Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

b9210cab2fbcb2a74fc311603f60d1cf

Vixi, vixi, vixi. Chame o menino que hoje é sexta-feira, cambada. Diga a ele que só traga a cerveja se estiver loiramente estúpida. Quem gosta de cerveja quente é barata. Além do mais, ninguém que está gripado vai pra mesa de bar. Ops, falei de gripado. Isso pode dar um bode…

*

Rapaz, este Florão da América é esculhambado mesmo. Eu estava aqui lembrando que certa vez, num teste do Inmetro, várias marcas de desinfetantes foram reprovadas porque não matavam os germes que ela anunciava, no rótulo, – e com destaque – matar. Até aí tudo bem, nada de tão espantoso. O curioso mesmo é que uma delas continha germes. Existe isso? Aí é uma fuleiragem.

*

esquadrao-fuleiragem-6292112-230820160403

Deixei para falar da notícia sobre os abastecimentos irregulares envolvendo o deputado federal Beto Rosado (PP) no post de hoje. Incluo a resposta-esclarecimento do deputado na seara do humor. Ele afirmou desconhecer que o posto de combustíveis da Leste-Oeste era do seu tio. Em Mossoró, até as cabritas de seu Raimundo sabem quem é o dono do posto. Aí vem Beto Rosado, sobrinho do homem, dizer que não sabia. Kkkkkkkkkkkk. Foi a piada da semana.

*

O que você acha do cara que substitui a palavra “vestir” por “joguei”? “– Abri o guarda-roupa, vi este short e então decidi jogá-lo com esta camiseta mega descolada”. Isso é coisa de quem joga água fora da bacia. Homem que é homem não diz nem “vestir”, diz apenas que colocou o calção etc., e se for perguntado.

*

Essa é boa. Há mais de dois meses, recebo diariamente de um amigo evangélico mensagens bíblicas toda manhã, via WhatsApp. Ele é um homem da igreja, inclusive se veste com roupas que já “entregam” sua condição de protestante praticamente. As mensagens de “bom dia” acompanham versos bíblicos, imagens da natureza, de Deus etc.

Pois bem. Na semana passada o celular vibrou e lá fui eu ver a mensagem bíblica do dia. Para minha surpresa, ele me enviou uma foto com uma mulher seminua em cima de um muar e a frase: “Ô jumenta gostosa”. Entendi bulhufas. Pra piorar, desde então ele só me envia fotos neste estilo. Como diria minha avó, o homem se depravou. Rsrsrs.

*

Vamos agora conversar m*rda. Um amigo me confidenciou esta semana que nunca fez o número 2 na suíte, isso porque sua esposa a proíbe. Tem que fazer no banheiro social. Deve ser cheiroso, hein, o material? No mesmo norte, e ainda mais radical, outro me confidenciou que nos dias seguintes ao que bebe sua esposa o obriga a obrar no banheiro da área de lazer do condomínio. Diz ela que o odor da m*rda de quem bebeu no dia anterior é insuportável. A mulherada está com moral mesmo. Gosto de ver (e não cheirar) assim.

*

Eu posso até ser desatualizado em algum assunto, mas nada supera o site do IBGE. Lá, a prefeita de Mossoró é Cláudia Regina. Aí sendo o Wikipedia, hein? Faltando dez minutos para a pessoa morrer a enciclopédia virtual já atualiza o artigo colocando a data do falecimento.

*

Lembram daquele desastre envolvendo um Boeing-777 da Malaysia Airlines? Li dia desses que o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) defende que o sinistro foi um ataque homofóbico, vez que a maioria dos passageiros estava indo para um congresso sobre AIDS. Menos deputado, menos. Contenha-se.

*

Vamos às semelhanças do dia:

crosby-togo

todo-feio-benigni

temer-calca

*

Vou ali comprar uma peça de tecido no Armazém Rio Branco para ver se eu esqueço.

Compartilhe

2 respostas

  1. Erasmo, confesso que em relação a nota divulgada pelo deputado Beto Rosado, “li e reli” por inúmeras vezes…mas achei que eu estava com problema na interpretação do texto e nao estava lendo aquilo…onde ele diz nao saber que o posto é de seu tio..”Omi” “pelamor de Deus invente outra…Tem cabimento uma coisa dessas…é querer chamar o povo de burro educadamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *