Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

O Baraúnas começou bem a fase de mata-mata da série D do Campeonato Brasileiro. Ontem, jogando no Marizão, derrotou o Sousa-PB por 1 x 0, com gol do atacante Gilmar ainda no primeiro tempo. A partida de volta será domingo (09) no Nogueirão. A equipe mossoroense joga por um empate.

*

As candidatas a prefeito Larissa Rosado (PSB) e Cláudia Regina (DEM) travaram guerra de palanque neste fim de semana. Ambas trouxeram lideranças políticas estaduais e nacionais para reforçar a campanha. A candidata Larissa Rosado recebeu o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), o vice-governador Robinson Faria (PSD), a deputada federal Sandra Rosado (PSB) e o deputado federal Fábio Faria (PSD); Já Cláudia Regina recebeu o senador José Agripino (DEM), o deputado federal Felipe Maia (DEM), o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) e a prefeita Fafá Rosado (DEM).

*

Ontem o Fantástico exibiu uma longa matéria sobre desvios de dinheiro na área de saúde pública. Um dos focos da reportagem foi a organização social Marca, com atuação no Rio Grande do Norte. Uma profunda tristeza, decepção e também revolta nos acomete ao tomarmos conhecimento de fatos como este. Enquanto pessoas humildes sofrem e penam para ter um mínimo de assistência na saúde, pessoas gananciosas e sem coração, em conluio com administradores públicos, surrupiam milhões e milhões de um dinheiro que deveria ser usado para salvar vidas. Sinceramente, não sei como conseguem por a cabecinha no travesseiro e dormir, sabendo que muitas pessoas estão morrendo por causa dos milhões desviados. Não são humanos, são monstros.

*

Daqui a pouco será divulgada mais uma pesquisa eleitoral em Mossoró. Desta feita o órgão divulgador será a TCM. Particularmente, tenho uma forma bem peculiar de fazer “pesquisa”. Costumo perguntar, nos ambientes públicos e pontos comerciais os quais visito, quem deverá ser a candidata eleita, com base no que dizem os frequentadores do local. A resposta vem de imediato: – “Rapaz, pelo que ouço aqui, quem vai ganhar é a candidata tal”. Não há unanimidade, mas mesmo assim dá para se ter um norte de quem vencerá a corrida sucessória. É claro que não divulgarei nomes. Faça você mesmo sua pesquisa e tire suas conclusões.

*

Os analgésicos dominam a lista dos três remédios mais vendidos no Brasil. Pela ordem, Dorflex, Torsilax e Neosaldina. Entre janeiro e junho deste ano o Dorflex vendeu R$ 154 milhões.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *