Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

I – A partir de 01º de julho o juiz Cláudio Mendes Júnior assumirá a comarca de Governador Dix-sept Rosado. Sua nomeação foi publicada na edição de ontem do Diário da Justiça Eletrônico (DJE). O magistrado passa assim a acumular as funções de juiz da 3ª Vara Criminal de Mossoró, juiz da Comarca de Baraúnas e juiz da Comarca de Governador Dix-sept Rosado. Nesta, ele acumulará ainda a função de juiz eleitoral. Será ele quem estará à frente da próxima eleição municipal.

*

7094353SZ

II – Cláudio Mendes Júnior também é o autor do livro “Execução Penal e Direitos Humanos – Para Provas e Concursos”. Recentemente seu nome foi bastante veiculado na imprensa local em razão de ter sido ele o juiz que assinou os mandados de prisão e de busca e apreensão da Operação Vulcano, que prendeu um vereador e sete donos de postos de combustíveis em Mossoró.

*

I – Sou do tempo em que as divergências do Partido dos Trabalhadores (PT) eram apenas internas. Já vi várias entrevistas de presidentes de diretórios onde estes diziam que o partido tem muitas divergências e correntes, mas que tudo é decidido em reunião e que a minoria sempre acata o que a maioria decide. Parece que a coisa mudou, aliás, tudo no PT mudou (vide a “malufada”).

*

II – Nos dias atuais, as divergências do PT são externadas, explicitadas, esperneadas e gritadas. Não duvido que já estejam em outdoors. É cada um por si e a harmonia contra todos.

*

I – Concordo com o economista e blogueiro Carlos Escóssia. Os colegas da mídia precisam parar de fazer ataques pessoais e levantar falsos contra as pré-candidatas a prefeito Cláudia Regina e Larissa Rosado. Ambas são mulheres de reputação ilibada, mães de família e credoras do respeito de todos. Devemos acabar com essa coisa maniqueísta de que uma é a boazinha e a outra é má, e vice-versa.

*

II – Cabe aos defensores de uma ou da outra candidatura trazer à tona argumentos sólidos. A política deve ser limpa, feita com seriedade e respeito. Ultimamente tenho visto muito baixaria nas redes sociais, e temo que estas se acentuem à medida que a eleição for se aproximando. Goste quem gostar do achincalhe e dos ataques pessoais, mas a tendência é que as eleições sejam cada vez mais focadas na troca de ideias.

*

Já o fiz, mas torno a fazê-lo. Recomendo a leitura do blog Linhas Críticas, de responsabilidade do professor Aleksandre Dantas (clique aqui). Com sua verve crítica, mas sempre bem arrazoada, Sandro (como todos o chamam) trata das questões do cotidiano mossoroense, sobretudo nas áreas de educação e política. Sobrinho do ex-reitor Josivan Barbosa, ele foi um dos defensores da candidatura própria do PT à prefeitura, e também aumentou a fila dos que não concordaram com a decisão de cima pra baixo tomada pelo partido de Lula. No Linhas Críticas há ainda um contador de homicídios.

*

I – A mídia nacional esmiúça o caso de um magistrado que pediu afastamento de suas atividades alegando que estava sendo ameaçado. Ora, quem entra na magistratura sabe que está suscetível a ameaças, é inerente ao cargo, sobretudo quando se trabalha na área criminal. Tanto juízes como promotores, policiais e jornalistas recebem ameaças constantemente. Imaginem se todos os PMs que sofressem ameaças pedissem afastamento?

*

II – Já vi muitos casos de juízes solicitarem escolta ou segurança reforçada. Há casos ainda de magistrados que trabalham e também moram no fórum. É a primeira vez, contudo, que um pede afastamento e avisa que irá para o exterior. Quem não quiser ser ameaçado que vá trabalhar como animador de festa infantil.

Compartilhe

4 respostas

  1. CONCORDO PLENAMENTE , SE QUEREMOS O MELHOR PARA A CIDADE NÃO É ATACANDO E DENEGRINDO A IMAGEM DE DUAS MÃES ,DUAS MULHERES,DUAS CIDADÃES – CUJO O INTUITO FOI SEMPRE PROCURAR FAZER PELO POVO DA CIDADE , PODEMOS AJUDAR DE UMA FORMA MAIS MADURA ,COMO SUGERIR OU SE NÃO TIVER O QUE SUGERIR ESCUTAR O QUE TENS A DIZER NÃO É DENEGRINDO A IMAGEM DE NEM UMA DAS DUAS CANDIDATAS QUE VAMOS AGREGAR VALORES A UMA CAMPANHA, VAMOS PARAR COM ISSO. (ESTE É O MEU PONTO DE VISTA)

  2. A pré-candidata Cláudia Regina tem o meu voto. Ela é favor da educação, da familia. Creio nela e será uma ótima prefeita para Mossoró. Tem trabalho concreto contra as Drogas. Tô com Cláudia!

  3. Pois é, naturalmente o errado atrai o errado. Não entendo o espanto, pois, “O CARA” de pau corruPTo já tem atração com muita ternura pelo Collor e Sarney, porquanto não compreendo o espanto e a repulsa de companheiros PTistas por ter o Lula reconhecido seu par perfeito em Paulo Maluf. Espero que ninguém tenha mais duvidas de quanto vale o caráter do falastrão que alcança seus objetivos políticos sem ter nenhum pudor ou vergonha sobre o procedimento para tanto, então, o Lula não teve como esconder ou negar tal fato repugnante por fazer acordo com quem ele sempre repudiou veementemente pelos atos de corrupção e procede assim por uma causa perdida? Um acordo espúrio para eleger a montanha de chumbo do PT paulista que não decola de jeito nenhum? Imagine o Lula não ser o grande chefe corruPTo do mensalão? A grande sorte do Lula sempre foi o maleávelmente oportunista PMDB, partido ao qual o Lula e o PT devem a existência na Política brasileira. Parabéns ao Legislativo Paraguaio, fez a coisa certa.

  4. Finalmente, Tiago. Na sua vasta sabedoria e conhecimentos Ptralhianos, quem roubou mais. Lula ou Maluf?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *