Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

Em matéria de capa publicada hoje n’O Mossoroense, o ciclo-ativista Alex Polary (camiseta azul, em destaque) demonstra preocupação com o número de acidentes envolvendo ciclistas em Mossoró. De janeiro a julho deste ano já foram 261 ocorrências, algumas fatais. Para o ciclo-ativista Polary, falta conscientização dos motoristas e também dos ciclistas, além da pouca oferta de ciclovias e ciclofaixas. “É preciso uma campanha educativa para que a consciência desse público seja despertada”, disse o ciclo-ativista.

*

I – Ontem, em conversa com o diretor da APAE, o professor Sebastião Almeida, este me falou das dificuldades e também das alegrias de dirigir a entidade. A dificuldade reside basicamente na área financeira. As ajudas nem sempre conseguem cobrir as despesas básicas. Quanto à alegria, Sebastião olhou-me e tascou: “- Cara, aquelas crianças são melhores que nós”, para depois citar alguns exemplos.

*

II – Enquanto nas escolas convencionais encontramos carteiras danificadas, paredes riscadas, banheiros com desenhos eróticos e todo tipo de bagunça, nada disso existe na APAE. “Não há um único risco em parede”, disse-me. Falou-me ainda da alegria das crianças, da sede por conhecimento etc. OBS. O mandato do professor Sebastião Almeida encerra no dia 31 de dezembro.

*

Eu ando pelo mundo / Prestando atenção em cores / Que eu não sei o nome / Cores de Almodóvar / Cores de Frida Kahlo / Cores!”. Os versos acima são da canção Esquadros, da cantora e compositora Adriana Calcanhoto, sucesso gravado em 1992. Frida Kahlo foi uma pintora mexicana de vida bastante conturbada, que morreu aos 47 anos em 1954.

*

Ontem, Mossoró perdeu uma grande mulher, a professora Socorro Soares, que lecionou por muitos anos no Ginásio Dom Bosco. Além de professora, uma conselheira e amiga. Muito do que aprendi no Português devo a ela, que com sua calma, sem perder a rigidez, cumpria muito bem sua missão de passar conhecimento. O corpo da professora está sendo velado nas dependências do Sempre, próximo ao Tiro de Guerra. Sepultamento às 9h. Os profundos sentimentos deste ex-aluno.

*

O caso do menino Marcelo Pesseguini, acusado de matar pai, mãe, avó e tia-avó e depois cometer suicídio, na zona norte de São Paulo – nos serve para redobrar a atenção com o que os nossos filhos veem na internet. O menino era viciado num site que tratava de assassinos em série (clique aqui). Baseado num jogo de vídeo game, a página ensina a dopar, matar, fugir da polícia etc. Que sirva de exemplo para sermos mais cautelosos com os nossos.

*

O inquieto e megacriativo Christian de Saboya ultima os preparativos para mais um de seus grandes e festejados eventos. O “Eu, Rio” levará muita gente tipo A para o Olimpo, em Natal, na noite do dia 31 de agosto. Entre as atrações musicais, a bateria da escola de samba Mangueira e a banda Balanço do Morro. Como é de costume em todos os eventos assinados por @DeSaboya, o “Eu, Rio” renderá muitos elogios e deixará muitas boas recordações. Para não ficar no “puxa, eu deveria ter ido”, comece a se aprontar. Dia 31 é dia de “Eu, Rio”, manos e manas.

*

Há cinco anos, os pais do menino inglês Kieron Williamson lhe deram um conjunto de telas e pincéis. A intenção era apenas arrumar uma ocupação para a agitada criança. Kieron, foi além, mostrando-se um talentoso pintor, comparado pelos entendidos a Claude Monet. Hoje, aos dez anos, já arrecadou R$ 7,2 milhões.

*

A bandeira que representa o movimento homossexual foi criada em 1978, pelo artista norte-americano Gilbert Baker, que se inspirou nos hippies, para os quais o arco-íris representava paz. Ela foi usada pela primeira vez naquele mesmo ano, na Parada do Orgulho Gay de San Francisco, Califórnia. O criador da bandeira era amigo de Mervey Milk, o primeiro gay assumido a ocupar um cargo público nos EUA.

Compartilhe

4 respostas

  1. Bom dia,

    lendo o seu Blog, me deparo com a triste noticia do falecimento da Profa. Socorro Soares, que também foi minha professora. É uma pena. Que Deus a tenha.

    Abraço.

  2. Meu caro, é muita vontade de praticar esporte, numa cidade que nenhuma condição oferece, pra quem quer praticar esportes, outro dia quando ia pra casa vi na Presidente Dutra, que já estava faltando energia os ciclistas praticando seu esporte e muitas bicicletas sem nenhuma sinalização, se ali já é perigoso pra praticar esporte com iluminação, imagine sem iluminação, outra coisa não existe um pingo de respeito por grande parte dos ciclistas, que mesmo com os semáforos fechado, principalmente naquele girador próximo ao supermercado Rebouças fazem questão de não respeitar a sinalização, acho muito perigoso mas a vida pertence a eles.

  3. Eu que pensei que a Sky fosse uma empresa séria. Ledo engano. No dia 09/07/2013 pedi o cancelamento da minha assinatura o que ocorreu de imediato. O sinal ficou em aberto até o final de julho, quando foi desligado. Recebi, através de e-mail, da própria Sky, a confirmação do cancelamento dos serviços SKY protocolo nº 198003484. Só que no início de agosto recebi um e-mail, da própria Sky cobrando pelo serviço referente ao período de uso de 11/08 a 10/09/2013. Como pode?? Eu já não era assinante e nem tinha sinal da mesma. Desde o momento tenho ligado diversas vezes para a referida operadora que não têm escutado minhas reclamações e quer que eu pague por um serviço inexistente. Sky é a pior operadora do Brasil. Vou procurar a imprensa e a justiça para provar que a Sky não dar a mínima para o consumidor.

  4. Vivendo o dia a dia da APAE, posso sentir que àquelas crianças são verdadeiros anjos vivos que Deus colocou no meio de nós, tão boas elas são.
    A APAE é uma obra puramente de Deus.
    Obrigado pelas suas palavras bacanas, Tio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *