Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

Ontem, em encontro casual no Cândidu’s Mall, o vereador reeleito Ricardo de Dodoca trocou algumas palavras com o professor Anchieta Alves, oportunidade em que este foi convidado pelo edil para se filiar ao PTB. O professor, atualmente filiado ao PSB, apenas sorriu.

*

Uma urna eletrônica foi furtada em São Paulo. Foi a primeira vez que o TRE registrou um fato como este. Não entendo o porquê de uma pessoa se arriscar para furtar uma urna. Ora, o produto não tem valor comercial nenhum, e também não há como utilizá-lo para fraude.

*

Quem não votou no 1º turno tem até o dia 06 de dezembro para comparecer a um cartório eleitoral e justificar a ausência. Quem não votou ontem tem até 27 de dezembro para justificar.

*

A caneta não decide tudo. Apenas metade dos prefeitos que concorreram à reeleição conseguiu êxito. Isso mostra uma tendência do eleitorado de premiar os bons gestores e afastar quem não fez uma boa administração. Foi-se o tempo de dizer que é muito difícil perder uma eleição quando se está no poder. O cidadão está cada vez mais esclarecido.

*

O PT conquistou o maior colégio eleitoral do Brasil, o município de São Paulo-SP, com Fernando Haddad. Mas nem tudo são flores para o partido da estrela vermelha, que perdeu para o DEM em Salvador-BA, terceiro colégio eleitoral do Brasil. Lá, ACM Neto venceu Pelegrino.

*

O PSB saiu muito fortalecido desta eleição. Com as forças que ganhou o partido não deverá mais se contentar com pouca coisa.

*

O arquiteto Oscar Niemeyer, 104, deixou no sábado (27) o hospital Samaritano, em Botafogo, onde estava internado desde o dia 13, com quadro de desidratação. Ele está descansando em seu apartamento, em Copacabana, na zona sul do Rio.

*

O comandante-geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, Francisco Araújo, considerou a eleição para o segundo turno em Natal tranquila. Os únicos registros durante o dia foram um homem preso por fotografar a urna na hora em que foi votar, um mesário na zona norte que foi dispensado por apresentar sintomas de embriaguez e o flagra da venda proibida de bebidas alcoólicas nesta mesma zona

*

Chama à atenção o número de votos nulos em Natal. Enquanto a média nacional ficou entre 3 e 5%, na capital potiguar a percentagem foi de 9,46%. Trata-se de um recado do eleitor, que se incomodou com a baixaria proporcionada pelos candidatos durante a campanha.

*

Virada – No primeiro turno em Macapá-AP, o candidato Roberto (PDT) foi o primeiro colocado com 40,18%, e Clécio (PSOL) ficou em segundo com 27,86% dos votos. Os dois foram para o segundo turno e desta feita quem levou a melhor foi Clécio. Numa disputa muito acirrada, ele ficou com 50,59% dos votos, contra 49,41% de Roberto.

*

Com a morte política de José Serra, o ex-prefeito Gilberto Kassab – líder do PSD -deverá mudar de mala e cuia para a base de apoio do governo petista.

*

As eleições 2012 não foram boas pro PT quando se fala em Nordeste. O partido perdeu as prefeituras de Recife e Fortaleza, além de ter visto ACM Neto, nome de proa da oposição, ser eleito prefeito de Salvador.

Compartilhe

3 respostas

  1. Que São Paulo-SP não seja no futuro mais uma Fortaleza-CE. A conquista do poder com armas de outros é frustrante e sem mérito, mas a conquista do poder com armas sujas de outros é desumanamente demérita. Pense no tamanho da fatura que será cobrada por Paulo Maluf?

  2. Em termos de administração do dinheiro público, devemos colocar um pé atrás toda vez que falarmos do partido que se dizia o mais ético do mundo.

  3. Meu Caro Tio Colorau, como diria o boquiroto ROMÁRIO…THIAGO HOLANDA CALADO…É UM POETA.

    APÓS AS ELEIÇÕES 2012, Vejam essa do JOSÉ SERRA… PADIM CIÇO, SEGUNDO ELE DEPOIS DA QAURTA DERROTA SEGUIDA …ELE, SEGUNDO ELE, SAI REVIGORADO E COM IDÉIAS NOVAS.

    IMAGINE SE ELE TIVESSE COM IDEIAS VELHAS…!!!???

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *