Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

I – A italiana Barilla, maior fabricante de massas do mundo, está destinada a investir no mercado brasileiro. Atualmente, as vendas no Brasil não representam nem 1% do total do mercado nacional. Não há nem fábrica da Barilla em nosso país. Tudo é trazido da Itália. O macarrão produzido pela Barilla é feito a partir de trigo grano duro, e não leva ovo, o que o torna bem diferente do macarrão que comemos aqui, feito com trigo grano macio e ovos.

*

II – Como somos o terceiro país do mundo em consumo de macarrão, atrás apenas da Itália e EUA, a Barilla estuda mudanças em sua receita mais que centenária (foi fundada em 1877, por Pietro Barilla) para entrar no mercado nacional, além de inovações quanto à distribuição e portfólio. Em Mossoró, o macarrão Barilla pode ser encontrado no supermercado Cidade Alternativo.

*

No primeiro trimestre de 2013 foram vendidos 5,3 milhões de smartphones no Brasil, número 86% superior ao do mesmo período do ano passado. Segundo especialistas, a venda de tablets deverá superar a de notebooks ainda este ano. É a internet cada vez mais móvel.

*

Nos últimos vinte e cinco anos, o consumo de carne na China aumentou de 7,4 para 84 milhões de toneladas. O aumento foi excelente para o Brasil, um dos mais fornecedores do país oriental.

*

I – Duas empresas disputam comprimido a comprimido o mercado de medicamentos genéricos no Brasil. A Medley (da caixinha verde) e a EMS (da caixinha azul escura). A venda deste tipo de medicamento movimentou R$ 6,3 bilhões no primeiro semestre deste ano.

*

II – Sempre que for comprar um medicamento genérico, procure saber o preço dos diferentes laboratórios. Nas farmácias Pague Menos, por exemplo, um mesmo medicamento é oferecido por, no mínimo, três fabricantes de genéricos. Os dois citados na nota anterior e outro que não recordo o nome. A diferença de preço do Carvedilol 12,5 mg, por exemplo, chega a alcançar quase 100% de um fabricante para o outro.

*

I – Quando os telefones celulares começaram a se popularizar, a finlandesa Nokia era a líder absoluta do mercado. O reinado durou até 2010, e então começou a ruir, fruto do surgimento dos smartphones, os chamados celulares inteligentes. Hoje, a Nokia ocupa uma singela 10ª posição na venda de aparelhos móveis, mercado liderado hoje pela coreana Samsung.

*

II – Para tentar ganhar mais fôlego no mercado, a fabricante finlandesa está investindo pesado na sua série Lumia, que roda com o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft. Uma das críticas dos usuários é o número de aplicativos disponíveis, aproximadamente 165 mil, bem menos do que os mais de um milhão oferecidos pelo Android, sistema operacional do Google que roda nos celulares Samsung.

*

Nos seis primeiros meses deste ano, a Caixa Econômica Federal emprestou R$ 66,6 bilhões para a compra de apartamentos e casas, 44% a mais que no mesmo período do ano passado.

*

A paulista Mash, conhecida por produzir vestuário íntimo, em especial cuecas, está diversificando sua produção. No mês passado começou a vender bermudas, camisetas e outros 36 produtos. O dono da Mash, Jonas Waisberg, pretende aproveitar a rede de distribuição que possui para incluir os novos produtos de sua fábrica nas maiores lojas varejistas do país.

*

No primeiro trimestre do ano foram vendidos 5,2 milhões de pen drives no Brasil. 56% deles de 8 GB de memória, o mais vendido. A líder do mercado é a americana Kingston.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Olá, gostaríamos de saber se teriam interesse em revender o nosso produto em sua loja.

    Desde 1980, fabricamos chinelos de palha de junco, que é uma planta originária do Japão, cultivada e produzida somente na nossa região.

    A principal característica da palmilha de palha, é que ela é térmica, ou seja, refresca os pés no verão (mantém os pés secos, pois absorvem a umidade) e mantém a temperatura dos pés no inverno, e são confortáveis.
    É ótimo para as pessoas que tem alergia à borracha e não podem usar chinelos de dedo.

    O solado é em borracha E.V.A. e os chinelos podem ser personalizados, ou não.

    Temos vários parceiros de lojas de produtos orientais espalhados pelo Brasil, revendendo os chinelos já a alguns anos com sucesso, e queremos ampliar para novos parceiros.

    Ficamos no aguardo do breve retorno.
    Agradecemos a atenção.

    Atenciosamente,
    Sergio K. Noguti
    Noguti, Ind. Com. E Exportação Ltda.-ME
    http://www.noguti.com.br
    F: (13) 3821 2704
    Whatsapp: (13) 99639 7063

    Horário de Atendimento:
    Seg. à Sex: das 8:00 às 12:00 e 13:30 às 18:00
    Sáb.: das 8:00 às 12:00
    Fecahdo aos domingos e feriados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *