Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

Faleceu ontem à noite, vítima de homicídio, o advogado Marcelo Roverlando. O crime ocorreu numa área periférica da cidade de Apodi (RN). Marcelo foi meu contemporâneo no curso de Direito da UERN. Era um cidadão boa praça, dado às noites. Quanto ao exercício profissional, ele atuava bastante na área criminal. Ainda não se sabe os motivos do crime.

*

Andréa Guimarães é uma conhecida organizadora de festas infantis. Já assinou aniversários dos filhos de Luciana Gimenez, Roberto Justus, entre outros famosos. Em recente entrevista à Veja ela relatou algo interessante. Disse que se esforça ainda mais quando organiza festas de crianças ricas, mas não famosas. Seu receio é que saiam dizendo que ela só faz coisas boas para celebridades.

*

O Papa Bento XVI, que já tem 86 anos, poderá deixar o papado. Sua saúde, bastante fragilizada, já lhe impede de exercer as tarefas que o cargo exige. O Vaticano trata do assunto sutilmente, mas a imprensa já divulgou que Bento XVI poderá renunciar ao posto, neste caso, 120 cardeais se juntarão para escolher o novo ocupante do Trono de Pedro. Um dos nomes mais cogitados para substituí-lo é de um brasileiro, o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, de 63 anos. Conta a favor de Scherer o fato de ele dominar vários idiomas e ter uma linha ideológica semelhante a de Bento XVI.

*

Mossoró ficou chocada ontem com a morte do jogador Neto Maranhão, do Potiguar. Ele sofreu uma parada cárdio-respiratória durante o treino. A SAMU foi acionada e chegou ao local em aproximadamente TRÊS minutos. Apesar do socorro rápido, o atleta já chegou sem vida ao hospital. Neto Maranhão havia completado 29 anos no dia anterior. O sepultamento ocorrerá em São Domingos (MA), de onde ele era natural.

*

Começa hoje, em Governador Dix-sept Rosado e Caraúbas, as festividades alusivas ao padroeiro São Sebastião.

*

O prefeito de Governador Dix-sept Rosado, Anax Vale (DEM), já começou a arregaçar as mangas. Desde ontem o lixo que estava entulhado na cidade há vários dias começou a ser recolhido.

*

A família ainda não decidiu onde será o velório do advogado Revoredo Neto (ver post anterior), mas o sepultamento ocorrerá amanhã em Natal.

*

Na animação infantil Toy Story, dos estúdios Pixar, os brinquedos ganham vida própria quando as crianças não estão por perto. Os estúdios Disney pegaram a ideia e lançaram a animação Detona Ralph (em cartaz nos cinemas). Na animação da Disney, entretanto, quem ganha vida própria não são os brinquedos, mas os personagens de jogos de videogame. Vale a pena.

*

Quem está em Mossoró visitando familiares e amigos é o odontólogo Leopoldo Alves. Atualmente ele reside em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia. Gente da melhor qualidade, ele não está conseguindo atender a todos os convites dos amigos para churrascos, almoços, chás etc.

Compartilhe

4 respostas

  1. Erasmo, avisa ao meu amigo Leopoldo que fazer medicina na Bolivia é roubada, além do curso ser péssimo, depois ele terá que fazer uma prova de revalidação do diploma, em que apenas 10% dos candidatos são aprovados, todos os anos. O Brasil já tem muitas faculdades de medicina, particulares (só João Pessoa tem duas), e ele certamente seria muito bem vindo a qualquer uma delas. São caras, mas o FIES está aí, facilmente encontrado.

  2. Amigo qual a fonte desta informação publicada sobre a renúncia do papa Bento XVI em seu site. Segundo o site da Rádio Vaticano Bento XVI apenas expressou em seu livro que se não tivesse condições psicológicas que poderia renunciar. abraços!

  3. A possibilidade do Papa renunciar o pontificado praticamente inexiste. D. Odilo não é da mesma linha teológica de Bento XVI. O próximo Papa deverá ser um italiano, segundo todas as análises respeitáveis. Em todo caso, como diz um dito conhecido, “quem entra Papa no conclave, sai de lá cardeal”.

  4. Não me espanta o alto clero pensar em indicar o Dom Odilo para assumir o papel mais importante da Igreja Católica. É fato que o catolicismo no Brasil sofrera nos últimos anos uma considerável redução de fiéis. Éramos, se não me engano, uma das maiores fatias do percentual de adeptos ao catolicismo em todo o mundo, mas o último censo mostrou que o protestantismo e seus tentáculos tem ganhado importância e espaço no cenário religioso em nosso país. Não é à toa que em 2013 receberemos a Jornada Mundial da Juventude, um evento importantíssimo no sentido de fortalecer a fé do povo católico do Brasil e de evangelizar cada vez mais jovens, a partir da aproximação do Papa com os brasileiros.
    As iniciativas não representam mal algum, as considero válidas e muito estratégicas se analisadas sob várias ópticas e os resultados sócio-culturais para a nação brasileira seriam igualmente interessantes: mais católicos praticantes, mais jovens envolvidos com religião, mudança de hábitos, quebra de paradigmas sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *