Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Parece que as ações enérgicas da Justiça Eleitoral contra a compra de votos estão surtindo efeito, sobretudo por parte dos candidatos, que receiam ganhar e não levar, como ocorreu na última eleição regulamentar.

Infelizmente a população ainda não se conscientizou. Durante toda a campanha, eleitores pediam algo em troca do voto aos candidatos que se apresentavam em suas casas.

A madrugada de hoje foi bastante tranquila, sem movimento de carros e motos nos bairros mais distantes, bem diferente do que ocorria em eleições passadas.

Ontem pela manhã, circulei pelos bairros Santo Antônio e Belo Horizonte. Estava fazendo uma sondagem informal para saber as preferências dos eleitores. Em cada abordagem o eleitor sugeria vender o voto, com respostas do tipo: “Ainda não sei em quem votarei, me diga aí um candidato bom”, ou “Vamos conversar que a gente se entende”. Eu então dizia que estava apenas fazendo uma pesquisa informal e então encerrava a conversa.

Constatei de perto como o povo ainda não se conscientizou. Se não há compra de votos, tal parte dos candidatos, que temem a ação da Justiça Eleitoral.

OBS. Amigos e amigas, passarei o dia atualizando minhas redes sociais com notícias e informações do Dia das Eleições.

Acompanhe-nos no Twitter, Facebook e Instagram. Todos no endereço @tiocolorau.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *