PÍLULAS…PÍLULAS…(23nov)

3
72

Os velhinhos do abrigo Amantino Câmara estão necessitando com urgência de leite e Mucilon, para o mingau da noite. Passe lá e deixe sua contribuição.

*

Na próxima quinta-feira, 29, a TCM (TV Cabo Mossoró) comemora 10 anos de pioneirismo no ar. A TV Cabo de Mossoró que mais tarde abriu seu próprio canal, TCM Canal 10, celebrará a data com um coquetel para convidados que será transmitido ao vivo, a partir das 20h. O evento marcará o lançamento do sinal digital HD que vai mudar o jeito de ver televisão em Mossoró.

*

Ontem à noite, passei ao lado do Cândidu’s Mall e vi uma daquelas moças esguias sendo fotografada ao lado de um veículo do tipo Camaro. Havia luzes e refletores no local, e ao lado havia outro Camaro. Depois soube que estava sendo realizado ali o encontro dos mossoroenses proprietários de Camaros. Parece-me que são dois. Mossoró, crescendo tão rápido, mas de pensamento ainda tão pequeno.

*

A circuncisão é uma prática sagrada para os judeus. Aos oito dias de vida a criança do sexo masculino tem seu prepúcio cortado. Na Segunda Guerra Mundial os nazistas baixavam as calças dos meninos para identificar quais eram judeus. Grande polêmica surgiu na Alemanha nos últimos meses, quando a Justiça de Colônia proibiu a circuncisão naquele município. Mais um conflito entre Judiciário e religião, pois os judeus que lá residem não querem se submeter à lei dos homens, nesta questão.

*

Ontem, o ministro Joaquim Barbosa assumiu a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), numa cerimônia de posse considerada a mais prestigiada da história. Muitos atores, cantores e personalidades de cor negra estiveram presentes, além de governadores e demais lideranças políticas. Destaque para a mãe do ministro, dona Benedita, que lavando roupa conseguiu criar o hoje excelentíssimo senhor ministro presidente Joaquim Barbosa e mais quatro filhos. Imagino o que se passou na cabeça desta senhora de origem tão humilde, ao ver o filho assumir o mais alto posto do Judiciário brasileiro. Até eu me emocionei, imagine ela…

*

O dia 13 de novembro de 1887 ficou conhecido como “Bloody Sunday” (domingo sangrento). Tratou-se de uma manifestação no centro de Londres, onde irlandeses protestavam contra a política da Inglaterra em relação à Irlanda. O evento acabou com TRÊS mortes. Vez por outra em Mossoró há um bloody Sunday, e nenhum deles inspirou um sucesso mundial.

*

Mossoró ganhou nos últimos dias mais um blog com constantes atualizações. Trata-se do saulo-vale.blogspot.com.br, administrado pelo estudante de jornalismo Saulo Vale. A página é constantemente atualizada com notícias locais, regionais e nacionais. Sugeriria ao atualizado apenas que postasse mais textos próprios ao invés de releases. São os textos de lavra própria que definem a característica do blogueiro.

*

O primeiro pedágio urbano do Brasil foi no Viaduto do Chá, que liga o Centro Novo ao Centro Velho de São Paulo, inaugurado em 1892. A travessia custava 3 vinténs, daí a origem da expressão. Na época houve vários protestos, pois a população achava o valor muito caro. A cobrança foi abolida quatro anos depois.

3 Comentários

  1. INOBSTANTE DISCORDAR DE ALGUNS PONTOS QUANTO AO JULGAMENTO DA AÇÃO PENAL 47O, TENHO NO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA UM DOS POUCOS MAGISTRADOS BRASILEIROS, NO QUAL A SOCIEDADE BRASILEIRA PODE E DEVE CONFIAR DESDE SEMPRE QUANTO A SUA CONDUTA, LISURA, OMBRIDADE ÉTICA E MORAL E, SOBRETUDO HONESTIDADE DE PROPÓSITOS.
    NESSE TURBILHÃO DE CARREIRISMOS, ARROGÂNCIA, SOBERBA, VAIDADES, AFETAÇÕES E ALPINISMO SOCIAL TÃO INERENTE A GRANDE PARTE DOS QUE FAZEM O JUDICIÁRIO NACIONAL, NO CASO APROFUNDANDO MAIS AINDA ASPECTOS AFETOS À NOSSA CULTURA MACUNAÍMICA DO VALE TUDO. INOBSTANTE A SUA ORIGEM, JOAQUIM BARBOSA, EFETIVAMENTE É UM DOS POUCOS MAGISTRADOS BRASILEIROS QUE TEVE NA DISCIPLINA, NO TRABALHO OBSTINADO, NO ESTUDO E NA MERITOCRACIA, NATURAL CAMINHO DE ASCENSÃO PESSOAL E PROFISSIONAL.
    A ASCENSÃO DE JOAQUIM BENEDITO BARBOSA GOMES AO CARGO MÁXIMO DA MAGISTRATURA NACIONAL SINALIZA E BEM, QUE, VIVENCIAMOS UMA ESTÁVEL DEMOCRACIA COM INSTITUIÇÕES A CADA DIA MAIS FORTES A ALICERSSAREM O APROFUNDAMENTO DE UMA DEMOCRACIA NÃO APENAS REPRESENTATIVA, SENDO ESTA, GRADATIVAMENTE SUBSTITUIDA POR UMA DEMOCRACIA INCLUSIVA, O QUE PERMITIRÁ REAIS MUDANÇAS NO SEIO DA SOCIEDADE BRASILEIRA.
    JÁ NÃO ERA SEM TEMPO, POIS DOS CHAMADOS TRÊS PODERES DE ESTADO, O JUDICIÁRIO NACIONAL, INFELIZMENTE AINDA E UM PODER DISTANTE DOS ANSEIOS POPULARES, BUROCRÁTICO EXTREMAMENTE MOROSO A PROPORCIONAR UMA DISCUTÍVEL, ELITISTA, TENDENCIOSA, MOROSA, CARA E CLAUDICANTE PRESTAÇÃO JURISDICIONAL.

    Um Abraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. DILMA FOI, MAS NÃO FOI À POSSE DE BARBOSA
    Cuidado Presidenta Dilma.!!Ter ido a posse de BARBOSA pode ser tocaia pra você,viu?
    Parece que esta durando pouco a lua de mel com Joaquim Barbosa, e parece que caiu antes da cerimonia, sera a queda do heroi da globo?Nunca gostaram de negro mesmo, doce ilusao!
    Deveriam mudar o nome do STF para STP= Só Tem Picareta
    Como pode, o Supremo acatar denúncias de uma revista envolvida com Cachoeiras de denúncias de envolvimento com o crime organizado e outras falcatruas e aceitar como se fosse verdade dos fatos? Aí tem cheiro de Golpe golpe. OS PARTIDOS RICOS DO BRASIL.

  3. Caro Colorau, gosto muito da música do U2, veja algumas informações, sobre o domingo sangrento.
    A canção Sunday Bloody Sunday, da banda irlandesa U2, é a primeira faixa e terceiro single do álbum War, sendo lançada em 11 de março de 1983, na Alemanha e na Holanda. Sunday Bloody Sunday é conhecida pela sua batida militarista, guitarra dura e harmonias melódicas. A letra descreve o horror do “Domingo Sangrento” em Derry na Irlanda do Norte, ocorrido no dia 30 de janeiro de 1972, quando tropas britânicas atiraram e mataram manifestantes de direitos civis. No dia, 14 manifestantes foram mortos e 26 ficaram feridos. Dentre as vítimas, seis menores de idade foram mortos. Todas as vitimas estavam desarmadas e cinco delas foram alvejadas pelas costas. Os manifestantes protestavam contra a política do governo irlandês de prender sumariamente pessoas suspeitas de atos terroristas. Essa política era dirigida contra o Exército Republicano Irlandês, o IRA, uma organização clandestina que luta pela separação da Irlanda do Norte da Grã-bretanha e posterior união com a República da Irlanda. Após o “Domingo Sangrento”, o IRA ganhou um número enorme de jovens voluntários, dando força ainda maior a esse grupo guerrilheiro.

    Grande abraço,

    Tuca Viegas

    Fonte: minilua.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Seu nome