Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

Um dos momentos mais marcantes da história das Olimpíadas ocorreu em 1984, Los Angeles, quando a suíça Gabrielle Andersen-Scheiss cruzou a linha de chegada da maratona feminina completamente exausta, cambaleante, sem forças. É assim que imagino a governadora Rosalba Ciarlini em dezembro de 2014.

*

No Brasil, o trânsito mata mais de 60 mil pessoas por ano, segundo dados revelados pela Veja da semana passada (os dados oficiais apontam 43 mil). Dos mortos, 40% estavam em motos, 25% eram pedestres ou ciclistas, 17% eram passageiros e 18% eram motoristas de carro, ônibus ou caminhão. 95% dos desastres viários no país são o resultado de uma combinação de irresponsabilidade e imperícia.

*

A partir do dia 17 de agosto a linha de ônibus Leste-Oeste deixará de existir, sendo dividida em duas, a Abolição-Centro e a Nova Vida-Centro. Quem precisar ir do Nova Vida ao Abolição poderá fazer a conexão no Centro, sem precisar pagar um novo bilhete. São três as paradas que permitem a conexão: Hotel Caraúbas, Praça do Mercado e Estação das Artes.

*

O Hotel Thermas de Mossoró não perde tempo e já definiu as atrações para o Reveillon 2014 que promete ser um dos mais animados do estado. O hotel Já confirmou a presença na festa da virada do fenômeno André Luvi e da cantora Natali Vox. O critério usado para definir as atrações foi a energia, já que o Thermas não quer deixar ninguém parado na noite do dia 31 de dezembro. Informações e reservas pelo (84) 3422-1233.

*

I – Nas obras do Complexo Viário das Abolições, sempre atentei para o perigo da mureta que se inicia nas proximidades do Oba Restaurante, para quem vem no sentido Thermas – Santa Delmira. O motorista que trafega pelo sentido acima, sobretudo à noite, corre um grande risco de colidir com a mureta, e vários já colidiram.

*

II – Diante do risco e do histórico de acidentes, a empresa responsável pelas obras colocou uns adesivos refletores no local. Ao lado dos adesivos pode-se ver várias marcas de pneus e arranhões, o que sugere que muitos já bateram seus veículos no local. Uma solução tão simples (adesivos) deveriam ter sido colocados há muito tempo, o que teria evitado vários acidentes.

*

I – A imprensa nacional noticiou a larga – e ainda hoje repercute muito – a nomeação do deputado federal Pastor Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Uma das funções da comissão é defender o direito das minorias, entre as quais os homossexuais, mas a grande excrescência é que o pastor Feliciano já deu sinais claros de que é homofóbico. O caso é tratado diuturnamente nas redes sociais, todavia, não é a única excrescência quando se trata de integrantes de comissão.

*

II – Em 2005, a ONG Greenpeace premiou o então governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, com o inglório troféu Motosserra de Ouro, dado anualmente à personalidade nacional que mais contribui com a destruição do meio ambiente. A votação é feita pela internet.

*

III – Atualmente, Blairo Maggi é Senador da República, e, pasmem, preside a Comissão de Meio Ambiente daquela Casa. Dá para acreditar nesse país? O mais curioso é que a mídia não dá a essa excrescência a mesma atenção que dá ao caso do pastor Feliciano, igualmente abominável. Será que tal omissão se deve ao fato de Maggi, que pertence ao PR, ser um dos homens mais ricos do país, maior produtor mundial de soja? Será?

Compartilhe

Uma resposta

  1. O hospital inaugurado recentemente ja dando show de escândalos?????
    uma máquina comprada com recursos público é registrada em nomes de particulares?
    Mais que coisa feia Sr. Diretor!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    blog do thurbay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *