Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

O ex-boxeador Muhammad Ali é o novo garoto propaganda da bolsa Louis Vuitton. Combina muito não.

*

gloob

O canal infantil Gloob, da rede GloboSat, já está disponível na grade da SKY, no 287. A programação do Gloob mescla animações modernas com desenhos animados e programas infantis da década de 80/90. Atualmente está exibindo episódios dos Smurfs, He-Man, She-Ra, Popeye e Sítio do Pica-Pau Amarelo, além das animações Vida de Galinha, Fish & Chips, Ned & Fred, entre várias outras. Mais uma opção pra entreter a criançada.

*

Há muitos anos as prefeituras circunvizinhas que recebem dinheiro de Royalties utilizam muito mal esses valores. Cidades como Guamaré, Macau e Pendências são verdadeiros sumidouros de recursos. É preciso uma ação mais enérgica dos órgãos públicos e da sociedade para que os valores sejam aplicados da forma correta. Podemos começar pela Lei de Acesso à Informação, solicitando planilha demonstrativa de receitas e onde estas estão sendo aplicadas. Não custa lembrar que o petróleo é um bem finito, e que devemos aproveitar os Royalties enquanto estes ainda existem.

*

A sétima temporada de Dexter já tem data de estreia: 30 de setembro, nos EUA. A série traz o cotidiano de Dexter Morgan, um funcionário da delegacia de homicídios que costuma fazer investigações paralelas e então matar os criminosos, tudo em absoluto sigilo. Uma série viciante, sobretudo porque Dexter sempre está a um passo de ser descoberto, gerando suspense nos telespectadores.

*

Para comemorar seus 70 anos, o cantor baiano Caetano Veloso disponibilizou o áudio de todos os seus discos. Para ouvi-los cliquem aqui. As letras de todas as canções também estão disponíveis.

*

I – Ary Soares, vocalista da banda Os Tremendões, escreve ao blog para dizer que a não apresentação da banda no último dia 15 de junho de 2012, nos festejos alusivos a São João, não foi uma iniciativa da banda, mas sim do padre Raimundinho. Sobre cachê, ele escreve: “Até porque esses shows têm caráter filantrópico. As paróquias apenas contribuem com uma pequena quantia para os custos de transporte e pagamento de pessoal de apoio”. Diz ainda que “Cabe, assim, ao Padre Raimundinho ou qualquer outra pessoa da comissão da festa, dá as devidas explicações sobre o fato”.

*

II – Quem me relatou – com indignação até – que a banda não se apresentou porque o cachê não estava completo foi uma pessoa da comissão organizadora. Na missiva de Ary Soares, ele até reconhece que “as paróquias contribuem com uma pequena quantia. Resta saber se o conceito de “pequena quantia” é igual para o músico e para a paróquia.

*

III – Por fim, a situação criada foi muito chata, sobretudo por se tratar de uma apresentação já tradicional, muito esperada pelos fieis.

 *

Pesquisa divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) revela que o índice de aprovação no Ensino Fundamental (EF) na rede pública de Mossoró apresentou melhora de 6,4% nos últimos cinco anos. Em 2007, essa taxa era de 82% e em 2011 passou a ser de 88,4%. Na rede pública brasileira a melhora foi de 5,5%, chegando a 86,3%.

*

Dando prosseguimento as reuniões com a comunidade política em geral e com a imprensa, acerca do processo eleitoral em curso, será realizado hoje às 14h um encontro na sede da 33ª Zona Eleitoral, no conjunto Abolição 2, em Mossoró. Uma convocação conjunta do Juízo da 33ª Zona e do Ministério Público Eleitoral. A ideia é reunir agentes políticos e populares interessados em saber mais acerca da propaganda eleitoral. À frente do encontro estarão o Juiz de Direito José Herval Sampaio Júnior e a Promotora de Justiça Karine Crispim de Medeiros.

*

I – Sobrou para os cervejeiros. Para equilibrar a arrecadação de tributos, que diminuiu após o governo federal reduzir o IPI de veículos e conceder outros incentivos à indústria, a solução encontrada foi elevar o preço da cerveja. A partir de 01º de outubro o preço da loura gelada subirá 6,25%, o que se repetirá todos os anos, até 2015, na mesma data e na mesma percentagem. Ao final, haverá um aumento total de 25%. Os fabricantes não gostaram nadinha da iniciativa e, em represália, já cancelaram alguns investimentos que fariam no país.

*

II – Concordo com os fabricantes. É uma contradição desonerar carros, que são acessíveis para poucos, e onerar um produto consumido por todos. Querem fazer com a cerveja o mesmo que já vêm fazendo com o cigarro.

*

cover

Escrevi este post ao som de In Utero, da banda americana Nirvana. Este disco foi muito esperado por todos, pois sucedia a Nevermind, disco de enorme sucesso mundial. A grande pergunta era: Será que Kurt Cobain e companhia conseguirão manter o nível? Na minha opinião conseguiu sim. In Utero é um disco bem trabalhado, completo. Traz os sucessos “Rape Me”, “Dumb”, “All Apologies” e “Pennyroyal Tea”. Gravado em 1993, é o 742º disco da lista dos “1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer”. Para ouvi-lo, clique aqui.

Compartilhe

Uma resposta

  1. É muito fácil governar a lá Robin Wood (tirando de um e dando a outro).
    Certo dia estava no interior de um Banco quando ouvi uma senhora da terceira idade conversando com outra;

    – Sabe fulana, depois que o “papai Lula” “butô” essa lei para as pessoas idosas viajarem de graça nos ônibus, eu vou duas e até três por semana a Natal visitar minha filha. Minina, é bom demaaaaaaaais. Ooooolhe! To viciadinha, e om a bunda ardida de tanto sentar nas poltronas dos ônibus, acredita? Miniiiiina! Tu acredita que eu já conheço todos os motorista da Viação Nordeste KKKKKKKKKKKKK.

    A amiga pergunta:

    – E o seu genro, o que ele acha de tu ir sempre a casa dele?

    – Ele num gosta não e diz que hoje em dia é muito perigoso viajar pelas estradas e que eu evite viajar. Piá aí da mentira, né não mulé? “Mais” eu quero é que ele se lasque KKKKKKKKKKKKK E tem mais: Vou saber se eu tenho direito a passagem de graça nos carros da funerária. Se tiver, eu quero ser enterrada em Natal KKKKKKKKKKKKKK.

    Realmente ele, papai Lula seria um pai, se o valor de cada passagem saísse do bolso dele.

    Pouca gente sabe que, quem paga a conta são os empresários do ramo de transporte. Esses, não recebem um centavo de incentivo do pai da idéia. Daí, a recomendação aos seus motorista:

    Evitem “carregá véi”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *