Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

Todos os sábados, das 15h às 16h, o professor Sávio Marcelus comanda na FM 95 o programa “Mande Bem no Enem”, com dicas, atualidades, aulas e entrevistas, tudo voltado para aqueles que irão se submeter à prova do ENEM, bem como outras avaliações. Uma hora para tornar seu fim de semana mais educativo e produtivo.

*

I – O projeto “Viva Rio Branco” começa a receber as primeiras críticas. Ciclistas irresponsáveis estão usando o espaço para disputas de velocidade, ameaçando a integridade física das crianças e idosos, sobretudo, que passeiam pelo local. No projeto, trecho da Avenida Rio Branco é interditado para que as famílias tenham uma tarde de lazer, com diversas opções de atividades físicas e de recreação. A interdição é justamente para deixar os pedestres mais à vontade no espaço. Logo, a irresponsabilidade de alguns ciclistas atenta contra o projeto.

*

II – Não são raros os casos de pessoas que foram mortas após serem atropeladas por ciclistas. O músico Marcelo Frommer, dos Titãs, é o exemplo mais notável, mas existem muitos outros. Dia desses o cantor pernambucano Alceu Valença foi baixar no hospital após ser atropelado por um ciclista.

*

III – Aquele trecho, senhores ciclistas imbecis, é para atividade física leve, tipo recreação. Caso queiram treinar velocidade, imbecis, procurem outro circuito. As crianças e idosos que transitam no lugar agradecem, imbecis.

*

A Receita Federal libera hoje a consulta ao 4º lote de restituição do Imposto de Renda. Para saber se foi agraciado com a restituição o contribuinte deve acessar o site www.receita.fazenda.gov.br.

*

Depois de sofrer vários assaltos, os Correios decidiram colocar um vigilante na agência de Governador Dix-sept Rosado. O perigo maior de assalto é durante o turno vespertino, quando o movimento na cidade fica reduzido a quase zero.

*

Através de sua conta no Twitter, o médico cirurgião vascular Yvis Serra costuma relatar a situação do Hospital Regional Tarcísio Maia, onde cumpre rotineiros plantões. As informações não costumam ser boas: falta de leitos, de material, pacientes próximos a morte por falta de UTI, centro cirúrgico com lotação acima do permitido etc. O endereço do médico é twitter.com/yvis_serra.

*

Apenas 8% dos casos de homicídios registrados no Brasil são elucidados, com autor identificado e/ou preso e julgado. Mesmo assim, as varas criminais em todo o Brasil estão entupidas de processos e os presídios com muitos presos além da capacidade. Imaginem se nossa polícia fosse uma CSI, e imaginem também se a maioridade penal for reduzida.

*

“Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiverem neutros em tempos de crise moral”. (Dante Alighieri).

*

O Ministério das Cidades está cheio de recursos para distribuir às cidades com até 250 mil habitantes (é o caso de Mossoró), sobretudo na área de mobilidade urbana. Faltam, todavia, projetos. A informação eu colhi numa edição da semana passada de A Voz do Brasil. Não sei se a prefeitura de Mossoró tem algum projeto apresentado na pasta, mas se não tiver é bom fazer e entregar. Aproveitar a atual disponibilidade de recursos. Administrar é isso.

Compartilhe

3 respostas

  1. Caro amigo Erasmo. Você possui duas ferramentas para denunciar os imbecis, sem aspas. Este espaço, com muito bem o fez e a câmera do seu celular. Fotografe, publique a foto dos imbecis, sem aspas, aqui no blog, no face, no instagram, no escambai de asas, que esses imbecis, sem aspas, ao serem identificados, deixaram de frequentar à av. Rio Branco. Simples assim.

  2. Meus elogios pela crítica aos ciclistas, ou bicho difícil de domesticar é o bicho homem, logo poucos sabem o que significa a palavra RESPEITO.

  3. Caro Erasmo, creio que o guitarrista Marcelo Frommer foi atropelado por um motociclista e não por um ciclista como você mencionou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *