Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

img-20161208-wa0097

Ei…ei… seu nome é ei? Chame o menino, malandro, que hoje é sexta-feira, dia de beber aquela estúpida loiramente gelada. Dia de jogar conversa fora com os oráculos do bairro Doze Anos. Descobrir, por exemplo, que o Papa João XI era filho do Papa Sérgio III. E Papa pode ter filho? Não sei, mas neste caso teve.

Você também vai saber que a Coelce, Companhia Energética do Ceará, é a quarta melhor empresa do Brasil para se trabalhar, perdendo apenas para as empresas Google, Grupo Sinagro e Gerdau. O ranking é da revista Você S/A.

*

img-20161208-wa0095

Rapaz, deixei pra falar desta reforma da previdência proposta pelo governo neste post da sexta. Aquilo só pode ser humor. Ora, para receber 100% dos vencimentos o sujeito terá que cumprir 49 anos de contribuição. Assim, para se aposentar aos 65 anos de idade com a integralidade dos vencimentos o empregado terá que ter contribuído desde os 16. Kkkkkkk. Ô povo, engraçado.

Em 2050 as repartições públicas parecerão asilos, com velhinhos de bengalas de apoio. Esse povo de Brasília deve tá de sacanagem com a gente.

*

O que você acha do cara que passa a festa todinha usando a câmara do celular no modo selfie para ficar se olhando e ajeitando cabelo, gola de camisa, sobrancelhas etc? Isso é coisa de quem separa as cuecas por cor, num é não, amigo Kléber Silveira?

*

Na última segunda-feira, quando cheguei para trabalhar, o amigo Sion Vieira veio me comunicar da confraternização dos servidores do Fórum. De pronto perguntei a data, ele então sapecou: – Dias 20, 21 e 22. Como assim, cristão, será uma rave? Ele então disse que ficarão todos na casa de praia de um dos servidores, na praia de Tibau. – Será um Big Brother, então? Pense numa confraternização porreta. Gostei de ver. Agora é só comprar óleo de fígado de bacalhau para preparar o fígado.

*

Essa aconteceu faz duas semanas. Após ser multado numa blitz da Lei Seca, um amigo ligou para o filho ir pegá-lo para dirigir o carro. Ao chegar à porta de casa, retomou a direção do veículo dizendo que ia ao espetinho próximo tomar a última para passar a raiva. Na esquina, foi pego novamente noutra blitz da Lei Seca. É muito azar do nêgo. Duas multas de quase R$ 3 mil cada em uma só noite. Sem contar que ele já havia sido pego há algumas semanas. Eu sendo ele nunca mais arriscaria. R$ 9 mil só de multa. Daria pra pagar um monte de corrida de táxi.

*

O conto A Patricinha da Nova Betânia, publicado neste blog no último domingo, fez muito sucesso, sobretudo por seu sarcasmo e ironia. O próximo, do mesmo autor e no mesmo estilo, será publicado domingo que vem: A Comissionada da Prefeitura.

E ainda teremos A Bonitinha da Cobal, A Sonsa do Santa Delmira etc.

*

nave-xuxa

Esta foi no dia da diplomação dos eleitos em Governador Dix-sept Rosado. Incomodado com a demora para começar a cerimônia, o vereador Chagas Cruz perguntou à pessoa ao seu lado o porquê da demora, se era porque estavam esperando o juiz. O interlocutor sorriu e então sapecou:

– Não, não, o juiz sou eu.

Ambos caíram na risada. Na próxima o juiz vai chegar numa nave, igual a Xuxa.

*

E vamos às semelhanças:

joao-diegao

requiao-tiao

*

Agora vou ali na mercearia de Chico da Porta Larga comprar um litro de querosene para ver se eu esqueço.

Compartilhe

2 respostas

  1. A culpa não é minha: eu não bati panela

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Quem bateu panelas não está arrependido e não se sente culpado. Muito pelo contrário. ”ELA” foi chutada do poder e levou consigo vários corruptos e mamadores de tetas. Se os que assumiram também são corruptos, panelas neles também.

    Mais: todos que bateram panelas sabem que 99,99% dos políticos são corruptos. E todo dia nascem mais.

    Ah, se a cada batida de panela um politico corrupto levasse um pé na bunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *