Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

20161016_202256_resized

Eita, eita, eita, CHAME O MENINO que hoje é sexta-feira, dia de tomar aquela weiss e demonstrar todo nosso conhecimento em gastos públicos, abuso de autoridade, aborto, vaquejada, a anatomia do pterossauro, a história do garimpo em Serra Pelada, o consumo de frutos do mar nas Ilhas Maldivas, os maiores olhos do reino animal, como identificar uma assinatura falsa, e por ai vai. Vamos juntar visigodos, vândalos, francos, hérulos, anglos e saxões, e toda sorte de gente que queira conversar de forma leve e amena.

*

Nos longínquo anos 90, um amigo começou a “ficar” com uma menina que estudava com ele. Numa dessas “ficada” ele tirou algumas fotos dela do jeito que veio ao mundo, em todos os ângulos e poses. Após reveladas as fotos, ele decidiu compartilhá-las comigo, afinal, era só uma “ficante”. Passaram-se dias, semanas, meses, e ele “ficando”, “ficando”.

Em suma, como diria Peninha, a coisa foi crescendo, crescendo; e hoje eles estão casados e têm dois ou três filhos. Sempre que passa por mim com a esposa ele fica todo sem jeito. Nem precisava. O tempo se encarregou de apagar as imagens da minha mente.

Que sirva de lição para quem gosta de mostrar as fotos das “ficantes” para os amigos. Um dia ela poderá conquistar em definitivo seu coração e alcançar o status de esposa. Além do mais, fotos assim não devem ser compartilhadas, em hipótese alguma. São apenas para consumo interno.

*

Rapaz, um padre disse ontem, em entrevista à 95 FM, que pessoas estavam usando o nome da igreja para conseguir doações nesse fim de ano. O ato, sem dúvida, é condenável, mas algo na entrevista me chamou à atenção, foi quando o repórter perguntou como o padre ficou sabendo do golpe. Ele sapecou que “uma mulherzinha” foi abordada por uma dessas pessoas e então ligou para a paroquia a fim de confirmar. Como assim, sacerdote? Uma mulherzinha? É assim que ensinam no Vaticano a chamar o rebanho? Ora, uma mulherzinha. Parece conversa entre madames em salão de beleza: “Quem faz uma unha como ninguém é uma mulherzinha que mora na Doze Anos”. Pelas barbas do profeta, seu padre.

*

O que você acha do cara que, num restaurante, pede ao garçom um punhado de folhas naturais de hortelã para colocar no seu copo d’água. Isso é coisa de quem foi criado pelas tias num apartamento. Homem que é homem nem pede água em restaurante.

*

Em agosto, a polícia da Suécia foi chamada para conter um casal que transava às margens de uma rodovia. Até aí nada de tão espetacular. O “diferencial” da situação era que o casal usava máscaras de porco, além do mais, apontaram canetas de laser em direção aos policiais. Ora, que tipo de gente transa usando máscaras de porco e com canetas laser? Tem cada uma neste mundo de “meu Deus”.

*

Soube de uma boa no último fim de semana. Um casal recém separado, onde ambos gostam de curtir a night, sobretudo a Praça de Convivência, fizeram um acordo inusitado. A fim de evitarem esbarrar um com o outro, um só pode frequentar o setor leste (Bistrô Lyon etc), e outro frequenta o setor oeste (Sokana etc).

Uma situação havida no último final de semana atrapalhou o acordo. E os barzinhos que ficam em frente à praça? Matuto Lounge, Boteco... Eles entram no acordo, por estarem no lado oeste, ou não? Não tinham decidido sobre isso. Deu problema.

*

E vamos às semelhanças. Uma inédita e três para relembrarmos:

jair-balinha

peppa-marcilio piloto-ubiranilson nildinha-christine

*

Vou ali comprar umas alparcatas nos Calçados Passarela para ver se eu esqueço.

*

maxresdefault

Escrevi este post ao som de Jive Bunny & The Mastermixers, “The Album”, o chamado disco do coelhinho. Lançado no final dos anos 80, o disco traz oito faixas com remixes dos grandes sucessos dançantes do rock dos anos 50/60. Impossível ficar parado. Além deste álbum, Jive Bunny também lançou outros discos, sempre com remixes de músicas antigas. Vale a pena conhecer.

*

OBS. Dicas e sugestões para os posts das sextas enviem para o WhatsApp 9648-2588.

Compartilhe

2 respostas

  1. “Em agosto, a polícia da Suécia foi chamada para conter um casal que transava às margens de uma rodovia. Até aí nada de tão espetacular. O “diferencial” da situação era que o casal usava máscaras de porco, além do mais, apontaram canetas de laser em direção aos policiais. Ora, que tipo de gente transa usando máscaras de porco e com canetas laser? Tem cada uma neste mundo de “meu Deus””.

    Resposta: Torcedores do palmeiras, de forma antecipada, comemorando o título do brasileiro.

  2. Esse Jive Bunny & The Mastermixers tbm tenho. Muito bom mesmo.
    valeu pelo post da sexta, que continue sempre assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *