Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

A greve da UERN segue sem data para terminar. Ontem, numa reunião entre os líderes do movimento grevista e o governador do Estado, Robinson Faria, restou acordado apenas a criação de algumas comissões, e todos sabemos que “criar comissão” é a saída mais costumeira para quem não quer resolver patavina. Uma lástima. Educação e Saúde deveriam sempre ser prioridades totais.

*

Vale a pena ler a entrevista que o juiz de Direito Herval Sampaio Júnior concedeu ao site Mossoró Hoje (clique aqui). Nela, o magistrado fala de sua carreira, do gosto pela dança, do atropelamento que sofreu durante uma corrida de rua, do vídeo em que aparece num picadeiro de circo e, o mais importante, sobre combate à corrupção e a reforma política. Herval Júnior concorda com algumas mudanças que estão sendo feitas, mas discorda de outras. Ele defende abertamente o fim do que chama de político profissional, aquele que passa a vida toda pulando entre cargos eletivos. Novamente Herval Júnior se mostrou um magistrado transparente e que não tem receio de dizer o que pensa.

*

O artista mossoroense André da Mata vem conseguindo seu espaço nas rodas de samba do Rio de Janeiro, onde reside há quase dois anos. Prova disso é que na visita que fez a Mossoró, mês passado, trouxe consigo o compositor Catimba, bastante cultuado no meio sambista, isso evidencia que o cantor mossoroense já está entrosado com a nata do samba carioca.

André da Mata está trabalhando em seu primeiro disco, que trará 14 canções, 13 escritas por ele e uma, “Comida de Comer Com a Mão”, de autoria de Nino Miau.

*

Circularam nas redes sociais algumas fotos tiradas na 19ª edição da Parada do Orgulho Gay onde ativistas atentavam contra os símbolos cristãos. Sou defensor dos direitos civis dos homossexuais, mas repudio veementemente qualquer manifestação contra a religião alheia. Quem agiu assim deveria ser punido com rigor. Tudo bem que lutem pelos seus direitos, mas sem brincar com a fé alheia.

*

Desde ontem a imprensa nacional vem noticiando a crise no setor automobilístico, com pátios de montadores completamente lotados, forçando assim a interrupção da produção. Funcionários estão sendo orientados a ficar em casa. A crise não é pontual, envolve todas as grandes montadoras com fábricas no país. A crise no Brasil só faz piorar, com novos setores sendo atingidos a cada semana.

O único setor que não entra em crise é a corrupção, neste, a produção continua a todo vapor, gerando riquezas como nunca. Muito dinheiro que desce pelo ralo da corrupção poderia ser usado para salvar o país da crise, mas não é isso que vemos. Os corruptos são atacados diante dos holofotes, mas protegidos nos bastidores.

*

PATRONOS DE RUAS: Henrique Maximiliano Coelho Neto. Nasceu em Caxias – MA, no dia 21/02/1864. Foi deputado federal, defensor da abolição da escravidão, e escritor, com mais de cem livros publicados. Também um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras. Morreu no Rio de Janeiro, dia 28/11/1934.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *