Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

11

Hoje, um post com muitas curiosidades. Vou ficar revezando às sextas, numa um post com pilhérias, e noutro com curiosidades. Mas antes de começar com as curiosidades, vamos falar da Mostra Cultural do Centro Educacional Alfa, ocorrida ontem à noite.

*

I – As escolas tradicionais costumam realizar eventos alusivos às festas juninas no decorrer deste mês. O Alfa, por ser uma escola evangélica, não realiza eventos juninos, que são da tradição católica. O evento escolhido pela escola para o encerramento do semestre letivo foi uma mostra cultural, que iniciou com uma apresentação musical com instrumentos de sopro, tocados por alunos, e se seguiu com as quatro turmas iniciais explicando as quatro estações do ano, sendo cada turma responsável por uma estação.

*

II – Como comumente ocorre nas apresentações do Alfa, tudo foi feito com muita disciplina e educação. Sem gritaria, sem coordenadora pedindo para as pessoas pararem de falar e de circularem no salão, sem barulho. Sem dúvida, a disciplina é uma das maiores qualidades do Alfa, escola localizada no Planalto 13 de Maio. Vale frisar, contudo, que os pais também precisam fazer sua parte. De nada adianta o filho ser educado dentro de uma disciplina rigorosa na escola e em casa ele pintar e bordar.

*

O OSCAR – Foi criado em 1929 pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, que possui mais de cinco mil membros, os quais escolhem os filmes que irão disputar as 24 categorias. A cerimônia de entrega do Oscar é transmitida para mais de 200 países. Os filmes brasileiros já tiveram 18 indicações, em 11 categorias, mas nenhum ganhou. Cidade de Deus (2004) concorreu em direção, roteiro adaptado, edição e fotografia. Em 1999 Fernanda Montenegro concorreu ao prêmio de melhor atriz, por Central do Brasil, mas perdeu para Gwyneth Paltrow, Shakespeare Apaixonado.

*

Segundo as estatísticas, de cada mil crianças, 50 têm inteligência acima da média, 20 são brilhantes e UMA é propensa a ser um prodígio.

*

No abate de bois, 80% do sangue é retirado. Aquele líquido vermelho que você vê na picanha mal passada não é sangue, mas sim uma mistura de água e mioglobina (substância que dá ao sangue a cor avermelhada).

*

I – O procedimento de fertilização in vitro foi criado em 1978 pelo fisiologista inglês Robert Edwards. Consiste em fertilizar o óvulo em laboratório, com o esperma do pai. Os dois são colhidos e colocados numa incubadora, que reproduz as condições do corpo feminino. Formado o embrião, a mãe volta ao laboratório para recebê-lo, e então a gestação, em dando certo, passa a ser igual a qualquer outra.

*

II – O procedimento custa em torno de R$ 16 mil, bem-sucedido ou não, e as chances de êxito são de 50% para mulheres com até 35 anos de idade. Depois, a percentagem vai diminuindo, até o limite máximo de 50 anos. Das gestações, em 70% dos casos é gerado apenas um filho; em 25% nascem gêmeos e em 5% trigêmeos.

*

Quem nunca ouviu uma pessoa mais idosa dizer que no tempo dela as “coisas” duravam muito mais tempo, referindo-se a eletrodomésticos, eletrônicos, móveis etc. A impressão é que os objetos do presente têm uma vida útil bem inferior aos objetos feitos há 30 anos, pro exemplo. Uma teoria defende que as empresas diminuem a vida útil dos bens de propósito, para aumentar o consumo, a chamada obsolescência programada. As empresas se defendem, dizendo que não existe isso, que os bens, sobretudo eletrônicos, são mudados por causa dos avanços tecnológicos.

*

O indiano Ram Singh Chauhan ostenta o maior bigode do mundo. São 4,2 metros de comprimento. Ele não o apara há mais de 32 anos.

*

Nas últimas 48 horas o prefeito Francisco José Jr. (PSD) inaugurou dois grandes equipamentos em prol da saúde da população. O primeiro foi um espaço para atividades físicas planejado para os idosos, localizado na praça dos esportes; o segundo foi a praça Raimundo Rubira, no bairro Boa Vista, que foi totalmente revitalizada. Um local que estava abandonado há décadas, e que agora voltou a ter vida, com iluminação e vários equipamentos para a prática de exercícios físicos. A continuar assim, Francisco José Jr. caminha pra ser um dos melhores prefeitos que a cidade já teve. São muitas ações sendo desenvolvidas, ações que a sociedade pleiteava há décadas.

*

I – Ainda neste mês começa a funcionar no Hotel Thermas o Shock Bar, um dos maiores sucessos das noites natalenses agora vai se instalar em Mossoró. A proposta do novo espaço do Thermas é musical, com apresentações de bandas de vários estilos musicais. Um investimento considerável está sendo feito e a estrutura do antigo restaurante das piscinas está sendo adaptada para receber o pub. O Thermas adquiriu um sistema de som próprio, de alta qualidade, e vai disponibilizar 2 estacionamentos para os clientes.

*

II – A diretoria do Thermas lembra que o Shock Bar será aberto ao público, tanto clientes com cartão passaporte como visitantes terão acesso aos shows através do sistema de consumação mínima. O Thermas aposta na segurança que o local vai oferecer ao público. O Shock terá 2 estacionamentos, segurança privada e cardápio diferente do que é servido no planeta água, no pub o público vai poder curtir música e tomar um chopp devassa que será exclusivo. O número de pessoas por evento será limitado em 250. O Shock Bar é a mais nova aposta de entretenimento do Hotel Thermas.

Compartilhe

11 respostas

  1. Lê quéim qué – 320 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    RUMO AO HEXA KKKKKKKKK braziu ziu ziu

    PESQUISA DATABOCA

    O instituto de Pesquisa DATABOCA saiu as ruas para medir o grau de satisfação da população em relação aos políticos.

    PRIMEIRA PERGUNTA:

    – PARA QUAL PARAÍSO TURÍSTICO VOCÊ MANDARIA O POLITICO QUE VOCÊ VOTOU NAS ULTIMAS ELEIÇÕES?

    80% respondeu que mandaria para a Puta que o Pariu

    10% para o Raio Que o Parta

    10% para Os Quintos dos Infernos

    0% não opinou ou não souberam responder

    SEGUNDA PERGUNTA:

    – VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DO VOTO OBRIGATÓRIO?

    100% responderam que são contra.

    0% não opinou ou não souberam responder

    TERCEIRA PERGUNTA:

    – CASO VOCÊ SEJA ELEITO PARA EXERCER UM CARGO POLITICO, O QUE FARIA PARA AJUDAR O POVO DURANTE O SEU MANDATO?

    95% responderam que “iam meter a mão na bufunfa, sem pena”

    6% responderam que “iam tirar o pé da lama”

    4% responderam que “iam se arrumá”.

    0% não opinou ou não souberam responder

    QUARTA PERGUNTA:

    – VOCÊ ACHA QUE OS POLÍTICOS BRAZILÊRUS SÃO HONESTOS?

    70% responderam que os políticos são corruptos

    20% tem certeza disso

    10% receberam uma grana (dos políticos) para ficarem calados a respeito da pesquisa.

    0% não opinou ou não souberam responder.

    Foram ouvidas 12.546 pessoas em 5.570 municípios.

    A margem de erro é de 0% para mais e 0% para menos.

  2. Lê quéim qué – 321 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    RUMO AO HEXA KKKKKKKKK braziu ziu ziu

    Soltaram o juiz Lalau faltando ainda 12 aninhos para o termino da pena.
    A sorte do juiz ladrão foi ter nascido no braziu ziu ziu. Roubou 170 milhõe$ e vai devolver apenas 18. Se o país fosse serio, passaria o resto da vida na cadeia. Como nunca foi serio e nunca será, a família (filhos, netos, etc,) agradecem e fazem farra com o dinheiro publico roubado.

    Esse sim, soube deixar uma herança “bonitinha” para a família.

    ♫Olha roubar aqui é muito bom
    ♫Roubar aqui é bom demais
    ♫Olha tem ta fora quer entrar
    ♫Mas que ta dentro não sai.

    braziu ziu ziu

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Lê quéim qué – 322 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    RUMO AO HEXA KKKKKKKKK braziu ziu ziu

    Os brazilêrus, quase que por unanimidade, aguardam ansiosamente a coroação de mais um REI. A coroação poderá acontecer após o ultimo jogo da copa, caso a seleção chegue a final. O galvão já mandou tirar ate a medida da cabeça do neymar.

    Salve a Rainha, mas antes, viva o novo REI.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Lê quéim qué – 323 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    RUMO AO HEXA KKKKKKKKK braziu ziu ziu

    MANIFESTACOES CONTRA A COPA DO MUNDO

    Vamos imaginar o inverso das coisas.

    Já imaginaram se os petralhas não estivessem no poder? Não tenham a menor duvidas de que eles parariam o país durante toda a copa. São profissionais no assunto. E como são. Possuem know-how para exportar arruaças para qualquer país do mundo. Que não seja sério, claro. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Essas manifestações que estamos vendo hoje? Ora, ora, seriam fichinhas KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Faixas com a frase FORA COPA, basta, seriam pintadas em todos os muros dos mais de 5.700 municípios brazilêrus KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Os manifestantes que estão nas ruas hoje aprenderam com quem? Com quem? Ora, ora, com o Nove Dedos & Cia.

    Ou vocês não se lembram das bandeiras vermelhas dos petralhas erguidas em todos os movimentos de rua? Inclusive, nos movimentos dos sem terra, na gestão de FHC. Lembram? Lembram? Hoje, todas as bandeiras estão guardadas e só serão vistas novamente, caso a Noiva do Chuck não vença as eleições. É verdade ou num éééééééééééééé

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Alguém tem duvidas quanto a isso?

  5. Lê quéim qué – 324 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    RUMO AO HEXA KKKKKKKKK braziu ziu ziu

    A narração de futebol na tv, na minha opinião, é para deficiente visual, pois eles narram o que estamos vendo.

    Todavia, sugiro aos que possuem “pinicos” no lugar das orelhas, a assistirem os jogos em duas tvs. Uma, vendo o jogo e ouvindo a narração na voz do intragável e surrealista, galvão b. bueno, e na outra, ouvindo os comentários do poliglota, “neto futebó” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Peeeense num pratin bem cheim de merda KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Fazer o quê se o ser humano é capaz de tudo ???????????????????? kkKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Eu, particularmente quando assisto futebol pela tv (caso raríssimo), costumo apertar a tecla “mute” do controle e ouvir musicas clássica tocadas no home theater. Afinal, eu ainda enxergo muito bem e ainda consigo ler todas as legendas. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Foi baseado nessa e em outras idiotices da maioria dos brazilêrus, que o canal das novelas criou o slogan– AGORA SOMOS UM SO – (o Boca ta fora dessa)
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Piai o que fizeram com a pérola do canal das novelas KKKKKKKKKKKKKKK. Viiiiiixi. Esqueci! De cada 10 brasilêrus, 9 admiram, prestigiam e não conseguem assistir os jogos na tv sem as tais “bostas falante”

    Desculpa ai, viu? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    http://www.youtube.com/watch?v=dMUrTIvG-Qo#t=42

  6. Lê quéim qué – 325 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    RUMO AO HEXA KKKKKKKKK braziu ziu ziu

    -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

    PENSAMENTO…

    “Nem todos os políticos são corruptos.Só os que são eleitos.”

    (Boca De Xafurdo)

  7. Lê quéim qué – 326(padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    RUMO AO HEXA KKKKKKKKK braziu ziu ziu

    -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

    CON-FIR-MADO

    A Noiva do Chuck fara discurso na abertura da copa. Temendo uma tremenda vaia e obedecendo o “padrão fifa”, a Noiva fará o discurso em uma sala fechada. Poucas pessoas e uma câmera de tv estarão presentes a gravação KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O discurso irá ao ar em cadeia de radio e televisão.

    Evitou ouvir a vaia ou num evitou??????

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. Lê quéim qué – 327 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    RUMO AO HEXA KKKKKKKKK braziu ziu ziu

    -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

    Em Natal (ex capital espacial do mundo KKKKKK), os vendedores de cachorro quente (pão com boi ralado KKKKKKKKKKKKK), tão num pé e noutro para mostrar aos americanos que o legitimo hot dog é invenção dos brazilêrus. O deles, é falsificado.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. Lê quéim qué – 328 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    RUMO AO HEXA KKKKKKKKK braziu ziu ziu

    -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

    A Jaguatirica do Norte falou a imprensa que não aprova a aliança do PSB com o PSDB.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu quero é novidades KKKKKKKKKKKKKKK

    A Ecochata é petralha de carteirinha e jamais faria acordo com os tucanos. Para ela decolar do PSB
    e pousar no covil dos petralhas, é uma questão de tempo.

    É ô num ééééééééé KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. Lê quéim qué – 329 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    RUMO AO HEXA KKKKKKKKK braziu ziu ziu

    -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

    Ate que enfim um dos maiores corruptos do país foi preso. Paulo Otavio, ex governador de Corrupinopolis, é o nome dele.

    Eita djabo. Perai. acabo de receber a informação que ele já foi solto KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Peeeeense numa “fulêraige” verde e amarela KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    braziu ziu ziu KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  11. O Alfa é uma Escola diferente, onde a disciplina é uma “marca registrada”. Meus filhos estudaram lá e eu pude sentir o quanto ter esse “item” como um princípio fundamental à educação pode ser um diferencial. Lembrando que, apesar dos proprietários, filhos e descendentes de americanos, serem evangélicos a Escola não tem tendências ou prega especificamente a religião evangélica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *