Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

briga-no-transito

A sessão de amanhã na Câmara Municipal de Mossoró promete ser uma das mais “animadas” do ano. Desde quinta há uma contenda entre o presidente da Casa, vereador Jório Nogueira (PSD), e muitos de seus pares, tudo motivado por uma exoneração em massa de 126 cargos em comissão, todos lotados nos gabinetes dos vereadores. Desde então, três “notas de esclarecimento” já foram publicadas, uma mais pesada que a outra.

*

Até agora não foi marcada a confraternização natalina da Câmara Municipal de Mossoró, e provavelmente não o será. “Não tem clima”, disse-me um servidor da Casa.

*

O expediente forense nos juízos de 1º Grau da Justiça Estadual está suspenso de hoje (05) até a próxima sexta-feira (09) em todo o estado. No período, os prazos processuais ficarão suspensos. A paralisação faz parte do projeto “Arquivar é Preciso”, e objetiva o arquivamento definitivo de vários processos, descongestionando assim o Judiciário potiguar.

As paralisações não impedirão as audiências já aprazadas, recebimentos de petições iniciais, entrega de Alvarás e exame de medidas urgentes pelo Juiz da Unidade.

*

A reprovação de contas de campanha não impede a diplomação dos eleitos. Na realidade, a Justiça Eleitoral é muito flexível quando se trata de prestação de contas. Só há impedimento de diplomação quando o candidato eleito não apresenta nenhuma prestação. Caso o faça, mesmo que esta seja eivada de erros, a Justiça Eleitoral garante a diplomação. Posteriormente, todavia, o Ministério Público e demais partes interessadas podem ajuizar ações questionando a diplomação, mas terão que ter provas robustas de ilegalidades para alcançarem seus objetivos.

*

Nos últimos meses, vejo muita gente escrevendo sobre o que não sabe nas redes sociais. Para opinar sobre o que está acontecendo na política nacional é essencial conhecermos nossa história. A título de contribuição, indico a leitura de três obras que tratam sobretudo da formação da sociedade brasileira: Casa-grande & Senzala, de Gilberto Freyre; Raízes do Brasil, de Sérgio Buarque de Holanda; e Formação do Brasil Contemporâneo, de Caio Prado Jr.

*

img-20161205-wa0011

Ontem, parte da imprensa mossoroense passou o dia no Chega Mais Beach, em Aracati-CE. Na oportunidade foi mostrada toda a estrutura do local, além de explanação sobre o Réveillon da casa.

A estrutura é realmente excepcional, ampla, com vários ambientes, incluindo restaurante em área coberta, restaurante a beira-mar, piscinas, salão para eventos especiais e auditório refrigerado. O cardápio traz boas opções de refeição e petiscos, sobretudo de frutos do mar. Há ainda a opção de self-service, também com boas opções, em destaque o ensopado de arraia.

Ainda esta semana traremos informações sobre o Réveillon, que promete ser um dos mais animados e organizados da região.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *