Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

9

I – Ao entrevistar Marina Silva (PSB) no Jornal Nacional, a apresentadora Patrícia Poeta perguntou à candidata como ela explicava o fato de não ter liderado as votações para a presidência em seu estado natal, o Acre. O assunto veio à tona e então de vez em quando a imprensa martela essa questão. O curioso é que essa mesma imprensa esquece de dizer que nas pesquisas realizadas em Minas Gerais, estado natal de Aécio Neves (PSDB), a candidata Dilma Rousseff (PT) está na dianteira.

*

II – Sobre a pergunta feita por Poeta, a candidata respondeu que sua eleição para o Senado por seu estado foi uma grande conquista, pois ela chegou ao cargo sem ser filha de político e sem ter órgãos de comunicação, condição sine qua non para eleger um político nos estados brasileiros. Ela tem razão, que o diga nós potiguares.

*

Todo mundo sabe que a política é como nuvem, uma hora está de um jeito e na outra já mudou. No Rio Grande do Norte, contudo, é uma nuvem que corre, aquelas que olhamos pro céu e notamos que ela está se locomovendo rapidamente. Dia desses Cláudia Regina, Rosalba Ciarlini e Fafá Rosado estavam no mesmo avião. Hoje, para deputado federal, Cláudia apoia Felipe Maia (DEM), Rosalba apoia Betinho Segundo (PP) e Fafá é candidata. Tudo dividido. Sem contar que Sandra Rosado (PSB) também é candidata e o prefeito Francisco José Jr. apoia Fábio Faria (PSD). É muita estrela pra pouca constelação.

*

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, não compareceu à posse do seu sucessor no comando daquele órgão colegiado, Ricardo Lewandowski. Mais um ato de deselegância de JB.

*

A cantora potiguar Camila Masiso agregou mais um prêmio à sua carreira: ficou em 2º lugar na categoria “Melhor Canção” do Samsung E-Festival. Entre mais de 600 músicas inscritas de todo o Brasil, Rei do Povo foi eleita por um júri especializado para figurar entre as cinco finalistas – única voz feminina entre os selecionados –, e os internautas a escolheram, em votação popular, a 2ª melhor.  Os três primeiros lugares e mais informações estão disponíveis no site www.efestival.com.br.

Compartilhe

9 respostas

  1. E sobre essa questão da votação da Marina no Acre, já houve mudança, segundo o Vox Popoli de ontem, a Marina já lidera a pesquisa no seu estado. Quer dizer, o que a mídia divulgou ontem, hoje já esta diferente.

  2. Meu Caro Tio Colorau, não apenas um ato de deselegância, mesmo porque o Justiceiro Joaquim Barbosa que durante sua permanência no STF, travestiu-se de Ministro e Presidente do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, exatamente para atuar como vingador e, ao arrepio da Lei, julgar com base em suas vontades e rompantes autoritários.

    Dado esse contexto, mais ainda o fato de ter se indisposto com a maioria dos seus pares, mais ainda explicável o fato do Sr. JOAQUIM BARBOSA não mais querer retornar ao local onde atuou de forma pouco republicana e extremamente autoritária. Mesmo por que, não esqueçamos, o Sr. JOAQUIM BARBOSA, a partir dos seus midiáticos atos e atuações pouco jurídicas e mais que políticas, preferiu sair do STF, pela porta dos fundos.

    O mais são opiniões desprovidas de fundamentos, recheadas de manifesto desejo de vingança, mais que passionais e dadas a um certo esporte nacional chamado Omissão.]
    ]

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    ,

  3. Lê quéim qué – 452

    Tio, o Acre possui 22 municípios e a população do Estado é de 790.000 habitantes. Natal tem 862 mil habitantes.

    Minas Gerais possui 853 municípios e quase 21 milhões de habitantes.

    É mais curioso perguntar a Marina, qual motivo dela não obter a maioria dos votos dos seus poucos conterrâneos, do que fazer a mesma pergunta ao Aécio.

    Trocando em miúdos, se a Marina não agrada aos seus poucos eleitores no pequeno Acre, que dirá Aécio na gigante Minas Gerais.

    Estou torcendo para que a sua CÃOdidata Eco Chata, seja eleita. Ate porque, qualquer um(a) que venha a substituir a Petralhada corrupta, já será de bom tamanho.

    Mas que sua administração, caso seja eleita, será um grande desastre, pode ter certeza disso.

    ANOTE.

  4. Lê quéim qué – 453

    ESCREVA QUE EU TE LEIO.

    Recebi de um “irmão” mossoroense, o seguinte pedido de ajuda:

    – Ilustríssimo Boca de Xafurdo. Bom Dia. Venho através desta fazer o seguinte pedido: Conforme você me orientou, fiz com que meus dois filhos , traquinos feitos a mulesta da cachorra, ficassem diante da TV para assistirem o Xafurdo Eleitoral Eletrônico. Acontece, Boca, que eu troquei as bolas. Ao invés de fazê-los assistir o Xafurdo Eleitoral, fiz com que assistissem o canal da Câmara durante 3 dias consecutivos. Imaginei que o resultado fosse mais eficaz. Resultado: os dois melhoraram em 100% no quesito traquinagem, mas passaram a ter um problema ainda maior. Não conseguem dormir a noite, alegando que quando fecham os olhos, veem muita gente feia e brigando uns com outros. E quando conseguem tirar um cochilo de cinco minutos, ficam falando em “O” da Quenga,…Edil…Vossa Excelência…Auditoria…Me conceda um aparte….. Essa administração não ta com nada,…..O lixo ta tomando conta da cidade,…Essa Casa é séria ….Vossa Excelência me respeite…etc. Creio que isso seja um pesadelo, né não? Diante desse quadro, eu peço a sua ajuda.

    Resposta do Boca De Xafurdo.

    – Pesadelos dos grandes, irmão. ALELUIA. Em primeiro lugar, Irmão, eu vou abençoá-lo, mas antes, pedir que coloque dois baldes grande cheio de água e muito gelo em cima da TV para que eu possa benzer. Não! Um copo não será suficiente. Sim eu sei que a sua Tv suporta dois baldes com água , porque sua TV não é LEd, nem Plasma e nem LCD. É das antigas, do tipo bujão, né? ALELUIA. Pois bem, em seguida, leve os danados dos meninos para a frente da TV e diga que vai DELETAR o canal que transmite o programa da assombração. Isso é fácil. Acione o Menu da sua TV por assinatura e tente bloquear o canal diante deles. Aja da mesma forma que você agiu quando bloqueou os canais pornô. Lembra? ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA. Esse canal é do Satanas, Irmão. Feito isso, peça a eles para falarem três vezes em voz alta: EU NUNCA MAIS VOU ASSISTIR ASSOMBRAÇÕES NA TV. Passo seguinte: Va ao computar, abra o You Tube e mostre a eles as pessoas jogando um balde com água e gelo na cabeça. Diga que as pessoas estão fazendo aquilo para se curarem das mesmas assombrações que eles viram na TV. ALELUIA. Em seguida, leve-os ate o banheiro e derrame um balde com água e gelo na cabeça de cada um. Mas não os deixe sem ver TV. Recomendo que você vá ao Vuco Vuco e compre alguns filmes tipo ZENs, para eles assistirem enquanto saem do trauma, e para deixa-los mais relaxados antes de dormirem. ALELUIA. Sugiro que você compre: Sexta Feira 13 – O Assassino da Serra Elétrica – A Maldição do Conde Drácula, – Chuck, O Brinquedo Assassino, o Bebê de Rosemary e Psicose. São filmes muito bons para as crianças de hoje. Garanto que, ao assistirem esses filmes, em menos de 1 hora eles estarão ZZZZZZZZZZZZZZZZZ. Entendeu Irmão? ALELUIA, ALELUIA, e ALELUIA.
    Irmão, se isso não resolver, procure saber se o Pai Ambrósio…..ALELUIA, ainda está em turnê pelo nordeste e realizando “trabalhos” – ALELUIA-, em Mossoró. Se estiver, leve-os ate ele . Chegando lá, diga: Pai Ambrósio, ALELUIA, o Boca disse que fizesse um descarrego nesses dois meninos. ALELUIA, Irmão. Não se esqueça de assistir todas as noites os nossos programas, “Vigília com os 316 Felas da Gaita” e “A Fogueira Queimando Todos, em Israel”. Aleluia, Irmão. Boa sorte e continue no$ a$$istindo. ALELUIA. Ah, o terreno que você nos comprou “lá em cima”, está sendo muito bem cuidado. Agora, estamos com uma promoção de terrenos “no outro lado”, bem próximo ao “lá de cima”. Aproveite. ALELUIA e PAZ DO SENHOR, IRMÃO.

  5. Lê quéim qué – 454

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Mais sujo que poleiro de pato com caganeira, a perola, Gilson Moura teve o direito garantido pela justiça KKKKKKKKKKKKKKKKKKK a retornar a assembleia legislativa.

    Qué cumê aqui mêrmo, ô qué qui “inrrole” pá viaigi??????

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    braziu ziu ziu

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    http://trialx.com/curetalk/wp-content/blogs.dir/7/files/2011/04/gcelebrities/Gilson_Moura-3.jpg

  6. Lê quéim qué – 456

    Eiiiiiita djabo. A CÃOpanha eleitoral está chegando ao seu ápice. Começaram, enfim, as tapas e bufetes diante de todos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Esse momento é tão importante e aguardado ansiosamente pelo eleitor brazileru, o quanto a premiação de um Oscar por um diretor/produtor de filmes de Hollywood.

    Cada CÃodidato se diz mais santo que o outro, embora todos tenham o rabo preso em alguma lugar KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    E o povo? Ah, o povo adora ver as baixarias dos CÃOdidatos KKKKKKKKKKKKKKKKKK E o fumo entrando KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Só não pode atacar o CÃOdidato do eleitor babão. Se atacar, ta sujeito a levar do puxa saco, uma banda de tijolo na cabeça KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Tem gente brigando a favor de henRIQUINHO, outros a favor de Farias, outros a favor dos Petralhas, outros pela Capivara do Norte KKKKKKKKKKKKKKKKK Se botar todos juntos em um liquidificador, o resultado final é bosta pastosa KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Só ainda não vi gente defendendo o Eimael

    ♫ Êêêêêêê Imael KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Peeeeeense num povim medíocre e de quinta KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Afinal, ninguém sabe mais distinguir quem são o mais ordinários. Se a maioria dos eleitores, ou os CÃOdidatos.

    Eiiiita paizin fulêêêêêêêêra

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Lê quéim qué – 457

    Eu sou tempo antigo.

    Sou do tempo em que, quando alguém acidentado pedia socorro na via publica, muita gente se oferecia para leva-lo ao hospital. Fiz isso varias vezes.

    Instantes depois de deixa-los sob cuidados médicos, tinha que lavar os bancos do carro encharcados com sangue.

    Hoje, os acidentados agonizam, pedem ajuda e muita gente, sem a minima preocupação em socorre-los, passam a filmar os moribundos, para logo depois exibir o vídeo em forma de troféu.

    E assim caminha a humanidade moderna. Cada vez mais cruel.

    Eita como eu sinto saudades do tempo antigo.

  8. Lê quéim qué – 458

    O RN é destaque na imprensa do Sudeste KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    A campanha do dePUTAdado copa do mundo é alvo de reportagem na Folha de São Paulo.

    O Papamóvel que conduz a celebridade, acompanhado pelos fieis, é o destaque maior.

    Peeeeense numa marmota KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkk

    Miniiiino, exceto o Papamóvel do Vaticano (por uma questão de segurança), a marmota só existe no braziu KKKKKKKKKKKKKKKK E mais precisamente no RN.

    Peeeeeense numa tecnologia de ponta KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkk

    Miniiiino, essa coisa de politico desfilar em cima de um carro aberto e o povão gritando, acenando e dançando ao seu redor, é o ó do borogodó. Ninguém vê esse tipo de marmota nem em país de quinta KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Mas o povão adoooooooora

    Ei, psiu, bem que a Folha poderia ter esperado um pouco mais para acompanhar a descida na Presidente Dutra, nera não? Ai, meu irmão, eles iriam ver o tal do rolo compressor e desmantelo total, com direito a alegorias, fantasias, carneiro verde, papagaios, e o escambau berimbau.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Mas quem sabe. Vai ver que os repórteres dos canais National Geographic e Discovery já estejam por aqui, né não?

    Parece que estou vendo o titulo da reportagem:

    “O QUE VOCÊS VÃO VER AGORA, ACONTECE A CADA DOIS NO BRAZIU. ACREDITE SE QUISER”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Peeense numa reportagem com audiência garantida, né não?

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1515463-presidente-da-camara-une-clas-e-faz-campanha-em-papamovel-no-rn.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *