Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

Continua indefinida a situação dos aprovados no último concurso público realizado pela prefeitura de Governador Dix-sept Rosado. De um lado, os não aprovados argumentam que houve irregularidades no certame, sobretudo pela aprovação de parentes do ex-prefeito, além de dois candidatos que concorreram a cargos não correspondentes as suas respectivas áreas.

Do outro lado, os aprovados esperam ser chamados, argumentando sobretudo que não há nenhuma prova de que houve fraude no concurso. “Não se pode anular um concurso com base unicamente em suposições. Realizar um ato destes é um atentado à segurança jurídica”, disse-me um dos aprovados.

Há alguns dias uma comissão formada pelos aprovados procurou o Ministério Público para buscar uma definição acerca do assunto. O promotor disse que a atual prefeita formou uma comissão de quatro membros para estes, em 90 dias, fazerem uma revisão no procedimento e ao final darem um parecer concluindo pela legalidade ou não do certame. Com base no que a comissão apurar E PROVAR, o Ministério Público poderá pedir ou não a anulação do concurso em juízo.

Os candidatos saíram da reunião sentindo que o promotor está propenso a pedir a anulação do concurso. Acreditam, entretanto, que tal intenção do promotor é mais motivada por pressão dos não aprovados e da imprensa do que mesmo por fatos concretos.

“Iremos até o fim, e para isso já constituímos até um advogado, pois um concurso não pode ser anulado com base em meras hipóteses’, encerrou um dos candidatos aprovados e integrante da comissão que falou com o promotor.

Compartilhe

Uma resposta

  1. gostaria de ficar informado a respeito do processo de anulação ou não do concurso, para poder avaliar melhor o que pode vir acontecer em um concurso público. passei em primeiro lugar para eng. agronomo mais não tenho interesse em assumir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *