Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

  

dsc00325 

  

Encontro semanal (às sextas-feiras no Carlos Bar) de blogueiros, jornalistas e profissionais liberais, a “reunião do Copão” vem se avolumando e ganhando força e notoriedade. Na última sexta-feira, as presenças dos deputados estaduais Larissa Rosado (PSB), Fernando Mineiro (PT) e Wober Júnior (PPS), da deputada federal Sandra Rosado (PSB) e do vice-governador, o simpático Iberê Ferreira (PSB), mostraram que a turma vem sendo vista com respeito. E vale ressaltar que faltaram integrantes de peso, como Carlos Santos, Thurbay Rodrigues, Gilson Cardoso, Mário Gérson e Cezar Alves.

 

Continuaremos nos reunindo todas às sextas-feiras para conversar sobre os mais diversos assuntos, de uniões homoafetivas (expressão da moda) a macrocosmo e enteléquia. Apareçam na próxima sexta-feira. É só se chegar. Já estamos viabilizando a presença de mais autoridades.

 

Abaixo, algumas notas e matérias sobre a reunião do Copão da última sexta-feira.

  

[]

 

Ontem, depois de visitar Apodi-RN e oficializar várias obras, que superam os R$ 10 milhões, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza foi à Reunião do Copão, confraria criada por blogueiros e jornalistas da cidade.

Estive por lá ontem, porém mais cedo e não tive a oportunidade de encontrar Iberê.

Compõem o colegiado: Tio Colorau, Carlos Escóssia, Aclecivan Soares, Túlio Ratto, Carlos Santos, Gilson Cardoso, Bruno Barreto, Emerson Linhares, dentre outros…

Eu também frequento, mas não vou toda sexta já que tenho um acordo com minha esposa, que mora em Natal, uma sexta eu vou e na outra ela vem. (BLOG DO LAIRINHO)

 

[]

 

Fui o primeiro a chegar ontem em Carlos Bar, para a Reunião do Copão. Erasmo teve problemas familiares para resolver. Não o vi, só conversei rapidamente com ele ao telefone. Depois chegou Túlio Ratto, com toda a sua verve. Aclecivan Soares, o homem do Jornal Central, estudante de Direito e amigo de longa data, desde os tempos de O Mossoroense, chegou de mansinho. Um papo sobre política com Bruno Barreto, do mais que centenário jornal e tive que sair. Na hora iam chegando as deputadas Sandra e Larissa Rosado, deputado Wober Júnior e o vice-governador Iberê Ferreira. Cumprimentei-os todos. O colunista social Paulo Pinto fazia a vez de “retratista”. Ambiente muito bom o de Carlos Bar. E a reunião do Copão vai ganhando corpo a cada semana, reunindo pessoas inteligentes. Ah, não poderia esquecer do economista e neo-blogueiro Carlos Escóssia. Grande abraço a todos.

Quem estava lá em Carlos Bar ontem era o cantor e compositor Álamo Kário, que mora há quase vinte anos em Rio Branco, no Acre. Atendendo meu convite, Álamo foi entrevistado hoje no programa J. Régis. (BLOG DO EMERSON LINHARES)

 

[]

 

TIO COLORAU ESTÁ PODENDO – E não é que o presidente do Copão, blogueiro Erasmo Firmino está podendo!!! Como estava cuidando de sua esposa e da filha, ambas com problemas de saúde, na noite de ontem, e levou falta na reunião, eis que o vice-governador Iberê Ferreira, pegou o telefone celular e tascou ligação para o blogueiro.

“Tio Colorau, como vai rapaz? Eu venho prestigiar o Copão e o presidente não se encontra”, disse Iberê.

Do outro lado, Tio Colorau informava o motivo da ausência, ao que Iberê desejou melhorias e disse que a qualquer momento retornaria para o Copão.

Colorau está podendo, hein!!! (BLOG FOGO CRUZADO)

 

[]

 

IBERÊ FERREIRA DIZ QUE É CANDIDATO A GOVERNADOR E NÃO ABRE PARA NINGUÉM – Ontem, aqui em Mossoró, quando esteve visitando o Copão (encontro de blogueiros), em Carlos Bar, no bairro Boa Vista, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza [PSB], disse que é candidato a governador e não abre para seu ninguém. O vice-governador disse que se existe o direito a reeleição (ele estará como governador) ele vai utilizar esse direito que lhe assiste.

Quando perguntado se existe a possibilidade dele ser candidato a vice em outra chapa, Iberê disse que de forma alguma. “Sou candidato a governador”, disse.

E Iberê estava massageando o ego do PT. Por duas vezes disse que queria Fernando Mineiro próximo dele (à mesa) porque o PT era muito importante.

E sem perder tempo, olhando para Wober Júnior, Iberê disse: “o PPS também é muito importante”.

O vice-governador disse que no momento a certeza de quem será candidato a governador, somente o nome dele é certo. “Evidentemente que outros nomes também estão como pré-candidato, cada um buscando apoios. Eu sei de mim. Sou candidato”.

Iberê (que lembrou o nome desse Blog) aproveitou para mandar um abraço para os angicanos, lembrando que esteve recentemente na vaquejada.

Mandou lembranças para o presidente da câmara de Angicos, vereador Marcos Loló. (BLOG FOGO CRUZADO)

 

[]

 

COPÃO RECEBE IBERÊ, SANDRA, LARISSA, MINEIRO E WOBER – Apesar dos faltosos, a reunião do Copão, realizada ontem, 19, no Carlos Bar, foi bastante movimentada. Já às 19h estavam por lá, Carlos Escóssia, Emerson Linhares e um amigo deles, que não recordo o nome. Eu fui o quarto a chegar. Posteriormente chegou o papangu Túlio Ratto (que é com dois T’s) e ontem ele me deu um batido dizendo que apenas um T, é rato camundongo e ratazana (quem rouba). A partir de agora não erro mais: é RaTTo. Depois do panpangu RaTTo quem chegou foi Bruno Barreto, editor de política do jornal O Mossoroense.

Não deixou mais ninguém falar. Tanto é, quem ninguém sentiu falta de Praxedes Júnior. Depois foi a vez de Alexandre Marques, o homem da Admcontrol Serviços de Informática. Mesa formada. A notícia era de que o presidente do Copão, Erasmo Firmino não poderia comparecer porque estava cuidando da esposa e da filha, ambas doentes.

A outra notícia repassada por Carlos Escóssia era de que o vice-governador Iberê Ferreira [PSB] visitaria o Copão, ao lado das deputadas Sandra Rosado e Larissa, do deputado Fernando Mineiro e do ex-deputado Wober Júnior.

Logo elegemos Carlos Escóssia para assumir a presidência naquele momento e receber as autoridades. Mesmo mudando de cor, não teve jeito. Estava eleito.

A comitiva chegou. Antes, saíram de mesa em mesa cumprimentando a todos. Ao chegar à mesa do Copão, foram logo se comunicando com Túlio RaTTo, famoso devido a revista Papangu, e o vice-governador foi logo dizendo que ele prepare a capa porque ele será governador. Muita conversa (que vamos colocar posteriormente) política desde local a estadual, passando, obviamente pela candidatura ao Governo do Estado. Após a conversa regada com churrasco e refrigerante, a comitiva teve que sair. Uns iam ficar em Mossoró, como as deputadas Sandra e Larissa, já a comitiva do vice-governador retornou para Natal.

Diante a visita dos políticos, ontem, sugerimos que já na próxima sexta-feira o Copão convide uma autoridade para que os blogueiros possam sabatiná-lo. Túlio RaTTo achou a idéia interessante, assim como Carlos Escóssia. Eles vão conversar com o presidente do Copão, Erasmo Firmino para ver se esta idéia será implantada. (BLOG FOGO CRUZADO)

 

[]

 

COPÃO – A visita do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e dos deputados Sandra Rosado (PSB), Fernando Mineiro (PT), Wober Júnior (PPS) e Larissa Rosado (PSB) à Turma do Copão na última sexta-feira continua repercutindo muito bem entre os jornalistas e blogueiros presentes.

SIMPATIA – Para os freqüentadores da confraria que se reúne todas às sextas-feiras no Carlos Bar, no bairro Boa Vista, a visita foi bastante interessante para quebrar tabus e desmistificar imagens. Entre eles, a grata surpresa, foi a simplicidade e simpatia de Iberê.

WILMA – A visita suscitou no grupo a idéia de convidar todas as semanas políticos de todas as matizes para um bom bate-papo, onde seriam abordados diversos assuntos. A deputada Larissa – que levou o grupo – inclusive já se comprometeu a convidar a governadora Wilma de Faria (PSB). Estamos aguardando. (O MOSSOROENSE)

 

[]

 

EU ERA A ROSA, AGORA SOU IBERÊ – Ontem, na confraria do Tio Colorau, teve presenças ilustres, as deputadas Sandra e Larissa Rosado. botaram para esbuguelar, levaram para o Copão o vice e fututo governador Iberê Ferreira de Souza e os deputados Fernando Mineiro e Wober Junior.

A patota do Copão ficou deslumbrada com o governador (vice hoje, atual amanhã), Iberê Ferreira.

A ala rosalbista do copão mudou de camisa. O mais radical defensor da rosa, o proprietário do ambiente, Carlos Bar, ficou tão deslumbrado com Iberê, que já mudou o nome do seu bar. Não é mais Carlos Bar, agora é Iberê Bar. Não vou citar os nomes dos rosalbistas que rasgaram suas carteirinhas, por uma questão de ética, mais eles estão jurando de pés juntos, que são Iberê desde criancinhas.

O proprietário do ex-Carlos Bar, hoje Iberê Bar, me confidenciou que está doido para chegar o dia da eleição, para inaugurar uma placa luminoso no seu ambiente: “Bar do Governador”.

Deixaram de sair na foto, os faltosos: Calos Santos de Calcutar; o mestre dos mestres, Thurbay Rodrigues; o pioneiro, Tio Colorau; o motoqueiro, Polairinho; Junior alto falante; Gilson Cardoso, o vice de Montoya; o corretor Vassimon do sal; Iran Veras da Ufersa de Menezes e o Doutor Marcelo Duarte do celular perdido. (CARLOS ESCÓSSIA)

 

[]

 

Vice-governador visita Turma do Copão – Faltei na reunião de ontem da Turma do Copão, no Carlos Bar, da Boa Vista. Estava trabalhando até tarde da noite.

O idealizador do encontro, Erasmo Firmino, também faltou. Ficou em casa cuidando da saúde das filhas e da mulher.

No Carlos Bar, a visita de ontem foi bem recheada.

Contou com o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), da deputada federal Sandra Rosado (PSB) e dos deputados estaduais Fernando Mineiro (PT), Wober Júnior (PPS) e Larissa Rosado (PSB).

Os políticos vinham de Apodi e permaneceram um bom tempo no Carlos Bar, se confraternizando com a Turma do Copão.

Nota do Blog: A Turma do Copão se reúne toda sexta-feira à noite, depois do expediente, para jogar conversa fora com os amigos, tomar cerveja bem gelada. (EVÂNIO ARAÚJO)

 

Compartilhe

3 respostas

  1. Realmente está repercutindo mesmo, olha só como estão felizes na foto aqueles blogueiros que andavam metendo o pau nesses ladrões do dinheiro publico. Acordem vcs não precisavam desse tipo de apoio. A esperança de ler as verdades estava com vcs, agora estão ficando sem credito. Me provem o contrario, e digam qual o interesse de vcs terem esses vermes na convivencia do copão. Por favor Me provem o contrario pois ando muito triste com isso.

  2. Erasmo, infelizmente náo pude ir na sexta. Mas nessa que vem estarei presente. Felicidades e melhoras para a sua filha. Valeu.

  3. Desculpe-me a sinceridade, mas como leitor assiduo dos blogs de Mossoró tenho ficado muito entristecido em ver, na tal reunião do “Copão” organizado por vocês, vermes politicos que já têm decepcionado nosso povo.

    Me diga e diga também a todos os leitores, o porquê desse povo estar tirando foto com vocês, e por sinal todos felizes?

    Qual o interesse de vocês blogueiros de andar com esse povo?

    Tire minha dúvida, pois ando meio desanimado em frequentar esses blogs que eu tanto dava crédito e divulgava na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *