Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

pms

 A Polícia Militar recebeu na manhã desta sexta-feira (31) novos veículos, equipamentos e munição, num investimento de R$ 2 milhões feito pelo Governo do Estado. A solenidade aconteceu no Comando da PM, em Natal, e teve a presença da governadora Rosalba Ciarlini.

“O dia de hoje é de muita alegria em receber esses novos equipamentos. A Senhora, Governadora, tem mostrado em pouco tempo de Governo que está do lado da segurança pública do Rio Grande do Norte”, disse o comandante da Polícia Militar do RN, Cel. Francisco Araújo.

Durante a solenidade, foram entregues quatro viaturas Ford Ranger e um veículo para transporte de cães do Batalhão de Choque (BPCHOQUE); 20 motocicletas que serão utilizadas pela ROCAM; seis quadriciclos – viabilizados pelo Idema e que vão para a Companhia de Policiamento Ambiental e Turístico; 20 pistolas calibre .40; 20 fuzis carabina MD 97, calibre 5.56; 30 escudos de acrílico com apoio anatômico; 10 escudos à prova de balas e munições. Além disso, a PM recebeu 120 coletes balísticos e 20 capacetes balísticos, que, segundo Cel. Araújo, são equipamentos os quais a polícia do Rio Grande do Norte nunca teve antes.

Para a Governadora, “a entrega desses equipamentos é a comprovação do esforço do Governo para estruturar uma área de extrema importância para a população, que é a segurança pública”. Rosalba também lembrou que tem sido uma marca da atual gestão do Governo do Estado dar àqueles que colocam suas vidas em risco, equipamentos para garantir segurança e boas condições de trabalho.

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, também falou sobre a valorização dos policiais militares através da estruturação da corporação e elogiou a ação do Governo, já que a chegada de novos equipamentos traz mais disposição ao trabalho. “A Senhora tem sido muito sensível no trato e no engajamento com a segurança pública. A Senhora coloca a segurança em primeiro lugar em sua gestão e eu quero agradecer”, disse Aldair da Rocha.

A aquisição dos equipamentos faz parte do processo de melhorias na qualidade de prestação do serviço operacional da PM e foi realizada através de convênio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) com Ministério da Justiça, Secretaria Nacional de Segurança Pública/Ministério da Justiça (SENASP/MJ) e IDEMA.

A solenidade teve, ainda, a presença do comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Elizeu Dantas; dos secretários de Estado José Airton (Tributação); Rodrigo Fernandes (Assuntos Fundiários e Reforma Agrária); Renato Fernandes (Turismo); Gilberto Jales (Meio Ambiente e Recursos Hídricos); do diretor geral do Idema, Gustavo Szilagyi; do Controlador Geral do Estado, Francisco Melo; e do presidente da Jucern, Alcimar Torquato.

ARMAMENTO E VIATURAS – Além da entrega dos equipamentos e viaturas realizada hoje, a Polícia Militar aguarda a chegada de mais 164 veículos – que serão entregues oficialmente pela governadora Rosalba Ciarlini até o final deste ano.

E já na próxima semana, a Polícia Militar estará recebendo mais 5 mil pistolas, uma doação do Governo do Estado de São Paulo. O armamento será entregue pela Força Aérea de São Paulo na Base Aérea de Natal.

 “Se Vossa Excelência não tivesse feito o esforço de conversar com o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nós teríamos perdido essas pistolas. Hoje, a PMRN tem 9.600 militares e 2 mil pistolas. Não precisa dizer que isso é um sonho”, falou o comandante da Polícia Militar, Cel. Francisco Araújo, à governadora Rosalba Ciarlini.

OBS. Texto da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Pelo amor de Deus!!! Se eu fosse esse coronel eu tinha era vergonha de ter um sonho tão mediocre, receber pistolas de 2º mão…. nosso Estado é rico e tem condições de comprar pistolas de ultima geração,assim sobrou mais dinheiro pra Carlos Augusto e cia mandar para as contas deles no paraíso fiscal!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *