Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

10

  

oiseaux-59 

 

Passarinho quer dançar

O rabicho balançar

Porque acaba de nascer

Tchu tchu tchu…

 

oiseaux-35 

 

Seu biquinho quer abrir

As asinhas sacudir

E o rabicho remexer

Tchu tchu tchu…

 

cfoca

 

Ufa, vamos voar. Hoje é sexta-feira. Tem reunião da Equipe do Copão. E vamos lá para Carlos Bar antes que Kim Jong-il acabe com o mundo. Na última sexta tivemos um quórum reduzido em razão do Dia dos Namorados, mas hoje teremos o “público” normal. Ouvi dizer que até deputado aterrissará por lá hoje. Outra coisa: os cem primeiros a chegarem ganharão um adesivo exclusivo da Turma do Copão. Garanta o seu.  

*

Ei, Aclecivan, o que você acha do cara que controla a quantidade de fibras que consome diariamente?

– Não, não posso comer esta batatinha pois já alcancei meu limite diário de fibras.

Caba macho nem sabe o que danado são fibras. Isso é coisa de quem entende de decoração de interiores, né

 não?

*

“O sonho de um careta é a realidade de um maluco” (Bob Marley)

*

Esta semana eu estava lá na Loja do Papai quando um sujeito, com estereótipo de homo brutus, atendeu ao celular e respondeu: “Oi, fofa, estou aqui na Loja do PAPI”. Era só o estereótipo…

*

Dia desses conversava com um amigo sobre as novas tecnologias, sobretudo a internet, quando ele sapecou: “É verdade, o Orkut mudou meu jeito de viver”. Ai, sério, hein?

*

Homem que é homem não assopra para esfriar o café. Bebe mesmo quente, queimando a língua e a ponta dos dedos. Tem uns, mais explícitos, que ainda fazem biquinho. Homem macho come maxixe quente e não faz nem cara feia.

*

E só tem uma mulher que sabe onde o marido está todas as noites: a viúva.

*

Dia desses estávamos numa “extraordinária” lá em Carlos Bar quando então começamos a falar sobre conquistas e derrotas pessoais. De repente, o amigo João “Mohammed” Bosco, sapeca: “– Rapaz, li um artigo muito interessante sobre isso na última edição da revista NOVA”.

Como é? Quem vê cara não vê coração, né não Túlio? Já havia passado pela sua cabeça que nosso querido Bosco era leitor assíduo da revista NOVA?

*

Estava conversando com um amigo cinéfilo e ele então sapecou algo muito curioso. Segundo ele, quando você desliga o DVD nos primeiros 20 minutos de um filme, significa que o filme é muito ruim, tal regra, contudo, se aplica de forma inversa quando o filme é pornô. Neste caso, se você desligar o DVD nos 20 primeiros minutos, significa que o filme é muito bom. Tens razão, tens razão.

*

  Para o economista e blogueiro Carlos Escóssia, melhor do que contratar Cristian Pior e Amaury Dumbo para animar o Mossoró Cidade Junina, seria pagar para os dois principais artistas do cotidiano mossoroense: Paulo Doido e Cesinha do Fusca. Esses dois soltos no camarote seriam bem mais engraçados do que os humoristas do Pânico na TV. Com um microfone e uma câmera, Paulo Doido e Cesinha do Fusca fariam “miséria”. Além do mais, era a valorização do “artista” da terra. Esse Carlos Escóssia

*

 

clipboardfer

 

Ramon Vale, de Governador Dix-sept Rosado, aponta a semelhança entre o ator William Fichtner (Prison Break) e Fernando Prass, goleiro do Vasco. Realmente, a cara de um é o focinho do outro.

*

É o seguinte: o simples modo de carregar uma sacola de supermercado já denuncia se o cara queima ou não. O cara que atende pela porta dos fundos costuma carregar as sacolas com os braços junto ao corpo. Desta forma, a sacola não se mexe, apenas o corpo do moço. É um remexido medonho. Já o caba homem ignora as alças, agarra a sacola pelo “pescoço”, como se segurasse um saco de carvão. Sacola não é para ter alça, isso é invenção de frutinha.

*

Por uma razão qualquer você quer criar um nome artístico para você e está sem ideia? Então o crie juntando o nome do seu primeiro animal de estimação com o segundo nome da rua em que você mora. No meu caso, Cazuza Leite, e no seu?

*

Nunca desanime, Problemas todos tem, até o Frankstein.

*

Em Mossoró temos a ACIM (Associação Comercial e Industrial de Mossoró), a A-SIM, do evento Mossoró Cidade Junina, e o AH! SIM, dito pelo reitor Josivan Barbosa (UFERSA) sempre que um órgão público solicita doação de terreno àquela instituição de ensino. Simples assim.

*

Dia desses um amigo estava reclamando dos altos custos com a educação dos dois filhos. Amigo, se você acha que a educação dos filhos custa caro, experimente deixá-los ignorantes. Ai, sim, você vai ver o que é pagar caro.

 

p_100g

 

Se o filho de 5 ou 6 anos começar a mostrar certa tendência homo, lhe dê um Forte Apache de presente. Caso ele comece a fazer roupinhas para os bonecos, pode carimbar. O teste do Forte Apache já foi feito em Mossoró ao menos duas vezes, pelo que sei.

*

Cada vez que eu indico alguém para um cargo crio dez inimigos e um ingrato. (Molière)

 *

Ei, Lacy Barra, o que você acha do cara que vai para a academia fazer ginástica localizada? Isso é coisa de menino criado pelas tias, né não? Homem que é homem vai para a academia levantar peso e olhar para a bunda das gostosas.

*

E vamos que vamos, pois rapadura é doce, mas nao é mole não.

 

Compartilhe

10 respostas

  1. Ei Erasmo você sabia que todas as sextas Lacy Barra vai embora de 4!!! Por que será?

  2. Tio, já deu pra perceber que você gosta da arte pop anos 80,você tem acompanhado os últimos lançamentos daquelas bandas ? recentemente adiquiri os laçamentos de DURAN DURAN,PET SHOP BOYS,TEARS FOR FEARS,A-HA,SIMPLY RED e venho sempre curtindo as outra que fazem muito tempo que não gravam mais,as bandas Brasileiras também tenho acompanhado muito até mais.

  3. ERASMO, PORQUE SERÁ QUE ALGUNS JORNAIS DA CIDADE NÃO DIVULGARAM UMA SÓ LINHA SOBRE A MARACUTAIS DOS DEPOIMENTOS DOS BONZINHOS ???? E SOBRE O PARECER DO MPE???

  4. AMIGO, EM QUEM VC SE INSPIROU PARA COLOCAR OS DOIS BICHINHOS NO INICIO DO POST???

  5. Amigo, leitura diária é obrigatório!! e as sextas me fazem rir aqui na base que o povo pergunta o que é! estarei hoje no copão por quê sou agora de carterinha… um abraço

  6. Vou consultar, minha motorista particular. Para ver. Se ela, primeiro assina meu alvará de soltura, bem como líbera o transporte do elemento, até o Carlos Bar.

  7. companheiros da confraria, gostaria de saber se algum dos integrantes vai ao projeto seis e meia hj com Xangai, desde de minha infancia cresci ouvindo Xangai, vital farias, chico buarque, joao bosco entres outros dinossauros da musica brasileira, bem resumindo, acho q nao eh coisa de baitola querer uma companhia pra ir assistir um grande show de um grande artista. se alguem se habilitar em ir meus contatos sao esses 9932-2490 ou 8801-5589, depois do show estarei marcando presenca ai com vcs.

  8. AMIGO, MANDEI UM EMAIL COM MODELO DE ALVARÁ DE SOLTURA. BOTE AI NO BLOG PRA GALERA COPIAR E DAR ENTRADA NA DISTRIBUIÇÃO DOS RESPECTIVOS LARES.

  9. Homí. Hoje, teve Túlio Ratto, Aclecivan, Bruno Barreto, Emersom Linhares, Carlos Escossia Sandra Rosado, Lhaire Neto, Larissa, Sandra e até nosso pretenso candidato ao Gonverno Iberê Ferreira. Ainda catapulta-mos a candidatura do nosso rato do copão. Vamos colocar mais um “Ratto”, no congresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *