Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

Depois de uma virose impiedosa que me obrigou a passar dois dias enfurnado numa rede, volto ao batente. A doença ainda não foi 100% extirpada, mas já consigo dar os primeiros passos de volta à vida.

*

A TIM ultrapassou a Vivo em número de linhas pré-pagas. São 58,6 milhões de assinantes, 96 mil a mais que a concorrente. No geral (pré e pós-pagos), a Vivo ainda é a líder do mercado. A TIM cresceu demasiadamente após a criação do plano Infinity, que permite ao usuário falar sem limite de tempo por R$ 0,25 a ligação. Com a nova avalanche de usuários, o serviço piorou drasticamente. A empresa não estava preparada para o crescimento da demanda. Hoje, a TIM é a empresa de telefonia que presta o pior serviço, pelo menos aqui em nossa região.

*

I – Pelos idos de 1975, José Maria Marin – hoje presidente da CBF – era deputado estadual pela Arena. Durante seu mandato ele apoiou explicitamente o governo ditatorial. Foi um dos que pediu a prisão do jornalista Vladimir Herzog, posteriormente assassinado. Também pesa contra ele o apoio dado ao torturador Sérgio Fleury.  

*

II – Desde que assumiu a presidência da CBF, Marin já tentou se reunir com a presidente Dilma Rousseff várias vezes, mas nunca conseguiu. Há quem diga que as negativas têm a ver com o passado negro do dirigente esportivo. Apesar de pouco falar sobre as torturas que sofreu, a presidente Dilma guarda muitas mágoas do período.

*

Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, o Sélect Nouveau, em conjunto com alguns parceiros, promove uma grande festa para convidados, com direito a feijoada e caipirinha free. O Feijão com Rock, que acontecerá no dia 15 de julho, a partir das 13h, é um evento que também comemora o aniversário de Eduardo Pedrosa, da Opa! Comunicação Integrada, e o lançamento da nova home page e das novas propostas do Blog Adoro Comer, do publicitário Davi Moura.

*

AGENDA DAS CANDIDATAS A PREFEITO:

Cláudia Regina (DEM): manhã: Estrada da Raiz e Teimosos; tarde: Paredões; noite: Urick Graff;

Larissa Rosado (PSB): manhã: UERN e almoço no Restaurante Popular do Alto São Manoel; tarde: Sindicato dos Comerciários (SECOM) e Santo Antônio; noite: reunião com barraqueiros e Bom Jardim.

*

1328738012marciafreire

No próximo sábado Mossoró será palco de mais um grande evento promovido pelo colunista social Christian de Saboya. O Requinte Buffet já se prepara para receber aproximadamente MIL convidados. A atração principal da festa Toda Felicidade do Mundo será a cantora baiana Márcia Freire (foto). Os acessos já estão sendo comercializados na Maison Chiquê (3316-3225) e Container Ecology Store (3314-0583).

*

Em encontro casual com o irreverente Maninho das Artes, ele disse que já fez vários comentários neste espaço e estes não foram publicados. Amigo Maninho, você não é o primeiro a fazer esta queixa, mas saiba – assim como os demais – que o problema deve ser técnico. Reprovo pouquíssimos comentários, ainda mais quando estes são identificados. O servidor público federal Juarez Belém também chegou a me fazer tal queixa, mas no caso dele o problema foi solucionado com a troca de seu navegador.

*

A Gerência Municipal do Trabalho, em parceria com o Senac, está oferecendo vagas para curso de frentista, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A partir do dia 27 de julho os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se dirigir a Gerência pra realizar a pré-inscrição. Os cursos serão realizados no Senac e, para esta função, estão sendo oferecidas 30 vagas.

*

00 COVER

Escrevi este post ao som de Live Throught This, da banda Americana Hole. É um disco pesado, bem parecido com o som do Nirvana. E é natural que o seja, pois a líder da banda, Courtney Love, era esposa de Kurt Cobain, líder do Nirvana. O disco já estava pronto quando Cobain cometeu suicídio. Seu lançamento se deu duas semanas após o fato trágico, e dias depois o guitarrista da banda morreu vítima de uma overdose. Sem dúvida, um disco “carregado”. Quanto às músicas, o disco é bom, com destaque para “Violet”. Gravado em 1994, é o 775º disco da lista dos “1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer”. Para ouvi-lo, clique aqui.

Compartilhe

2 respostas

  1. A ditadura militar foi o período mais negro da história do Brasil. Foram suprimidas liberdades individuais, assassinatos eram cometidos, torturas. Até lei que tornava crime mais de 3 pessoas se reunirem existiu! Isso sem falar da criação da política de pão e circo, construção de elefantes brancos, da quebra da economia, criação da hiperinflação, endividamento do país e acentuação das desigualdades sociais (Geisel chegou a dizer que o Brasil “Iria dar dinheiro aos ricos para que assim os pobres pudessem ser menos pobres”).

    Hoje, os que lutavam pela democratização do país são chamados de terroristas, como se defender-se da repressão tivesse virado agressão! É dever de todos sempre lembrar as gerações que não viveram essa época do horror que o Brasil viveu. Não foi nenhuma Ditabranda, como a Folha de São Paulo prega.

    PS: Pra quem acha que foi necessário para defender o Brasil do comunismo, lembre-se que o país não corria riscos comunistas na época, e que o período da ditadura foi o mais próximo que já chegamos da Coréia do Norte.

  2. Lembrei de Zé Dirceu, o terrorista de festim.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *