Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

6

1 – Um exemplo vindo de Brasília mostra como a burocracia atravanca o progresso do Brasil. Em dezembro de 2011, o empresário José Gontijo comprou o Hotel das Nações, um prédio antigo. Seu objetivo era demoli-lo e construir um hotel moderno, com 273 apartamentos. Ele programou o início da construção para janeiro deste ano, o que daria tempo para concluir as obras até a Copa do Mundo, daria…

*

2 – Em razão da burocracia estatal, as obras só começaram no mês passado, o que impossibilitará o hotel de estar pronto para 2014. Resultado: além de deixar de ganhar 273 apartamentos para receber os visitantes, Brasília ainda perdeu os apartamentos do hotel demolido. Dá-lhe Florão da América.

*

Numa disputa bastante acirrada, o advogado Aldo Fernandes derrotou o também advogado Aurino Carlos com 28 votos de diferença (350 a 322), elegendo-se assim o próximo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseccional Mossoró.

*

Num passado não muito distante, o catarinense seu Duda comprou mais tecidos do que precisava para seu comércio. Muito mais mesmo, por engano. Sua esposa então decidiu fazer camisas com aquele tecido excedente. Os clientes gostaram muito das peças, o que impulsionou dona Lina a aumentar a produção, que mais tarde se profissionalizaria e ganharia até o exterior. Hoje, a Dudalina tem 54 lojas próprias no Brasil e uma na Itália.

*

Logo após a divulgação do resultado final das eleições para a OAB-Mossoró, um carro de som foi ligado com a música “Vou Festejar”, uma composição de Jorge Aragão, Dida e Neoci, gravada inicialmente por Beth Carvalho em 1978. Trecho da letra diz: É, o teu castigo /Brigou comigo / Sem ter porquê / Eu vou festejar / Vou festejar / O teu sofrer / O teu penar / Você pagou com traição / A quem sempre / Lhe deu a mão.

*

Está sendo dramático o fim da gestão da prefeita Lanice Ferreira (PMDB), em Governador Dix-sept Rosado. Exoneração de todos os comissionados e atraso no pagamento de servidores são apenas dois dos problemas.

Compartilhe

6 respostas

  1. Amigo por favor mostre aí as fotos da movimentação dos tricolores mossoroenses domingo comemorando o titulo do brasileirão, to curioso dizem que era gente, era gente demais por favor mostre as fotos!

  2. Não é só em Governador Dix-sept Rosado, maioria das cidades pequeninas do RN as Prefeituras são uma lástima….é uma roubalheira danada.
    QUEREMOS JUSTIÇA fala para Todos: BOA NOITE PESSOAL NESTA SEXTA FEIRA DIA 23 HAVERÁ UMA GRANDE MOVIMENTEÇÃO EM MOSSORÓ APARTIR DAS 8 HS DA MANHÃ CONTRA AS IRREGULARIDADES TAIS COMO COMPRA DE VOTOS,TROCA DE FAVORES… TIDAS NESTA ULTIMA ELEIÇÃO DO DIA 07 DE OUTUBRO, SAINDO DA PRAÇA DO MERCADO CENTRAL ATE A PROMOTORIA DA JUSTIÇA, COM ITUITO DE ENTREGAR UM ABAIXO-ASSINADO COM MILHARES DE ASSINATURAS E PEDIR AGILIDADE NO JULGAMENTO DESSES PROCESSOS MOVIDOS PELAS PROMOTORAS ANA XIMENES E KARINA KRISPIM CONTRA O DEM EM MOSSORÓ! QUEM CONCORDA COMPARESSAM.

  3. Grande Carlos Cruz, não tiramos muitas fotos, as poucas que foram tiradas está com José Maria Fotógrafo vou enviar umas para o Erasmo, poucas pessoas, curtindo um título Brasileiro de 2012 bem merecido, você é um cara inteligente (penso eu.) e é sabedor que o Fluminense não tem muita torcida no Brasil, não seria diferente em Mossoró, foi uma movimentação tranquila torcedores e seus familiares, mas você querendo umas fotos dia 02.12.2012 vamos novamente nos reunir para o último jogo do Brasileiro, sem nenhum risco de perder o título, SAUDAÇÕES TRICOLORES NUM ANO QUASE PERFEITO PARA NÓS TORCEDORES DO TRICOLOR MAIS AMADO DO BRASIL, QUER DIZER O ÚNICO TRICOLOR DO BRASIL.

  4. Sou averso a política, mas se tem no Brasil um político que nunca comprou um voto e foi eleito a qualquer cargo, quero conhecer e cuidar dele o resto da minha vida sem cobrar nada, vamos deixar de hipocrisia barata, o que nos deixa mais bestas ainda, é querer ser burro, todos compram votos ou compra de voto é somente puxar uma cédula e comprar o voto de um necessitado que não tem um pão para dar ao seu filho pela manhã, VAMOS ACABAR COM A HIPOCRISIA.

  5. Ou seja: “Vamos deixar de ser hipócritas e aceitar tudo o que for errado”?

  6. Qual é o primeiro passo pra acabar com isso grande inteligente Pedro Victor, veja o que aqueles 513 espertos que tem em Brasília inclusive 8 aqui do RN fazem lá, quantos votos teve na última eleição os senadores José Agripino e Garibaldi mais de um milhão de votos, só quis dizer no cometário que sempre existiu compras de votos e vai continuar existindo, ou você acredita que os votos que esses vereadores eleitos conseguiram foi só através das propostas apresentadas por eles? meus comentários irão ser sempre irônico sobre política, faltou falar ainda de 81 santinhos que tem a mais em Brasília. (ISSO É POLÍTICA ISSO É A NOSSA ACANALHADA POLÍTICA DO BRASIL.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *