Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

Em entrevista à Abolição FM, o prefeito de Mossoró, Francisco José Jr., disse que deixará a população a par de tudo o que acontecer no período de transição. Para tanto usará o Facelive, ferramenta que ele já vem usando há muito tempo. Tanto a prefeita eleita, Rosalba Ciarlini, como o prefeito atual, Francisco José Jr., já indicaram seus nomes para as respectivas equipes de transição.

*

No Twitter, a prefeita eleita, Rosalba Ciarlini (PP), postou que conseguiu junto ao senador Garibaldi Filho (PMDB) os recursos necessários para a duplicação da BR 304. Desde que eu me entendo por gente esta promessa é renovada de 02 em 02 anos. Nossos governantes deveriam ao menos ser criativos, procurando uma forma nova de nos iludir.

*

Recentemente surgiu a informação que o ex-candidato a prefeito de Mossoró, Tião Couto (PSDB), disputará uma cadeira pro Senado Federal nas eleições de 2018. Acho uma disputa muito difícil. O discurso de Tião é alicerçado no seu exemplo de sucesso como empresário, ou seja, na gestão. A maioria que votou no projeto foi por acreditar que Tião levaria sua capacidade de bom gestor para o setor público. Esse discurso, contudo, não cabe numa disputa para o Senado, uma Casa Legislativa.

*

Uma das queixas da ex-secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, para entregar o cargo, foi a falta de autonomia. Ao tratar do assunto, o prefeito Francisco José Jr. disse que estranhou a declaração de sua ex-assessora, vez que esta era uma das secretárias com mais autonomia, e que, inclusive, aponta o grande poder dado à ex-secretária como uma das falhas de sua administração.

*

Começa amanhã, com Kelly Lira, a programação musical de fim de semana do Planeta Água do hotel Thermas. No sábado quem levará o som será a banda Fator Positivo, sempre a partir das 20h. Poste fotos em suas redes sociais e marque com a hashtag #thermaseucurto.

*

Após a campanha, muitos candidatos a vereador voltaram para seus casulos, e de lá só sairão no próximo pleito. Assim fica difícil. Quem almeja uma cadeira na Câmara Municipal não pode aparecer apenas de quatro em quatro anos. É preciso mostrar que tem espírito público, e isso se faz através de trabalhos sociais, sobretudo nas áreas de Saúde e Educação. Quem não tem espírito público é melhor esquecer a política. Lamentavelmente, contudo, há os que compram os mandatos, mas, neste caso, é outra história.

*

Os senadores e deputados federais do Rio Grande do Norte apresentaram ontem suas emendas ao Orçamento da União de 2017, ou seja, as obras e serviços que indicaram para serem feitas com o orçamento federal do ano que vem. Para não criar falsas expectativas, deixo de enumerá-las.

Compartilhe

2 respostas

  1. Duplicação da BR 304. A futura prefeita já contou a primeira mentira antes de assumir o poder.

    Bem que a ela poderia esquecer essa duplicação que só passa pela cabeça dos tontos e daqueles que cagam rodando, e começar a andar pelas ruas por onde circulam os ônibus coletivos de Mossoró.

    Grande parte das ruas ainda é a paralelepípedos e sem a mínima manutenção.

    Haja vista não chover em Mossoró, rua de terra batida seria bem melhor. Pode acreditar.

    Querem ver um exemplo? Percorram a rua Padre Cicero no Conjunto Walfredo Gurgel. Essa rua começa na lateral do Posto Planalto e termina no Conjunto Ulrich Graff, lateral das instalações onde funciona Josué Buffet. Se o cidadão conseguir passar a terceira marcha do seu veiculo nessa rua, ”eu morra” (ai novo, heim?) .

    Essa rua faz parte do itinerário de uma linha de ônibus.

    Vá lá prefeita? Veja por onde circulam os ônibus coletivos, antes de querer implantar sistema GPS de primeiro mundo nos mesmo.

    Citei apenas essa rua onde tive o desprazer de andar por ela, tendo à minha frente um ônibus coletivo seguindo na mesma direção. O mesmo não passou dos 20 KM por hora.

    Os demais leitores poderiam ajudar a denunciar outras ruas esburacadas por onde circulam os ônibus, ao invés de se iludirem com a duplicação da BR 304.

    Sai mais em conta.

  2. Ja começou a esconder suas falcatrua, enrolação …No Twitter, a prefeita eleita,NÃO postou publicamente quanto conseguiu em $$$$$$$$$$ junto ao senador Garibaldi os recursos necessários para a duplicação?
    Mas foi aquela viagem que levou papagaios araras e periquitos? (Sandra,Beto,a vice……)
    Que não esteja fatiado já.

    ?
    °

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *