Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

 

 

 60 ANOS – A empolgante música “Brasileirinho”, um chorinho que até hoje é tocado em festas, carnavais e eventos públicos, foi criada há exatos 60 anos, pelo cavaquinista Waldir Azevedo (1923-1980).

 

ASFALTO – Na segunda-feira a prefeitura recapeou trecho da avenida Alberto Maranhão nas proximidades do Colégio Sagrado Coração de Maria. Na terça-feira, conforme post aqui publicado, o asfalto estava completamente destruído.

Os leitores deste blog que passaram no local na quinta e hoje devem ter ficado sem entender, pois o asfalto está em boas condições. EXPLICO: incrivelmente, a prefeitura recapeou novamente o trecho na quarta-feira. SEM PALAVRAS…

 

freud1

 

SEGREDO – Nos anos 20 o jornalista Billy Wilder foi entrevistar Sigmund Freud. Sentaram-se os dois, frente a frente, e então o jornalista começou a entrevista. Freud ficou revoltado com a primeira e única pergunta da entrevista. Expulsou o jornalista às tapas e aos pontapés. Sobre o teor da pergunta, o jornalista disse que era um segredo que ele levaria para o túmulo, como de fato o fez. Wilder morreu em 2001 sem revelar que pergunta foi capaz de, em segundos, deixar Freud transtornado.

 

CARO – O vinho mais caro do mundo é o Romanée-Conti, que chega a custar R$ 45 mil a garrafa. Foi com litros e litros deste vinho que o presidente Lula da Silva, um retirante nordestino, comemorou junto com os companheiros sua ascensão à presidência da República.

 

 

RAIOS – O Brasil é país recordista em número de raios. No ano passado, foram 7,5 milhões de relâmpagos.

 

Compartilhe

Uma resposta

  1. parece que essa galera éfina mesmo…. ja o Zeca Dirceu nao perdeu tempo, aproveitiu bem a estada no poder, vinhos caríssimos em cada almoço, a garrafa chegava a 4.500 reais… ô terra boa essa tal de Brasilia, deve ser mesmo um paraíso….olha, isso é o q agente sabe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *