Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Ontem, a turma do COPÃO realizou mais uma doação de mantimentos, desta feita a instituição beneficiada foi a Casa de Apoio a Criança com Câncer. Foram doados sobretudo pacotes de leite em pó, os quais foram arrecadados durante o Copão Cidadão, realizado no dia 03 de outubro. A entrega foi feita ontem à tarde por Francivan Amorim e Valcimon Nogueira. O Copão já planeja o próximo ato solidário.

*

Ainda sobre doações, a Prefeitura de Mossoró doou ontem 300 latas de leite em pó à Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR). O município foi representado pelo chefe de gabinete da Secretaria de Esporte e Lazer, Alex Polary (que também é do Copão), o qual informou que aquelas latas tinham sido adquiridas no Rosa Bike, evento realizado no domingo, dia 19, cuja inscrição era duas latas de leite.

*

A Euro Disney, subsidiária europeia da Disney, anda mal das pernas. Com a queda, ano a ano, do número de visitantes e hóspedes, a empresa já acumula prejuízo de R$ 5,2 bilhões. Criada em 1992, a Euro Disney só teve lucro nos sete primeiros anos, de lá pra cá só prejuízos.

*

O futuro governador Robinson Faria (PSD) focará sua atuação no setor de Segurança Pública. É o que ele tem dito aos mais próximos. O motivo tem até um cunho pessoal, mas não é função do blog trazer o assunto à baila.

*

I – Na quarta-feira última, a churrascaria Tchê foi inaugurada num evento para colunistas sociais. Um amigo, versado no assunto, disse que todos os restaurantes e afins, em Mossoró, que tiveram pré-inauguração para colunistas sociais quebraram. O mais recente foi o Barbalho’s, que não durou nem um ano.

*

II – Não consigo explicar a relação entre uma pré-inauguração pra colunistas sociais e o insucesso de um restaurante, mas que ela existe, existe. O que sei é que eles só voltarão a aparecer no local no coquetel de um ano, se tal acontecer.

*

III – Sobre a churrascaria, as primeiras informações são que ela não trabalha com rodízio, não tem garçom com espeto no salão e o Sushi à noite é a la carte.

*

I – A escolha do vereador Jório Nogueira à presidência da Câmara Municipal, em eleição havida ontem, mostra como é importante não nos revoltarmos com os dissabores que a vida nos prega. Há alguns meses, Jório estava lambendo a rapadura para ser candidato a deputado estadual com o apoio do prefeito Silveira Jr., mas este o preteriu e optou por apoiar Galeno Torquato, que nem base eleitoral aqui tem.

*

II – Ao invés de romper com o prefeito e sair esbravejando contra ele por aí, Jório Nogueira permaneceu silente e acompanhando as movimentações políticas do grupo, nem muxoxo fez. A sua conduta e fidelidade renderam frutos. O prefeito defendeu o seu nome para a presidência da Câmara Municipal, e conseguiu que ele fosse eleito. Que o comportamento de Jório Nogueira sirva de exemplo, tanto na política como na vida em geral. Hoje, seu líder ou superior pode te preterir, mas isso não impede que um dia sua vez chegue.

*

Recomendo aos leitores acessarem a área de comentários e lerem o que escreveram os advogados Fransueldo Araújo e Alcimar Antonio. Ambos contradisseram o que foi publicado aqui sobre o governo petista, trazendo argumentos sólidos e lúcidos, engrandecendo o debate. Apesar das divergências ideológicas, respeito-os e admiro-os por demais.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *