Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

I – Acho muito difícil que alguém ainda não saiba, mas o advogado Alcides Andrade, conhecido por Jr. Pirata, vai lançar hoje à noite, no Oba Restaurante, um livro que promete se tornar um clássico da literatura mundial, parelho com “Guerra e Paz”, “Os Irmãos Karamazov” e “O Grande Gatsby”. Trata-se de “Causos do Pirata”, onde ele relata, de forma machadiana, vários episódios pilhéricos ocorridos aqui na terra dos Monxorós. Histórias muitas elas contadas em mesas de bar. O livro não tem referência bibliográfica, mas referência bilicográfica.

*

II – O evento ocorrerá depois das 20h. A obra custará R$ 30,00, uma pechincha em se tratando de clássico da literatura. Sem dúvida, a noite de hoje, 18 de outubro, será uma das mais importantes da história de Mossoró, atrás apenas do dia 13 de junho de 1927. A partir do ano que vem o Auto da Liberdade passará a ter cinco atos, não quatro.

*

III – Diante da divulgação (Até pra Oprah Winfrey o autor concedeu entrevista), espera-se uma fila de fazer inveja aos lançamentos da Apple. Todos os caminhos hoje à noite levam ao Oba, oportunidade para rever amigos e matar as saudades do COPÃO, vez que a turma é quase a mesma. (Na foto, o autor com a apresentadora Lilian Martins, da TCM).

*

IV – Chame o menino, e diga a ele que leve o dinheiro para comprar o tesouro “Causos do Pirata”. A animação será do músico Herbert Mota, que preparou uma seleção gold para essa histórica noite.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *