Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

14

Magistrados ideais são aqueles que são gentis no trato com as pessoas e corretos em suas decisões. Esse é o tipo de magistrado padrão, que toda a sociedade almeja. Há, contudo, magistrados que não conseguem ter estas duas qualidades ao mesmo tempo, e entre os grosseiros e os injustos, prefiro mil vezes os grosseiros, desde que sejam corretos em suas decisões. Há magistrados muito gentis, mas que tomam decisões muito estranhas. OBS. Trabalho no Judiciário de 1º grau e posso afirmar que quase todos os magistrados que atuam nesta esfera procuram ser justos em suas decisões, baseando-se apenas na legislação.

*

Falando nisso, hoje é o último dia de recesso forense. Têmis volta a trabalhar amanhã. Os prazos processuais, contudo, continuam suspensos até o dia 20 de janeiro.

*

I – O casal Ana Cadengue e Túlio Ratto, que dispensa apresentações, passou por intensos momentos de aflição no dia 31 de dezembro. O filho deles, João Henrique, foi internado na UTI pediátrica do Hospital Walfredo Gurgel após se afogar numa piscina de hotel. As primeiras horas após o incidente foram de aflição constante, com o pequeno em coma induzido. Mas, com o passar dos dias, João reagiu muito bem e hoje já está fora da UTI e respirando sem a ajuda de aparelhos. Após alguns dias de desespero o casal hoje sorri, com a certeza de que no próximo Réveillon terão muito o que comemorar.

*

II – O assessor parlamentar Alex Polary passou por aflição semelhante há aproximadamente dois meses. Seu filho, Enzo, afogou-se numa piscina em Tibau, passando alguns minutos desacordado e já com a pele arroxeada. As técnicas de primeiros socorros dominadas pelo pai, todavia, conseguiram ressuscitar a criança, que hoje não possui nenhuma sequela decorrente do incidente. “Vi meu filho morto”, disse-me Polary, emocionado.

*

III – Os dois exemplos acima, com pessoas próximas, mostram o quanto é perigosa a combinação criança e água. Não devemos desgrudar os olhos das crianças um só segundo quando estas estão na piscina ou na praia. Nas piscinas é indispensável o uso de coletes, mesmo que a criança saiba nadar; e nos açudes e nas praias continua valendo a velha regra do “areia no umbigo sinal de perigo”.

*

Morreu ontem, aos 66 anos, o cantor Nelson Ned, que fez sucesso nos anos 70 e 80 cantando em muitos programas de auditório. É dele a canção “Tudo Passará”. (Mas tudo passa, tudo passará…)

*

I – Foi o grupo da prefeita eleita Cláudia Regina (DEM) que rompeu com o prefeito interino Francisco José Jr. (PSD), e não o inverso. Alguns dias após tomar posse, e ciente de que sua interinidade demoraria mais que das outras vezes, o interino resolveu nomear para os cargos mais próximos pessoas de sua confiança, o que é natural. Pararia por ali, não intentava mexer mais na equipe. Os demais secretários, contudo, resolveram entregar os cargos, caracterizando assim o rompimento entre os grupos.

*

II – Caso a prefeita eleita Cláudia Regina (DEM) retome o posto, o que é bem provável, poderá ter dissabores na sua relação com o Legislativo, que voltará a ser presidido por Francisco José Jr. Depois do aparente rompimento entre os grupos, as relações se azedaram.

Compartilhe

14 respostas

  1. zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz Ahhhhhhh! Eita preguiça desgraçaaaada. Hoje, num amanheci com vontade de escrever não zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz Ahhhhhhh! Eita sono pai déééégua, vôôôôôtis! zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz Mas se me der vontade, vou escrever algumas linhas. Não prometo nada, viu?

  2. 15 minutos depois…..!

    Resolvi escrever alguma coisa para não passar em branco. Mas ainda tô com sono. Antes de escrever, peço aos leitores do blog do Txitxio que ajudem a limpar o LIXO (bosta) que ta contaminando as ruas de Natal, votando no site abaixo. Peeeense num fedor desgraçado KKKKKKKKKKKKK
    Preencha os dados PELA PRIMEIRA VEZ AQUI? e ASSINE. Em seguida, volte a pagina inicial, digite seu e-mail e ASSINE. Feito isso, na mesma pagina e mais abaixo, você vera o seu voto registrado em (ASSINATURAS RECENTES).
    Faça um gesto de justiça. Vamos, pelo menos, tentar. Vote a favor da limpeza publica e acabe com o mau cheiro.

    O Boca já votou e agradece o seu voto. ‘Nunsisquêça’, viu?
    ↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Conselho_Nacional_de_Justica_Demissao_do_desembargador_do_RN_Dilermando_Mota_por_abuso_de_autoridade/?pv=0&mobile=1

    Ei, psiu! ES-PA-LHE isso pela Net.

  3. Lê quéim qué – 23

    Quero através deste blog parabenizar a todos os espectadores que assistiram ao show do cantor Roberto Carlos nas ultimas décadas e conseguiram permanecer acordados. Se pudesse, daria um troféu a cada um, pois são mais artistas que próprio Roberto Carlos.

    Explico: De tanto marasmo, os shows tornaram-se numa autentica sessão de hipnotismo. Môrocoxo! Môrocoxo! Difícil assistir sem dormir. Faz anos que o Rei colocou a marcha em ponto morto e nunca mais engrenou nenhuma outra. Tô vendo a hora ele engatar uma ré. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A produção do cantor bem que poderia substituir as tradicionais poltronas dos Teatros por colchões infláveis. Já no nordeste, as poltronas seriam substituídas por redes. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Peeense num sono pai dééééégua KKKKKKKKKKK Garanto que após o `rei` cantar a terceira musica, todos estarão dormindo profundamente KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk

    Ah! Os colchões infláveis poderiam conter a marca do Rei e o espectador o levaria para casa em forma de brinde. As redes, idem! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK O mais difícil seria colocar redes no Teatro. Mas não é impossível.

    Eiiiiiiita djaaaabo!!! Perai! Outro problema seriam os espectadores que roncam durante o sono. Ah! Lembrei. A hipnose é tão profunda que num tem no mundo que acorde. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Fica a sugestão

  4. Lê quéim qué – 24

    Os organizadores do Mossoro Cidade Junina cogitam trazer uma atração nacional para disputar a tradicional Corrida de Jegues em 2014. Trata-se do `hiper vitorioso na Formula 1`, Rubinho Pé de Chinelo KKKKKKKKKKKKKK Já estão ate reservando o troféu de SEGUNDO LUGAR para o `as do volante` KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkk

  5. Lê quéim qué – 25

    Não conheço um único PTralha ‘roxo’ que não seja um Sanguessuga ‘doente’.
    (Boca de Xafurdo

  6. Lê quéim qué – 26

    E a empresa aérea Gol? Miniiiino, a coisa ta tão feia por la que estão economizando ate o oxigênio no interior das aeronaves. Não devemos estranhar se em breve a empresa lançar mais uma novidade antes de quebrar em três pedaços e perder o do meio:

    ATENÇÃO

    “Antes de embarcar em uma das nossas aeronaves, certifique-se que você não esqueceu:”
    – Fraldas descartáveis
    – Saquinho plástico para acondicionar o vômito
    – Lanches (proibido o uso de churrasqueira ou fogareiro a bordo)
    – Refrigerantes/cerveja ou bebidas alcoólicas destiladas
    – Isopor com gelo
    – Balas, batatinhas fritas e algodão doce para as crianças
    – Uma sacola de supermercado para levar o lixo produzido com você
    – Radinho de pilha para ouvir musicas (proibido usar carregador)
    – A fim de salvar o planeta de uma escassez de agua, nossos WC’s estarão fechados. Portanto, use a fralda. Depois de usada, leve-a consigo.
    – Para economizar energia, a nossa tripulação não usara o sistema de microfone para e comunicar com os passageiros. Eles estão orientados a usar a garganta.
    – A partir do segundo semestre de 2014, as gestantes pagarão 10% do valor da passagem por cada feto transportado. Será exigido a ultrassonografia no ato do Check-in .

    NA SUA PROXIMA VIAGEM, PREFIRA A GOL.

  7. Lê quéim qué – 27

    – Vai faltar chão! Esta prevista na inauguração do EBN (Elefante Branco de Natal), duas partidas inéditas aos olhos do povo potiguar KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A preliminar será o ‘partidaço’ entre Potiguar e Baraúna e o jogão principal, ABC e América. A ideia do estrondoso ‘espetáculo’ tôro (de novo) as alças do corpete de vovó de tanto ela rir KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK . E já ta decidido: A Rosa, temendo uma vaia de 30 minutos, não vai dar o tradicional Ponta Pé inicial.

    Micarla também já bateu o martelo:
    – Vôôôôôtis! ‘Num vô la ‘ nem que a vaca tussa`.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. Lê quéim qué – 28
    E o PIBinho brazilêru, Heeeeeeimmmmmmmmmml????????????????????????????? Se melhorar, estraga.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. Lê quéim qué – 29

    “Eu vou ser o homem mais rico do mundo”.
    (Eike `Modesto` Batista, em 2012)

    “Eu tô bem fudidin”
    (Eike `Modesto` Batista, em 2013)

    “Eu acho é pouco. KKKKKKKKKKKKKKK”)
    (Boca de Xafurdo, hoje, amanhã e sempre)

  10. Lê quéim qué – 31

    E a Rua Coronel Gurgel, heim? Bastante larga e capaz de trafegar TRÊS veículos paralelamente, infelizmente só trafega UM e com muita dificuldade. Tudo por causa daquele ridiculo estacionamento em diagonal. Simples de consertar, mas as autoridades do trânsito tão bem ceguinhas. E o inferno de Dante continua firme e forte em frente ao Colégio das Freiras. Arre éééééégua KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  11. Lê quéim qué – 32

    O governo brazilêru resolveu, após décadas, cortar o imposto de Cd’s e Dv’s. Não fez nada menos que cagar e limpar o cu com canjica.

    Explico: Os piratas que vendem os ditos cujos não fizeram por menos. Agora estão vendendo Cd’s e DV’s por UM REAL a unidade.

    Peeeeense numa concorrência pai dééééégua. E eu acho é ‘pôcu’. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

  12. Lê quéim qué – 33

    O idealizador daquelas tapinhas nos peitos na mensagem de final de ano da Tv dos alienados KKKKKKKKKKKKKKKK Pense numa coisa ridícula KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK recebeu convite da NASA para produzir uma perola daquelas durante a comemoração da ‘pisada’ do americano em Marte KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Sem falar que vai para o livro dos Records como o autor de ‘ A coisa mais ridícula já vista na TV’ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkk

  13. Lê quéim qué – 34

    E o viaduto da saída para Natal, heim????? ? Ta perdido mesmo ou estão procurando um guindaste para levanta-lo e mudar de local?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  14. Lê quéim qué – 35

    Diante da moda das ‘Chapinhas’, a musica Fricote do cantor Luis Caldas, e Cabelo Pixaim, da banda Chiclete com banana, deixaram de ser tocada nas emissoras de radio. Perderam o sentido, ficaram sem nexo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ♫Nêga do cabelo duro, que não gosta de pentear, bla, bla, bla, ♫

    Aqueles lindos e encaracolados ‘pentêi’, também não se vê mais nas ‘mulés’ Tão alisando tuuuuudo . Eu costumava e gostava muito de esfregar o queixo neles…KKKKKKKKK Mas agora ééé…. ♫só lembraaaaaaças, sóóó lembraaaaanças KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Cabelo Bombril? Nem morta KKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *