Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 
A Petrobras informou nesta quarta-feira à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que encontrou indícios de gás natural e petróleo no bloco BM-POT-11, adquirido no quarto leilão realizado pela agência, em 2002.

O bloco, adquirido pela Petrobras (60%) em parceira com a americana El Paso (40%), tem área de 983 km quadrados e está localizado na costa do Estado do Rio Grande do Norte. A descoberta acontece no limite da fase de exploração, estipulada em sete anos na época do leilão.

A lâmina d’água da descoberta se situa a 41,5 m, segundo dados no site da ANP. O bloco inclui parte da área dos antigos blocos BPOT-10 e BPOT-100A, devolvidos à ANP pela Petrobras em agosto de 2001.

Em abril a bacia de Potiguar era apenas a quinta maior produtora do País, representando 4% de toda a produção da Petrobras com volume de 74 mil barris de óleo equivalente diários.

A bacia de Campos é a maior produtora brasileira, com 1,8 milhão de boe/d; seguida pelas bacias do Amazonas (113,775 mil boe/d), Espírito Santo (112,287 mil boe/d) e Bahia (75 mil boe/d), de acordo com números oficiais da Petrobras em abril.

A bacia de Santos, onde estão localizados os blocos do pré-sal e que deverá se tornar a principal região produtora da estatal nos próximos dez anos era em abril a região de menor produção da companhia, com apenas 3,9 mil boe/d.

Fonte: Portal Terra

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *