Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

A Caixa Econômica Federal anunciou ontem mudanças nas regras da Dupla Sena, Lotomania e Quina.

Os sorteios da Dupla Sena já ocorrem nas terças, quintas e sábados, a partir de amanhã. Anteriormente, eles eram feitos às terças e sextas-feiras. A Dupla Sena permite a aposta com um bilhete em dois sorteios por concurso e o jogador ganha acertando 4, 5 ou 6 números no primeiro e no segundo. É preciso escolher de 6 a 15 números dentre os 50 disponíveis. Também é possível deixar o sistema escolher os números (Surpresinha) e concorrer com a mesma aposta por 2, 4 ou 8 concursos consecutivos (Teimosinha).

Ainda segundo a Caixa, o concurso especial Lotomania da Páscoa deixa de existir e, no lugar dele, vai ser lançada em 2017 a Dupla Sena da Páscoa. A Lotomania também ganhou mais uma faixa de premiação, com 15 acertos. Então, ganha na Lotomania quem fizer 20, 19, 18, 17, 16, 15 ou nenhum acerto. A mudança vale a partir da próxima sexta-feira. Os sorteios passarão a ocorrer às terças e sextas-feiras, em vez de na quarta e no sábado.

A partir do sorteio do dia 16 de maio deste ano, também vai haver alteração na Quina, com a introdução de mais uma faixa de premiação: dois acertos. Então, quem fizer 5, 4, 3 ou 2 acertos ganha.

Na Quina, houve ainda aumento da quantidade de números que podem ser apostados para até 15 números (hoje são apenas 7 números, no máximo) e de até 50 cotas do Bolão Caixa (hoje são 25, no máximo).

Segundo a Caixa, não há alteração de preço: cada aposta simples (5 números) segue custando R$ 1,50. Os valores das apostas com mais de cinco números estarão disponíveis no site das Loterias Caixa, a partir da entrada em vigor das alterações, no dia 16.

Fonte: Agência Brasil.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *