Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

15

Ontem, empresários da construção civil se reuniram com a prefeita Fafá Rosado a fim de tratar da crise que atinge o setor, causada por recentes normas da aeronáutica, que impedem a construção de qualquer obra num raio de 4 km do aeroporto. Após ouvir as explanações dos interessados, a prefeita Fafá Rosado disse que TENTARIA marcar uma audiência com a governadora para expor a situação e que disponibilizaria uma equipe técnica para tentar a liberação das licenças de construção que estão emperradas no COMAR.

*

Tem jornalista da terra que mais parece ator de teatro frustrado, por tanto gostar de bastidores. O homem sabe de tudo que rola fora das vistas dos espectadores, tudo.

*

I – O Flamengo novamente vacila na Libertadores. No último dia 15 de março o Flamengo empatou com o Olímpia (PAR) em 3 x 3, apesar de estar vencendo por 3 x 0. Ontem, chegou a marcar 2 x 1 contra o Emelec, mas nos últimos quinze minutos de jogo o time equatoriano fez dois gols e acabou vencendo a partida por 3 x 2.

*

II – Nas redes sociais, a torcida enfurecida pedia a cabeça do técnico Joel Santana. Vale recordar que vacilar na Libertadores parece ser praxe de Joel. Em 2008 o time rubro-negro, comandado por ele, foi eliminado deste mesmo campeonato após perder para o América (MEX) por 3 x 0, em pleno Maracanã. No jogo de ida os cariocas haviam vencido por 4 x 2. A frustração foi grande.

*

III – Com a derrota, a situação do Flamengo se complicou na Libertadores, mas a equipe ainda tem chances de se classificar. Terá que vencer o Lanús e torcer por um empate no jogo Olímpia x Emelec (ambos os jogos às 19h30 do dia 12 de abril). E como há um ser superior, que não é Deus, que ajuda o Flamengo. É bem provável que ocorra justamente essa combinação de resultados.

*

A Lei Municipal 2.843/12 isenta do pagamento de IPTU a pessoa que adotar legalmente uma criança carente.

*

I – Acabará no próximo dia 13 (sexta-feira) o prazo para que responsáveis por piscinas de uso coletivo coloquem nelas uma placa informando sua profundidade e grau de risco de acidentes. A norma atinge piscinas de clubes, condomínios, hotéis, academias e outros de uso da coletividade. A exigência é da lei municipal n.º 2862, de 13 de janeiro de 2012. A desobediência acarretará a interdição da piscina.

*

II – Em Mossoró, o Thermas Resort & Hotel adota este procedimento há muitos anos, informando, além da profundidade, a temperatura da água de cada piscina. Não tenho lembrança de outro local que o faça. Todos têm até o dia 13 para se adaptarem.

*

A banda Guns N’Roses foi formada em 1985. O nome vem da combinação dos sobrenomes de Axl Rose e Tracii Guns, seus fundadores. Você então me pergunta: e quem diabos é Tracii Guns? Bem, ele deixou a banda antes do lançamento do primeiro disco, tendo sido substituído por um cabeludo chamado Slash, que talvez você conheça.

*

Vem sendo deveras elogiada a cobertura que a FM 93 vem fazendo do Campeonato Estadual. A equipe, que tem o radialista Gilson Cardoso como um dos coordenadores, vem mostrando grande profissionalismo. Ajuda ainda o fato de celulares, MP3 Players e outros tecnológicos captarem apenas o som de FM’s.

*

No supermercado Rebouças o vinho chileno Santa Carolina Reservado está custando R$ 15,99. Um bom vinho, com preço acessível.

Compartilhe

15 respostas

  1. No meu entendimento, essa questão de identificação de piscinas é algo que deveria ser resolvido no próprio condomínio. Talvez a vereadora não esteja tendo muito o que fazer…

  2. ESSE COMENTÁRIO AINDA ESTÁ VALENDO

    ENQUANTO O FLUZÃO É 100% NA LIBERTADORES, PARECE QUE A MULAMBADA VAI SER DESCLASSIFICADO NA PRIMEIRA FASE.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. O vinha do Atacadão tá mais barato, tanto o chileno como o argentino.

  4. Erasmo Carlos,

    O técnico Joel Santana não tem capacidade técnica para levar um time mediano (como é o do Flamengo) muito longe na Taça Libertadores da América. Joel só sabe ganhar Campeonato Carioca, que é bastante diferente da competição sulamericana.

    Além disso, como eu disse, o time do Flamengo é apenas mediano. Quem poderia fazer a enorme diferença seria Ronaldinho Gaúcho, que, de contas bancárias bastante cheias, já tem a mesma vontade de jogar que tinha há anos atrás. Se o caso não é de falta de vontade, então é de falta de talento mesmo, pois talento também se perde.

    No jogo desta quarta-feira, 4 de abril, William, do Flamengo, segurou um jogador do Emelec dentro da área, imagiando que o árbitro da partida faria vista grossa como geralmente fazem os árbitros brasileiros em jogos do Flamengo do Campeonato Carioca e do Campeonato Brasileiro. O Flamengo se acostumou a cometer pênaltis sem estes serem marcados pelo juiz. Ontem ele se deu mal.

    Nesta quarta-feira, o Flamengo repetiu o principal problema dele e de outros clubes brasileiros, que é de o de se acomodar depois de ficar um pouco à frente do adversário no placar. A acomodação leva o time para a retranca e para o sufoco.

    Não gosto do ôba-ôba exagerado que a imprensa faz em torno do Barcelona, mas o clube catalão continua sendo, no momento, o único exemplo concreto de coletividade, futebol arte, futebol aguerrido, futebol organizado, espírito de grupo, força de vontade. É o que se vê nos jogos do Barcelona, do início ao fim da partida.

    No Brasil, temos uma grande quantidade de jogadores que têm preguição de marcar, outros que são extremamente individualistas, outros que são indisciplinados e beneficiados com a “passada de mão na cabeça” por parte dos dirigentes, e assim por diante.

    O péssimo jogo do Flamengo nesta quarta é reflexo, ou retrato, do nosso acanhado futebol, que dificilmente conquistará a Copa do Mundo de 2014, mesmo jogando em solo tupiniquim.

    Bom feriado para você.

    Alcimar (M. Targino)

  5. O Hotel Thermas, orgulho dos mossoroenses, só não informa que, toda aquela água corrente que impressiona os hóspedes e visitantes, é jogada no ralo sem serventia nenhuma. A prefeitura de Mossoró, pasme, construiu um canal apenas para escoar a água potável e cristalina que jorra das piscinas, enquanto grande parte da população sente constantemente a falta do liquido.
    Li algum tempo atrás um comentário em um blog local que faz muito sentido nos dias de hoje. Creio que era mais ou menos assim:
    O povo de Mossoró deveria sentir vergonha e não orgulho desse hotel, haja vista que, enquanto o mundo economiza água, eles se sentem envaidecidos por existir em sua cidade, um hotel que desperdiça milhões de litros de água potável todos os dias apenas para o deleite de alguns que têm dinheiro para freqüentar aquele ambiente.

    Quero deixar bem claro que não sou contra o hotel, sou contra o desperdício absurdo da água.

    Vejam a falta de água em muitos lugares do mundo. Por favor, observem bem a imagem no link abaixo.

    http://mail.mailoi.oi.com.br/mail/?ui=2&ik=d96193c8aa&view=att&th=1363d662988ffe4c&attid=0.1&disp=emb&realattid=ii_1363d63b06aab3a9&zw&atsh=1

    E o desperdício absurdo de um hotel em Mossoró-RN. A foto abaixo mostra a quantidade de água que cai dentro de uma piscina, depois em outra, outra, até chegar ao lago e posteriormente ao Rio Mossoró através de um canal de aproximadamente quatro quilômetros.

    http://i115.photobucket.com/albums/n284/dansilva_2006/HotelThermas-PiscinadaCascata34C.jpg

    Um braço a todos.

  6. Para entender de futebol, você ainda precisa ler muito…

  7. Cuidado Joaquim ano passado o Cruzeiro terminou a competição na 1ª fase com 100% de aproveitamento, porém foi eliminado na segunda fase( o que é que adiantou os 100%).

  8. Tio, o Flamengo bem que podia ter um “ser superior”, como você mesmo disse, que não é Deus. Quem sabe alguém do fluminense não dá uma dica, JÁ QUE POR DUAS VEZES UM “SER SUPERIOR” SALVOU O FLUMINENSE, UMA DE UMA QUEDA PRA SEGUNDA DIVISÃO DO BRASILEIRÃO (ANOS 90), NUMA VERGONHOSA “VIRADA DE MESA”, OUTRA, AINDA NOS ANOS 90, QUANDO O FLUMINENSE VOLTOU PRA PRIMEIRA DIVISÃO SEM TER CONQUISTADO O ACESSO EM CAMPO.

    Portanto, de “SER SUPERIOR” o Fluminense ENTENDE MELHOR DO QUE NINGUÉM NESSE PAÍS. bem que ele poderia dá uma dica ai pro flamengo

  9. acho dificil, Colorau. um milagre dessa magnitude só seria menor que um time voltar pra série a sem pagar a serie b, e todos sabemos que só um clube muuuuito beneficiado por essa força que não é Deus poderia ser beneficiária, e aceitar, passivamente, tal calhordice. quão honesto é aquele que se corrompe num esquema sujo e desonesto pra burlar a lei, nesse caso a desportiva? por isso eu digo que a torcida do flu tem todo direito de cobrar integridade, já que seu time não foi o favorecido pela maior maracutaia da historia do futebol mundial, não é? essa é a estatura moral desse clube, que não a toa não possui um titulo internacional nenhum, já que cbf pra tirar do buraco só aqui no brasil mesmo.
    vai ser com muito prazer que assistirei o virgem das américas mais uma vez morrer na ilusão. jejejejejejejeje

  10. PARABÉNS PELA POSTAGEM AMIGO SARAIVA, ACHO MUITA FALTA DE RESPEITO DE ALGUNS BLOGUEIROS QUE INVÉS DE TORCEREM PELO SEU TIME ,TORCEM CONTRA O FLAMENGO (COMO TEM ATE ,ALGUNS REVOLTADOS QUE FALAM QUE TODOS NÓS FALAMOS ((FRAMENGO)) NÃO É REVOLTADO ,TODOS SABEM DE QUEM EU ESTOU FALANDO NÃO É?

  11. Tio, fiquei confusa. Acho que toda criança adotada, ou a grande maioria delas é carente. Essa lei vale para todos os pais? Todas as adoções legais?

  12. Adotar ou não uma criança abandonada pelos pais irresponsáveis. Perguntem antes as opiniões dos doutores Paiva Lopes e Clóvis Miranda. Ambos têm um “belo” exemplo a relatar.

  13. Emerson Carlos, muito boa essa sua observação.

    Salutar esse empenho da Lei Municipal em prol de crianças abandonadas. Infelizmente, até pra fazer o bem, é necessário oferecer recompensas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *