Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

Seguindo uma tendência nacional de moralização da coisa pública, vereadores oposicionistas em todo o Brasil vêm apresentando requerimentos solicitando de gestores públicos que apresentem os números de suas administrações, como receitas, despesas, números de cargos comissionados etc. Informações que pela legislação deveriam ser públicas, mas que são tratadas como sigilosas.

 

 

Um exemplo de busca incessante pela transparência pública vem da cidade de Riacho de Santana (RN), distante 434 quilômetros de Natal. O vereador Jairo Roberto (PMDB) apresentou requerimento na Câmara Municipal para que seus pares solicitem do prefeito informações sobre cargos comissionados e previsão de realização de concurso público. O vereador alega que a prefeitura de Riacho de Santana não obedece, nem de longe, a regra da transparência pública. Há anos não é realizado nenhum concurso público no município e ninguém sabe nem quem são os secretários municipais.

 

 

Diante da gritante afronta à Constituição Federal, o vereador que apresentou o requerimento espera que seus colegas o aprovem, em sessão a ser realizada amanhã (09 de junho). Afinal, uma das funções precípuas do legislativo é fiscalizar o executivo.

 

Que a atitude do vereador Jairo Roberto sirva de exemplo.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *