Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

Ninguém conseguirá tornar-se um grande homem se não tem coragem para ignorar uma infinidade de coisas inúteis.” C. Dossi.

 01 – ÍNDICE DE SUICÍDIO TAMBÉM É ELEVADO – Ao folhear o livro que registra as entradas no ITEP notamos que há muitas mortes por suicídio, sobretudo por enforcamento. Muitos destes suicídios não são informados pela imprensa local. O objetivo é evitar que outras pessoas se inspirem e se encorajem para fazer o mesmo. Os repórteres policiais de rádio usam, em sua maioria, a expressão “asfixia mecânica” para noticiar um suicídio, já os jornais impressos simplesmente omitem as informações.

 

Apenas em 2009 já foram registrados 06 suicídios na região, sendo 03 deles em Mossoró. Um desses casos é o de Oselândia Brígida (foto), 42 anos, que morava no bairro Santo Antônio. Ela tirou a própria vida utilizando-se de uma corda.   

Entendo as razões da imprensa, mas esta não pode se omitir diante de uma situação tão grave. É necessário cobrar dos órgãos competentes a implantação de programas para atender pessoas que passam por dificuldades amorosas, dificuldades financeiras e problemas de saúde. Não podemos simplesmente agir como se nada tivesse acontecendo.

  

02 – PÉS JUNTOS – Apenas ontem tive conhecimento da morte do ator Bernie Mac, ocorrida no último mês de agosto. O ator, que tinha 50 anos, atuou nos filmes “Transformers”, “A Família da Noiva”, “Onze Homens e um Segredo” e suas continuações, “As Panteras”, entre dezenas de outros. Seu último trabalho, o filme Old Dogs, ainda não foi lançado. Morreu vítima de uma pneumonia.

 

03 – PRISON BREAK – Para tristeza dos milhares de fãs espalhados pelo mundo, o canal Fox informou que a série Prison Break encerrará este ano, na 4ª temporada. Os últimos episódios irão ao ar a partir de 17 de abril. Sem dúvida, deixará um gosto de quero mais.

 04 – SÃO SEBASTIÃO – Governador Dix-sept Rosado vive a festa de padroeiro mais monótona e sem participação popular de sua história. Sabe aquele clima que paira nas cidades quando há um fato trágico? É semelhante ao que verificamos durante os festejos alusivos a São Sebastião. As atrações musicais, de pequena representatividade perante os jovens, contribuem para o esvaziamento da rua Pe. Leonardo, onde ficam as barracas. Enquanto a prefeitura de Caraúbas – cidade que também celebra São Sebastião – trouxe Aviões do Forró, Forró do Muído, The Fevers, entre outras, a prefeitura de Governador Dix-sept Rosado trará o cantor brega Zezo, que se apresentará na última noite (segunda-feira).

05 – TARCÍSIO MAIA – Na próxima quarta-feira, dia 22-01, às 8h30, no auditório da Faculdade de Medicina, o diretor do Hospital Regional Tarcísio Maia, Marcelo Duarte, reunirá a imprenssa, juntamente com o Ministério Público estadual de Mossoró e dos municípios circunvizinhos, prefeitos e secretários municipais de saude, e gerência da saude de mossoró, para apresentar e discutir sobre acolhimento, regulação e classificação de risco, programa do Ministerio da Saúde que o HRTM implentará no dia 02-02-2009. A partir desta data só haverá atendimento nos casos de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, ficando o atendimento ambulatorial na responsabilidade dos poderes publicos municipais. 
 

 Ouvindo VAPOR BARATO, com ZECA BALEIRO, encerro esse post.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *