Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

6

A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, reuniu na noite desta segunda-feira os integrantes do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) para debater ações sobre a Segurança Pública na cidade. O GGI foi criado para reunir entidades importantes ligadas ao combate à violência e à insegurança. Uma das pautas do encontro foi a reestruturação do Centro Integrado de Operações Segurança Pública (CIOSP) em Mossoró.

A reunião tratou também das ações a serem adotadas pela polícia para garantir a tranquilidade nas manifestações públicas que venham a ocorrer em Mossoró.

Aldo Fernandes, presidente da OAB, falou sobre o encontro que teve, na última quinta-feira, 20, com a governadora Rosalba Ciarlini e o secretário Estadual de Segurança, Aldair Rocha. Segundo o advogado, foram sugeridas algumas ações visando a melhoria da segurança no Estado, como a contratação gradativa dos policiais concursados, instalação de câmeras de monitoramento e reestruturação do CIOSP em Mossoró.

“Saímos felizes da reunião, pois a governadora garantiu que será feito um estudo para avaliar a convocação de policiais concursados”, afirmou Aldo Fernandes.

Um ponto amplamente discutido na reunião foi a reestruturação do CIOSP no município. O Major Macêdo, comandante do CIOSP apresentou um projeto especificando os equipamentos necessários para a ampliação da central de monitoramento.

O projeto prevê a instalação de 19 câmeras de monitoramento, em diversos pontos da cidade, inclusive em entradas do município. A ideia é que seja estabelecida uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada, para montar a estrutura física, de transmissão e captação de imagens e as câmeras.

A prefeita Cláudia Regina sugeriu a formatação de uma matriz de responsabilidades para que cada instituição assuma suas competências diante da reestruturação do CIOSP. “O Major Macêdo fará um levantamento de todos os equipamentos e gastos para a ampliação e, a partir disso, vamos definir as responsabilidades de cada entidade para concretizar o projeto”, afirmou Cláudia Regina.

O GGI também irá formalizar, através de ofício, à Secretaria Estadual de Segurança Pública a solicitação para que a Blitz Eletrônica do CIOSP permaneça em Mossoró até que os portais de segurança estejam prontos.

O Gabinete de Gestão Integrada é formado pela prefeita do município e por representantes da Guarda Civil, Polícias Militar, Civil e Federal, Corpo de Bombeiros, ITEP, OAB, Maçonaria, Câmara dos Vereadores, Universidades e entidades de classe. A reunião ordinária do grupo acontece sempre na última segunda-feira do mês, às 17h.

 OBS. Enquanto a reunião ocorria, policiais militares e torcidas organizadas do Potiguar e Baraúnas entravam em conflito nas imediações do Nogueirão, onde havia um amistoso entre as duas equipes. Está se tornando corriqueiro. Em todo jogo há confrontos deste tipo.

Compartilhe

6 respostas

  1. O buraco é mais profundo, todos nós perdidos sem saber o que fazer, vou só esperar pra ver o que vai acontecer, torço pra está errado, vou aguardar pra ver resultados.

  2. Saíram felizes porque a governadora vai fazer um estudo? Tá, os netos dos netos da atuação geração talvez tenham algum resutado desse estudo. Quanta ingenuidade acreditar na governadora…

  3. Enquanto não, pelo menos, acabarem com a defasagem de 700 policiais militares, a coisa vai continuar preta.

  4. De novo?Um dia desses teve… reuniões, reuniões e + reuniões??Isso se chama ENROLAÇÃO..
    Prefeita, o povo quer medidas urgentes e nao EMBROMAÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *