Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Desde a última terça-feira a Delegacia de Polícia de Governador Dix-sept Rosado está sob os cuidados da bacharela Marina Toffoli. A delegada foi nomeada para o cargo em março deste ano, numa ação do governo do Estado para reforçar a segurança nas cidades de pequeno porte. A belª Marina Toffoli também responderá pela Delegacia de Polícia de Baraúnas.

*

I – A nova onda entre os esportistas mossoroenses é a corrida de rua, deixando pra trás o ciclismo, que até dia desses era uma febre na cidade. A corrida de rua é um esporte barato – onde o praticante precisa tão somente de um par de tênis – e  traz vários benefícios para a saúde. Uma hora de corrida em ritmo leve consome 600 calorias, em média.

*

II – Dentro desta nova onda já foi até criada a Liga dos Corredores de Mossoró, um grupo que se reúne várias vezes por semana para praticar a modalidade. Os encontros maiores ocorrem às segundas, quartas e sábados, sempre com saída às 5h30 das proximidades do West Shopping. O percurso é feito em trilhas existentes na região. O tamanho do percurso vai depender do condicionamento físico de cada um. Há corredores que não conseguem nem atingir a marca dos 5km, enquanto outros correm mais de 15km. O importante é ir. A motivação e a superação vêm com a sequência regular de treinos. Informações adicionais podem ser obtidas com Alex Polary, um dos organizadores da liga, através do telefone 8827.7755.

*

Falando nisso, o Thermas Hotel e Resort deu início à reforma de sua pista de Cooper. O equipamento esportivo é utilizado por hóspedes e clientes com cartão passaporte para caminhadas e corridas e tem uma extensão de 1.100m que circunda toda a área do hotel. A pista será completamente nivelada e receberá uma camada de 8cm de concreto. O meio fio também será realinhado melhorando assim a sinalização. No geral a reforma proporcionará mais conforto e segurança para os que usam a pista para praticar atividades físicas. A obra já estava prevista no cronograma de reformas estruturais para o ano de 2013, que inclui também a reforma das acomodações, azulejamento de piscinas, paisagismo, entre outras. A previsão é que todas as reformas estejam concluídas antes da copa do mundo de 2014.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *