADA KKKKKKKKKKKKKKKKK É 40 PRA VENCER

  44. Eu sinto li forma amigo(a) do poço da pedra,clegio vai ser o vereador mais bem votado dessa eleição.Não vou votar nele, mais sou realista e tenho admiração pelo seu trabalho.Sou 40000000000000000…e nos vamos vencer.

  45. Amiga “conhecedor” sei de quem fala e peço que continui acreditando nele. Como vocês também acreditam numa vitória tão grande. Pois lhes digo, continuo dizendo que quem não tem o que fazer fica para cima e para baixo atrás de gente para tentar intimidar outras pessoas. Continuo afirmando vá dar atenção a famíla que é a coisa mais importante que temos e se cuide porque carreata não dar vitória nem muito menos amor a família……….Sim não se preocupe que vamos ganha e não preciso de tá em porta de prefeitura atás de emprego porque tenho minha coragem para trabalhar. Posso afirmar mais nós não andamos tentando fazer carreada improvisada, em todos os momento estamos preparados, quando vamos planeja agente senta e organiza. É desse jeito que queremos vencer e cuidar da nossa cidade.

  46. Boa noite santanense!
    Há alguns dias venho acompanhando a campanha em Riacho de Santana, e tenho visto muito bem o apoio à candidatura de JESSÉ e TOTA, pois bem assim como tenho visto a certeza da vitoria também venho ouvindo alguns depoimentos dos quais não mim contentei apenas em ouvir e mim calar: tenho ficado triste em ouvir e ver a mudança de comportamento e de atitude da postura dos candidatos do 45. Lembro-me muito bem dos DISCURDOS de Dr. Naerton e Dr. Wellington que tanto falava e defendia a HONESTIDADE do povo santanense, e agora vive pregando e rogando para o povo perguntado QUANTO querem para votar em CHAERTON SOARES? Cadê a honestidade? Chaerton sei que todos devem ter seus direitos, concordo, mas o que não da mais para agüentar e ver e ouvir vocês chegarem e demorar uma, duas, três horas na casa dos eleitores tirando o tempo das pessoas e o pior e querer COMPRAREM a consciência do povo. CHAERTON todo mundo já percebeu do desprezo que tu deste o teu candidato, a campanha começou em fevereiro e de lá para cá ainda não foi presenciado você fazendo visitas às famílias santanenses com seu candidato a vice-prefeito. Sei da historia de seu vice-prefeito homem trabalhador, lutador e que também merece seu espaço na POLÍTICA, mas Chaerton não posso falar tanto porque não vive no lugar onde reside o seu vice-prefeito, mas uma coisa eu sei é que os comentários com relação à rejeição dele na região ele mora é muito grande. Você já percebeu em suas visitas a quantidade de casas que ele não pode andar e fazer a visita. O povo já se cansou de tanta covardia, a história de Zé de Quinco todos já sabem. A política dele não é muito diferente da de Cherton não, Zé de Quinco já anda falando em todos os recantos que se eles perderem a política vai CORTAR A ÁGUA de Poço de Pedra. O vereador Clégio agora anda falando que voto tem que ser casado, ou se não ele não acredita, com essas conversas ele já andou perdendo alguns votos. E se ele continuar com essas visitas ao lado de CAHAERTON pedindo voto casado ele vai perder mais.
    A política com P maiúsculo que tanto Dr Wellington defendeu, hoje ele esta fazendo com p minúsculo, pois anda mandando recado aos eleitores perguntar se ele pode ir até a casa do povo para pedir voto. Ou melhor, para comprar a consciência do povo.
    Uma coisa já esta certa compre o tanto que quiser mais a VITÓRIA de JESSÉ e TOTA já esta garantida!
    É 40 pra vencer!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *