Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

A primeira igreja protestante do Brasil foi fundada pelos índios Potiguara. A afirmação está no livro “A Primeira Igreja Protestante do Brasil”, escrito pela historiadora cearense Jaquelini de Souza. Segundo a autora, durante as invasões holandesas no Brasil, em meados do Séc. XVII, treze índios Potiguara foram levados para a Holanda, onde aprenderam o protestantismo. Após cinco anos de estudo eles voltaram e catequizaram outros índios da tribo, formando assim a Igreja Reformada Potiguara, que tinha sua sede na serra de Ibiapaba, estado do Ceará, isso em 1630.

*

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), não tem nada a perder com sua candidatura ao cargo de presidente no ano que vem. Pelo acordo inicial que tinha com o PT, ele apoiaria a candidatura de Dilma Rousseff e em 2018 o partido da estrela solitária o apoiaria. Com o lançamento de sua candidatura, o acordo foi desfeito, mas poderá ser refeito após o primeiro turno das eleições, quando seu apoio será fundamental para Dilma Rousseff, caso ela dispute com Aécio Neves (PSDB).

*

No próximo dia 12 de novembro, das 9h às 19h, nas sedes do CREA, ocorrerá eleição para Conselheiro Federal do CONFEA- Conselho Federal de Engenharia e Agronomia. Mário Amorim e Emmanoel Mateus, candidatos a Conselheiro Federal titular e suplente, respectivamente, na vaga de representação do RN, apresentam grande apoio dos pares. Votam todos os profissionais registrados e quites com o CREA-RN.

*

Flagrei uma cena curiosa no último domingo, proximidades do antigo Fórum. Um homem que acabara de sair do projeto Viva Rio Branco, junto com esposa e filha, foi abordado por um flanelinha, que estava aparentemente sob efeito de droga. O homem pegou um cassetete que estava no carro e, aos gritos, mandou o flanelinha se afastar. Diante da ira do dono do veículo, o inoportuno “guardador de carro” saiu correndo. Ah se a moda pega.

*

Um dos maiores sucessos das noites mossoroenses está de volta. O Thermas Hotel e Resort retoma no mês de novembro o Planeta Humor, com apresentações periódicas dos melhores humoristas do Brasil. Hóspedes e clientes com cartão passaporte vão dar boas gargalhadas com as apresentações humorísticas nas noites de quinta. Excepcionalmente no retorno da atração, o show acontecerá na sexta, dia 08 de novembro, com o multifacetado Luiz Neto, humorista que aborda temas atuais e ditos populares a partir dos diversos personagens que criou.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *