Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

I – Quanto mais se aproxima o prazo final para a revisão biométrica (04 de abril), mais se avolumam as filas em frente à sede da Justiça Eleitoral em Mossoró, no Conjunto Abolição II. Os juízes eleitorais informam que o prazo não será prorrogado, mas a grande quantidade de pessoas nas filas e os contratempos exigentes sugerem a necessidade de prorrogação. O blog ontem flagrou uma situação desumana. Um senhor com idade bastante avançada, e com uma sonda, esperava em pé para ser atendido. Com bastante dificuldade foi conseguida uma cadeira para ele. A foto foi tirada justamente quando o assento foi oferecido. Situações como esta não são incomuns de se encontrar nas filas.

*

II – Quem se propõe a ir para o TRE fazer a revisão biométrica, nestes dias, está esperando por horas, e sob um Sol inclemente. É um esforço muito grande por parte dos cidadãos eleitores. Mossoró inteira espera pela sensibilidade do TRE, com sede em Natal, para que o prazo seja prorrogado. * Vale destacar o esforço de todos os servidores e dos dois juízes eleitorais envolvidos na operação. O problema é estrutural e de planejamento.

*

Uma campanha publicitária eficiente faz a diferença. De uns tempos para cá passou a ser costume perguntar em supermercados e frigoríficos se a carne é Friboi, como manda o comercial. A campanha publicitária incutiu nas pessoas a ideia de que carne confiável só se for Friboi. Claro que isso não é verdade. O que o consumidor deve observar é se a carne foi inspecionada, seja pelo órgão municipal, estadual ou federal, sendo que este é bem mais rigoroso, o que garante uma carne de qualidade. Caso tenha o Selo de Inspeção Federal (S.I.F) pode comprar sem medo, independentemente da marca. O da imagem é Swift.

*

I – Depois do sucesso alcançado com a primeira corrida, a ACM (Associação dos Corredores de Mossoró) promoverá no dia 05 de abril, às 16h30, mais uma corrida pelas ruas de Mossoró, com percursos de 4 km e 7 km. As inscrições custam R$ 30 (assinantes TCM têm 15% de desconto). Informações adicionais pelo telefone (84) 9632-0381. Haverá premiação para as 14 categorias, do 1º ao 5º colocados, e medalha para os 300 primeiros que romperem a linha de chegada.

*

II – A corrida de rua é um esporte em evidência na cidade, com mais adeptos a cada dia. Sua maior vantagem são os benefícios trazidos à saúde dos praticantes. Também conta a favor o baixo custo para praticá-la, basta tão somente um tênis, uma bermuda e uma camiseta.

*

III – Dentre os corredores que tenho acesso mais próximo, cito como exemplos dos benefícios da prática o comerciante Alex Polary e o radialista Gilson Cardoso (foto), este último era sedentário, com sobrepeso, fumante e bebedor rotineiro. Começou a correr despretensiosamente, e hoje já consegue cumprir os 21 km de uma meia maratona, um espetacular exemplo de superação. Está vários quilos mais magro e abandonou o cigarro. Bebida só uma vez por semana, e mais para socializar mesmo.

*

“Embarquei na tua nau / Sem rumo. Eu e tu. / Tu, porque não sabias / Para onde queiras ir. / Eu, porque já tomei muitos rumos / Sem chegar a lugar nenhum.”. (Michel Temer, Vice-presidente da República).

*

I – Questionar os dogmas religiosos e as histórias e personagens da Bíblia não são tarefas das mais fáceis. Quem se aventura neste caminho encontra grande resistência de fieis mais fervorosos e sofre pressão das igrejas, que o diga o escritor Dan Brown, autor do livro Código da Vinci. Quem agora resolveu mexer no vespeiro foi o History Channel, com o documentário Os Segredos da Bíblia, que desconstrói muitos personagens e fatos narrados nas Sagradas Escrituras, uma bomba. Todos os sábados, às 22h.

*

II – O último episódio foi sobre Jesus Cristo, que, segundo o documentário, nasceu por volta de 6 a.C (e não no ano zero). Também foi dito que não havia censo quando ele nasceu, que teve irmãos e irmãs, que se relacionou afetivamente com Maria Madalena, que não se entendia com João Batista, que não transformou água em vinho e que não ressuscitou. Tudo com base em documentos da época.

Compartilhe

2 respostas

  1. Eita bicho besta o povo, tudo pra exercer a cidadania no dia da eleição. kkkkkkkk nós só temos o que merecemos e VIVA os rosados, os ciarlines, os nogueira, os alves, os maias, os farias e todos nossos políticos que sabem como ninguém alienar esse nosso sofrido povo.

  2. Tio, em relação a nota da Friboi além do selo de inspeção é bom olhar a armazenamento da carne. Já encontrei diversas peças de Friboi em um grande supermercado de Mossoró todos com a coloração verde. Em relação a marca Swift é do grupo JBS que são donos da Friboi também.

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *