Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

O amigo Valcimon Nogueira, o Momom da Bela, já contratou a Graneiro. No próximo mês o seu Boteco do Momom muda de endereço. Sai do clube social da empresa F. Souto para o espaço dos servidores da Justiça do Trabalho, conhecido como Astra 21, que funciona exatamente no trevo que dá acesso ao conjunto 30 de Setembro. O Astra 21, como muitos já conhecem, é um espaço amplo, arborizado, com piscinas, uma ótima pedida para levar toda a família, e agora terá um atrativo a mais, que é a administração de Momom da Bela, com sua excelente cozinha e cerveja extremamente gelada. Assim que for definida a data exata da inauguração eu informarei aqui neste espaço.  

*

Atenção, o jogo Baraúnas-RN x Campinense-PB, se ocorrer, será domingo às 16h, e não às 17h, como comumente acontece. Não vá se atrasar.

*

Hoje é dia de Planeta Humor no Thermas Hotel & Resort, apresentando Skolástica, uma das maiores figuras do humor cearense! O show terá início pontualmente às 20h e a apresentação musical, com Renata Falcão interpretando o melhor da MPB, começa às 19h. Após o festival de gracejos de Skolástica, Renata Falcão retorna ao palco para encerrar a noite.

*

O jornalista, professor da USP e consultor de marketing político Gaudêncio Torquato dá as seguintes dicas aos assessores de candidatos para estes últimos dias de campanha:

1. Urge fazer um mapeamento geral da campanha, sob os prismas do discurso/propostas; altos e baixos da comunicação; carências detectadas na frente da articulação política e social; análise da mobilização – verificação das ações realizadas pelos cabos eleitorais.

2. Reordenar focos e metas, reajustar trabalho de campo (nas regiões e bairros), organizar forte programa de comunicação; reordenar a agenda do candidato, contemplando as maiores densidades eleitorais.

3. Descentralizar ações de forma que a campanha se faça presente em todos os espaços municipais. A ideia é a de tornar o candidato onipresente, ou seja, com visibilidade em todas as regiões.

*

Desde ontem os funcionários dos Correios estão em greve, mais uma vez. Quem despachar um chester hoje corre o risco de ele não chegar ao destino antes do Natal.

*

I – O vereador Francisco José Jr. (PSD) vem fazendo história a frente da Câmara Municipal de Mossoró. Desde que assumiu a presidência da Casa o edil tem demonstrado coerência no agir e intenção de aproximar o cidadão do Legislativo. Ontem, ele deu – no meu sentir – a maior demonstração de que sua gestão entrará para a história como a mais profícua do legislativo. O fim do voto secreto na Câmara Municipal, aprovado ontem, é um marco e uma grande conquista do cidadão que prega transparência no poder público.

*

II – Mossoró é uma das primeiras casas legislativas do Brasil a aplicar o fim absoluto da votação secreta. É fato que projetos com tal fim tramitam em muitos legislativos, mas em todos há o nítido desinteresse pela matéria. Geralmente esquecido em alguma gaveta. Em Mossoró já está valendo. De agora em diante o cidadão saberá como o vereador votou quando da escolha do presidente da Casa e quando da análise de vetos do Executivo, por exemplo.

*

Sobre a atual legislatura cabe destacar ainda o trabalho do bioquímico Genivan Vale (PR), integrante de uma volumosa e reconhecidamente trabalhadora família de Mossoró. Exercendo seu primeiro mandato ele lutou incansavelmente por melhorias na área de saúde, sempre buscando o melhor para a população em atendimento médico e hospitalar.

*

Merece destaque ainda as atuações do vereador Lahyre Neto (PSB) e da vereadora Cláudia Regina (DEM), que representaram a bipolaridade oposição e situação. Cada um desempenhou seu papel de forma bem articulada. Não quero aqui entrar no mérito das votações, mas sim na atuação de ambos, sempre aguerridos e argumentativos.

Compartilhe

4 respostas

  1. ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    http://agreste24horas.com.br/dados/temp/thumbs/6/4/7/c/d/4/0/d/%7B647cd40df984f3583dd741e7d5909bfb%7D_delubio_dormia_768x1004x0.jpg

  2. Concordo integralmente quanto a atuação dos vereadores citados, todos eles mostram estarem realmente preparados para o mister.

  3. Amigo Erasmo, Realmente os vereadores citados na matéria são os mais Participativos. Claúdia Regina, Genivan Vale, Lairinho e Francisco José Jr. Parabéns aos 4 por suas Atuações no Legislativo.
    Com Excessão da Claúdia Regina que está Candidata a Prefeita, os outros 3 mereçem está no novo grupo do Legislativo para 2013, Achei o Ex-Secretário e Também Candidato a Vereador alex Moacir Também muito Interessado e Eficiente em seu Período de Secretário, acredito ser uma boa pessoa para está no novo grupo. Vamos ver o que nos aguarda em 2013…Agora para não passar em branco, os Atuais Vereadores que estão aí, com excessão dos já citados acima. Vergonha, sabe a História do Zero à Esquerda, é por aí nobre Amigo. É Isso.

  4. O país tupiniquim tá ficando famoso no exterior, graças aos Petralhas. K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K k

    LEIAM:

    EM LONDRES

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/files/2012/09/guardian-349×460.jpg
    .
    .
    .
    .

    NOS ESTADOS UNIDOS

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/files/2012/09/chicago-367×460.jpg
    .
    .
    .
    .
    .

    NA GRÃ – BRETANIA

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/files/2012/09/bbc-460×326.jpg

    MAIS AINDA NOS ESTADOS UNIDOS

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/files/2012/09/cbs-460×296.jpg
    .
    .
    .
    .
    .
    .

    E TOME MAIS SUCESSO NOS ESTADOS UNIDOS

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/files/2012/09/bloomberg-460×222.jpg
    .
    .

    .
    .

    FAMOSO TAMBÉM NA ARGENTINA

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/files/2012/09/nacion-460×370.jpg
    .
    .
    .

    .
    NO PARAGUAI TAMBÉM

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/files/2012/09/nacion-paraguai-460×345.jpg
    .
    .
    .
    .
    FAMOSO TAMBÉM NA ESPANHA

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/files/2012/09/abc-407×460.jpg
    .
    .
    .
    .
    .
    FAMOSO NA ITALIA

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/files/2012/09/ansa-460×259.jpg
    .
    .
    .
    .
    .

    “O CARA (DE PAU) ” VOLTOU A SER FAMOSO EM NOVA YORK

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/files/2012/09/nyt-460×313.jpg
    .
    .
    .
    .
    EM WALL STREET NÃO SE FALA EM OUTRA COISA

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/files/2012/09/wsj-460×313.jpg
    .
    .
    .
    .
    .
    FAMOSO OUTRA VEZ NA ITALIA

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/files/2012/09/corriere-460×313.jpg
    .
    .
    .
    .
    .
    SUCESSO TAMBÉM NA FRANÇA

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/files/2012/09/le-monde-460×313.jpg
    .
    .

    .
    E TOME SUCESSO NA FRANÇA

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/files/2012/09/le-monde-460×313.jpg
    .
    .
    .
    .

    k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k

    E o hino dos Petralhas, ó…………………..

    http://www.youtube.com/watch?v=loGxr8e80uI
    .
    .
    .
    .
    .

    E O QUE IMAGINA SER O REI DOS PETRALHAS?????? K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K

    http://3.bp.blogspot.com/-yGqXPKHX6SM/T8ajyHAcb1I/AAAAAAAAGi4/dxhNNVVzGfE/s1600/lula+reiacima+dasleis.png

    UM CONSELHO:

    CUIDADO COM MARCOS VALÉRIO. SE O HOMI FALAR SOBRE O ESGOTO DO PT E A PODRIDÃO QUE EXALA DO SUBTERRÂNEO………


    K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *