Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

HOMÉRICA – No domingo à noite um amigo me convidou para uma farra que – posso dizer – é para quem tem disposição de gladiador.

Ele me disse que começaríamos lá pelas 22h no Junior’s Bar, bairro Bom Jesus, depois, coisa de 2h, seguiríamos para a Toca do Forró, que fica quase vizinho, onde o furdunço costuma se estender até às 7h, 8h. Depois (parte omitida) e então quando fosse 10h iríamos para o Bar do Jacaré, na mesma região. Ficaríamos lá até 13h, quando então pegaríamos o rumo do Balneário Lagoa de Paus, em Governador Dix-sept Rosado.

Após uma tarde e início de noite em Lagoa de Paus voltaríamos para Mossoró, e rumaríamos para a Praça do Mercado do Alto da Conceição, que tradicionalmente tem grande movimento em seus quiosques às segundas-feiras à noite.

O curioso é que esse amigo já havia passado o domingo se amarfanhando de doses de uísque.

– E quando sairmos da Praça do Alto, vamos para onde?

Pra nossas casas. Dormir, né?

– Sim, é mesmo, tem que dormir.

Ele então sapecou:

– Claro! Bora começar...

*

PREVISÕES – Como ocorre todos os anos, o médium paulista Robério de Ogum concedeu uma entrevista à revista IstoÉ fazendo suas previsões para 2013. Este ano ele me surpreendeu, pois não fez apenas aquelas previsões vagas, que qualquer um pode fazer, ele também fez previsões diretas.

*

PREVISÕES 2 – Quanto à economia, 2013 será pior que 2012. Os brasileiros sofrerão mais a crise econômica, e não haverá “pibão”; Quanto à política, Lula começará a pavimentar sua candidatura à presidência da República em 2014, Dilma continuará intolerante aos desmandos, inclusive exonerando quatro ministros, e a grande liderança política do ano será Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro; Quanto ao Papa Bento XVI, disse que sente com relação a ele o mesmo que sentiu no ano em que o papa João Paulo II morreu.

*

PREVISÕES 3 – Quanto ao futebol, ele diz que o Brasil ganhará fácil a Copa das Confederações, mas que a CBF viverá um ano difícil, onde o presidente José Maria Marin cairá por causa de escândalos e que a crise resultará ainda na saída de Luiz Felipe Scolari da Seleção; Quanto às mortes, ele diz o que qualquer um pode dizer: “vamos perder um grande ex-jogador de futebol, outros dois que foram campeões do mundo, duas das maiores atrizes da televisão, um grande homem da comunicação esportiva e um grande cantor de música popular”.   

*

O QUE VOCÊ ACHA DO CARA? – A moça já namora o cara há três meses e nada de ele avançar o sinal. Nas conversas, ele solta frases como “intimidade se conquista com o tempo”, “não gosto de mulher que toma a iniciativa”, “eu tenho meu tempo”, entre outras. Sinceramente, esse cara está fazendo o maior esforço de reportagem. Isso é coisa de quem manda colocar holograma nos copos

*

SEMELHANÇAS

*

IMORTAIS – Disse Raul Seixas: “Os homens passam, as músicas ficam”. Num futuro não muito distante, todavia, nem os homens passarão. Caminhamos para a imortalidade dos ídolos. Explico: a tecnologia trabalha com passos largos para que o cantor, mesmo após sua morte, possa continuar fazendo shows. Atualmente, os shows de grandes ídolos estão sendo gravados em vários ângulos e em 3D. No futuro, essas gravações serão reproduzidas em palcos de forma holográfica. Astros que já morreram continuarão lotando ginásios.

*

MONGA – A mulher descobre que é feia quando desmaia numa festa, após encher a cara de álcool, e, ao acordar, tem mais roupa nela do que antes.

*

CRESCIMENTO – A rede de varejo Riachuelo, de propriedade do potiguar Flávio Rocha, prepara uma grande ampliação para este ano. Atualmente, a Riachuelo tem 167 lojas espalhadas por 23 estados e no Distrito Federal. A previsão é instalar 40 novas unidades este ano. O crescimento da rede, segundo Flávio Rocha, se deve em grande parte às parcerias que fez com estilistas famosos, como Cris Barros, Huis Clos e Fause Haten. “Nosso consumidor passou a ter mais acesso às informações e a dar mais atenção às grifes. A Riachuelo não é mais vestuário, é moda mesmo”, disse.

*

PAÍS DA IMPUNIDADE – O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) deverá voltar a presidir o Senado Federal. Na última vez que o fez, ele renunciou após ser acusado de ter contas particulares pagas por uma empreiteira. No caso, a empresa pagava as despesas mensais de uma amante do senador, Mônica Veloso. Isso foi em 2007, mas essa não é a única mancha em sua biografia. Ele também apoiou o ex-presidente Collor – com quem rompeu depois – e é conhecido pelas práticas fisiológicas.

*

PAÍS DA IMPUNIDADE 2 – Como o Congresso Nacional é uma espécie de confraria entre amigos, onde a prática de ilicitudes é desconsiderada e até premiada, o senador Renan Calheiros deverá ser eleito com folga, pois tem o apoio do seu partido, da oposição e o Planalto o enxerga como um mal necessário.

*

FUTEBOL – No próximo domingo teremos o primeiro clássico do Campeonato Carioca. Fluminense e Botafogo se enfrentarão às 18h30 (horário daqui) no Engenhão.

*

PRÊMIO – A Via Diesel, em Mossoró, foi a revendedora da Michelin que mais vendeu pneus para caminhões e carretas em todo o Brasil, dentro da categoria C de vendas. O responsável pelo setor, Westerley Ramalho, recebeu homenagens pelo feito. Um pneu de caminhão custa entre R$ 1.300,00 a R$ 1.500,00.

*

CAOS TOTAL – Ontem, o Jornal Hoje exibiu mais uma matéria mostrando a situação caótica pela qual passa o Walfredo Gurgel, maior hospital público do estado. Já são várias as matérias na grande imprensa sobre o caos total em que se transformou o Walfredo Gurgel e a Saúde do estado como um todo. Nas redes sociais, as reações variam da defesa do indefensável ao quase prazer de ver aquela situação. Não cabe defesa, nem muito menos euforia.

*

CAOS TOTAL 2 – Como cidadão potiguar, lamento muito a situação, e torço fortemente para que os envolvidos cheguem a um consenso. Nesta briga de elefantes, só quem está perdendo é a grama (o povo). A questão já se transformou em picuinha. Não há condições de um caos durar tanto tempo. Que a Força Superior toque o coração da governadora e dos médicos para que essa querela finde e a Saúde do estado volte a funcionar de forma ao menos razoável.

*

HAJA CAMINHADA – O sanduiche mais calórico do Brasil é o Double Grill Bacon, vendido pela Bob’s. São 1.314 calorias. Apenas quatro sanduíches vendidos pelas grandes redes possuem mais de 1.000 calorias.

*

NEBULOSO – O passado dos políticos é mais incerto do que o futuro deles. Todo dia a imprensa descobre podres.

*

DICA DE FILME – Muitos filmes já trouxeram histórias baseadas em fatos reais de pessoas que foram condenadas injustamente e que depois provaram inocência. A Condenação (2011) traz um fato destes. Neste caso, o diferencial é a perseverança da irmã do condenado. Ela lutou incansavelmente para provar a inocência do irmão. Ao entrar no curso de Direito (apenas para defender o irmão), perdeu marido e a guarda dos filhos. Uma história muito bonita de abnegação e amor fraterno.

*

Acompanhe-nos pelo Twitter, no endereço www.twitter.com/tiocolorau.

Compartilhe

3 respostas

  1. RIACHUELO – Parabéns pelo crescimento. Recebi ontem a fatura de dezembro de 2012.

  2. TIO UMA PESSOA FOI ASSASSINADA DENTRO DE UMA AMBULANCIA DO SAMU. USE SEU QUERIDO BLOG PRA RETRATAR ESSE FATO, VENDO OS RISCOS DOS PROFISSIONAIS DA SAUDE. uMA PESSOA JA FOI MORTA A TIROS DENTRO DO HRTM.

    SEU BLOG NÃO TEM RABO PRESO. ABRAÇO.

  3. “Quanto ao Papa Bento XVI, diz que sente por ele o mesmo que sentiu no ano em que João Paulo II faleceu”. Isso já é uma previsão vaga. Duvido que ele acerte as outras previsões. Se as previsões desses “profetas” fossem verdades, muitas desgraças poderiam ser evitadas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *