Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

Consoante a meteorologia, deverá chover hoje em Mossoró e região.

*

O país viverá uma semana intensa na seara política. O processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff ocupará todo o tempo na Câmara dos Deputados. São trâmites processuais que serão obedecidos apenas para obedecer à legislação. Os votos já estão quase todos definidos, e as indecisões não serão solucionadas em razão de pronunciamentos.

*

O segundo governo de Dilma Rousseff é uma catástrofe, isso por causa de medidas errôneas adotadas na condução da Economia e também por causa da corrupção, mas sou contra o impeachment. A mudança deve se dar pelo voto. O povo tem que aprender a votar, saber que o voto é coisa séria.

*

Quatro integrantes do primeiro escalão da administração municipal deverão pleitear uma vaga na Câmara Municipal, para tanto já deixaram seus cargos, atendendo assim aos prazos de desincompatibilização previstos na legislação eleitoral: Jurandi Filho, Fábio Bento, Rondinelly Carlos e João Gentil.

*

O tempo não está nada bom nas Laranjeiras. O centroavante Fred, maior atleta do Fluminense, entrou em rota de colisão com o técnico Levir Culpi. Não aceita ser tratado da mesma forma que os demais. Quer tratamento diferenciado, e o técnico se nega a vê-lo como um atleta acima dos demais. A contenda pode barrar as pretensões de Fred de encerrar a carreira no tricolor carioca, contudo, nada está perdido. Técnico e atleta terão um olho-a-olho nos próximos dias.

Em campo, o Fluminense está mostrando que não depende tanto assim do atleta-estrela. O tricolor não perde há 11 jogos e atualmente é o líder da competição, isso devido às atuações de Marcos Júnior, Gustavo Scarpa, Cícero etc.

*

Será hoje, às 17h, na Catedral de Santa Luzia, a missa de 7º dia em memória da alma de minha mãe, dona Maria Helena Carlos. Agradeço desde já a todos que comparecerem.

Agradeço ainda a todos que me enviaram mensagens, que telefonaram, e, especialmente, a todos que compareceram ao velório e sepultamento. Nestes momentos, um abraço, um aperto de mão, amainam um pouco a dor e o sofrimento.

*

A Delegacia da Receita Federal em Mossoró (DRF) bloqueou a Declaração de Ajuste Anual de 61 contribuintes por indícios de deduções indevidas. A Coordenação–Geral de Programação e Estudos (COPES) e Coordenação-Geral de Pesquisa e Investigação (COPEI) informaram à Delegacia que um mesmo contribuinte foi responsável por enviar essas declarações de um mesmo IP.

Os contribuintes que estão nessa situação receberão uma intimação, que terá em destaque “Termo de Intimação Fiscal – Lista Bloqueio”, e a documentação necessária que deverá ser anexada ao dossiê informado também estará na intimação. Se assim fizer, não será necessário o contribuinte ir até à Receita.

Caso o contribuinte não saiba quais deduções foram informadas na sua declaração ou mesmo não possui cópia deverá solicitar formalmente essas informações junto ao órgão.

E em decorrência da aproximação do final do prazo para declaração do IRPF/2016 a DRF/Mossoró vai aumentar os dias de atendimento no “Plantão Fiscal”. Extraordinariamente, no mês de Abril serão dois dias semanais para os contribuintes sanarem suas dúvidas junto ao órgão, quintas-feiras e sextas-feiras, das 9h às 11h. É necessário marcar previamente o atendimento.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *