Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

Em decisão datada do último dia 03 de setembro de 2013, o juiz da Comarca de Governador Dix-sept Rosado, Cláudio Mendes Júnior, determinou que o estado do Rio Grande do Norte realize uma cirurgia bariátrica (de redução de estômago) em F.G.S.V.

O autor da ação, de 27 anos, mede 1,75cm de altura e pesa 184kg, o que lhe dá um IMC (Índice de Massa Corpórea) superior a 60, cabível assim no conceito de super obesidade mórbida.

Vários laudos juntados ao processo atestam que a situação do autor é de grande risco, pois seu excesso de peso pode acarretar diversas doenças.

O autor narrou no processo que procurou realizar a cirurgia pelo SUS, mas foi informado que a fila de espera para tal procedimento é de 03 a 10 anos, e que seu estado de saúde não lhe permite esperar tanto. Disse ainda que não dispõe de R$ 45 mil para realizar o procedimento no sistema privado de saúde.

Ao receber o processo, o juiz encaminhou ofício ao Estado do Rio Grande do Norte para este se manifestar, o qual respondeu dizendo que a responsabilidade por tal procedimento seria da prefeitura de Mossoró.

Diante do impasse e das provas constantes no processo, o juiz decidiu que cabe ao Estado realizar a cirurgia, que deverá ser feita em até 30 dias no Hospital Universitário Onofre Lopes, sob pena de multa diária de R$ 2 mil.

Trecho da decisão: “Conforme se dessume dos autos, a parte requerente apresenta um quadro clínico gravíssimo, necessitando do procedimento indicado pelo médico que lhe acompanha, a fim de evitar danos irreparáveis a sua integridade física ou ainda risco de vida (…) Sob tal contexo mostra evidente a obrigação do Estado do Rio Grande do Norte, uma vez que se constata evidente afronta a direitos e princípios resguardados pela Constituição Federal, com expressão mais marcante sobre à vida e à saúde”.

O magistrado determinou que o secretário de Estado seja notificado pessoalmente da decisão.

Compartilhe

Uma resposta

  1. :Questão de consciência limpa do passado! quer saber mais eu não estava lá.
    DE nenhuma maneira.
    Há plena legalidade no meu nome a nível cível, falo, civil e servilmente, bom È que com o PASSAR do tempo, DEUS DARÁ.toda clareza.A todo Aquele (A), que obstrui sem razão de fundamento de causa e facto meu nome ao ridículo, se retrate por favor. coloque a mão na consciência esteja onde esteja espontaneamente, QUER COM A MINHA PRESENÇA QUER NA MINHA AUSÊNCIA,DA MINHA,pessoa leal, fato pois não cometi tal asneira sempre tive meu pão t leia-se creio em DEUS leia-se BRASILEIRO(COM LETRAS MAIÚSCULA).TRABALHEI DE 1992 a 2009 na cariri medicamentos limitada
    o estado é soberano quanto a julgar com prudencia ,e soberano para se retratar e reparar o DESMAZELO com o meu nome, o estado, é tão soberano como também é sábio e justo que o cidadão só deve pagar quando se comprova dolo vero eu não estava presente,não. é a mais pura verdade o que esta escrito, nessas linhas, não atribuo, não represento perigo algum para pessoa alguma em particular e sou pacifico, no âmbito geral,comum e em meio social, e humano. essa É que é a verdade,para ciência de todos o meu Direito estar resguardado de livre salvo conduto, compete e se faz notório com clareza na rede mundial venho publicamente afirmar na internet geral não contem Dolo em minha vida sobre este acontecimento pois na época trabalhava na cariri medicamentos Limitada. SETOR DE ESTOQUE. rua Geralda Feitosa 46 parque triangulo no juazeiro do norte prestando turno de serviço expediente de 8:OO AS 17:30 DE AUXILIAR DE escritório telefone 088 3566 1200, NÃO DESEJO JULGAR pessoa alguma ,só falo por mim mesmo e disto sou com verdade isento nome disso é consciência tranquila e boas noites de sono por isso tenho paz comigo mesmo e com DEUS respeito a policia a comunidade a sociedade e o estado,e se for incomodado tenho amplo justo verito de esclarecimento liguem pra esse telefone fale com o recursos humanos da empresa comprova-se ela vai esclarece,HOJE SOU aposentado com esquisofrênia, faço uso de medicação, tenho as mãos limpas com certeza. semelhante, HÀ AO APOSTOLO JOÃO, temo LEIA-se a DEUS. não passa de uma situação de falta de checagem de documentos estava trabalhando mostro a carteira do trabalho e os laudos médicos estão em Brasilia. averiguem e gostaria que fosse feito uma triagem, uma averiguação clara .meu médico chama- se paulo faro, o outro jesus cristo nazareno aquele do sangue carmesim poderoso em obras. e NÃO me diz respeito esse assunto me incomoda E SE INJUSTAMENTE FOREM ME expor ao absurdo. entro com AÇÃO DE DANOS MORAIS esse fato vinculado com o meu nome na internet se faz PÚBLICO e NOTÓRIO DA sua ilegalidade por se tratar de injuria a minha pessoa. O TENENTE WAYNE NUNES DA CAVALARIA DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DO CEARÁ ACOMPANHOU O PROCESSO NAS COMARCAS DO ESTADO E SABE FORMAL E VERBALMENTE QUE SOU INOCENTE DESTE FATO ONDE ALGUEM colocou (OU PÔS DE FORMA INDEVIDA O MEU PRECIOSO NOME)…para obter escape.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *