Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

Ontem, muitos mossoroenses deixaram suas obrigações ou o conforto de suas casas e foram às ruas protestar. O movimento #Chegaaa teve concentração no Memorial da Resistência e encerramento na Praça do Pax.

A manifestação em Mossoró tinha como foco o pedido de paz, diante de tantos crimes que vêm ocorrendo no município, mas outras bandeiras também foram levantadas.

Havia muitos pedindo a não aprovação da PEC-37 – que tira o poder de investigação do Ministério Público -, outros levantaram cartazes contra a corrupção, por um transporte público de qualidade, pela redução da maioridade penal e até pela legalização da maconha.

Alguns promotores de Justiça compareceram ao evento com cartazes contra a PEC-37. Particularmente vi Eduardo Medeiros, Daniel Robson, Daniel da Aldeia e Olegário Gurgel.

O ponto lamentável foi a não incorporação à manifestação dos aliados da prefeita Cláudia Regina (DEM). Alegaram nas redes sociais que em Mossoró o movimento era partidário. Na realidade, foram os aliados que o partidarizaram. Não vi ninguém com bandeiras de partido e/ou defendendo algum grupo político.

As deputadas Larissa Rosado e Sandra Rosado, estadual e federal, participaram do evento, mas qualquer outro representante político poderia comparecer.

Eu torci muito para ver Cláudia Regina na manifestação, mas ela não foi, assim como quase ninguém do seu grupo político, apenas o vereador Alex Moacir.

O momento é de juntar forças por um país melhor, sem tanta corrupção, sem tanto desvio de dinheiro público, com fiscalizações mais eficientes e punições mais rígidas.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Quer dizer que não achar que o governo é a 8a maravilha da Terra é partidarista? Risível a postura política em Mossoró. Reclamar contra a obviedade da insegurança e falta de investimentos no setor pelas “autoridades” políticas é partidarismo? A verdade é que a mão absolutista de Carlos Augusto não aceita qualquer crítica à tirania imposta ao seu feudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *