Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Logo mais às 10h30, alunos e sociedade em geral farão uma movimentação em frente ao IFRN-Mossoró para conscientizar os motoristas da necessidade de se respeitar as faixas de pedestres. A ação foi motivada pelo atropelamento, na semana passada, da aluna Ana Carolina Mota, que em decorrência do acidente teve fratura no braço e na bacia, além de sofrer uma pancada na cabeça. Ela já está em casa e se recupera bem, mas o episódio serviu de alerta para os alunos, que temem outros atropelamentos, ante a relutância de muitos motoristas em parar antes das faixas de pedestres.

É preciso também que a administração pública mantenha as faixas de pedestres bem visíveis, não deixando que o tempo as apague.

*

O viaduto II, localizado entre os conjuntos Abolição II e III, parte integrante do Complexo Viário, está bem avançado em suas obras. Em se mantendo o mesmo ritmo de trabalho, a obra deverá ser liberada até o meio do ano. Assim, será o quarto viaduto liberado, dos cinco previstos no projeto. O viaduto V, no Alto de São Manoel, já foi concluído, mas uma falha no projeto impede sua liberação.

*

Outrora, viajar era mais experiência do que registro; hoje ocorre o inverso. A preocupação do turista se limita em posar para uma foto mostrando o lugar que está visitando. Algumas pessoas viajam para a Europa, por exemplo, e de lá não trazem nenhum conhecimento a mais, trazem apenas fotos. Olham uma igreja bonita, milenar, e então tiram uma foto, sem procurar saber nada daquele local. “O viajar já é mais do que a viagem”.

*

Os grupos da ex-prefeita Fafá Rosado e da ex-governadora Rosalba Ciarlini estão se realinhando, após terem ficado em lados opostos na última eleição. Há uns dez dias as duas líderes selaram a volta da união entre os dois grupos. Assim, os Rosados, que tinham se dividido em três, voltam a ter apenas duas alas, a da ex-governadora Rosalba Ciarlini e o da ex-deputada federal Sandra Rosado, ao menos por enquanto.

*

A profissão de doméstica ganhou ainda mais valorização na semana passada, quando a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei Complementar n.º 150/15, que garante alguns novos direitos às empregadas domésticas, com consequente aumento de obrigações para o empregador. Nos últimos anos a profissão de doméstica vem recebendo bastante reconhecimento, pena que vários empregadores insistem em desrespeitar os horários das empregadas, reduzindo suas folgas à quase nada, escravizando-as até.

*

O guitarrista Kiko Loureiro, da banda Angra, foi convidado para integrar o Megadeth, grupo ícone do metal mundial. O convite foi aceito de pronto, e Kiko já está com os “dinossauros” para gravar um novo CD. Ele continuará, contudo, na banda Angra. Fará um trabalho paralelo. Kiko Loureiro é um dos melhores guitarristas do Brasil dos últimos anos.

*

Com a sanção da Lei Estadual n.º 7.014/15, os desembargadores, juízes e servidores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro passarão a receber o valor mensal de R$ 953,47 por filho a título de Auxílio Educação, limitando-se a três filhos. Para fazer jus ao valor o beneficiário deverá ter filhos de 08 a 24 anos matriculado no sistema público ou privado de ensino. Ao menos no Rio de Janeiro os benefícios contemplam a todos, não apenas os que estão no topo da pirâmide.

*

Nos dias 11 e 12 de junho o gerente comercial do Hotel Thermas, Pablo Fernández, estará em Montevideo, capital do Uruguai. A viagem tem caráter profissional e vai ao encontro da estratégia do Thermas de divulgar o destino Mossoró em outras regiões do Brasil e América Do Sul objetivando captar turistas. Pablo vai participar de uma ação na sede da RCI em Montevideo, um call center parceiro do Thermas, especializado em turismo, que opera na América do Sul e que conta com mais de 90 mil viajantes cadastrados.

*

PATRONOS DE RUAS: Jeremias da Rocha. Advogado, jornalista e fundador do jornal O Mossoroense. Nasceu em Mossoró no ano de 1848, e faleceu em 29/06/1881.

Compartilhe